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Características do produto

Características principais

Marca
Atos
Número de peça
Atos

Outros

Largura x Comprimento
45 cm x 70 cm
Origem
Brasil
Tipo de veículo
Carro/Caminhonete
Código OEM
PROTETOR DE CARTER
É kit
Não

Descrição

PROTETOR DE CÁRTER: USE-O OU DEIXE-O
Há montadoras que aconselham seu uso e outras que dispensam, tudo depende do tipo e do uso do veículo; No fim é o consumidor que decide o que fazer !!!!
Se você já entrou em uma concessionária para se informar sobre um carro 0 km, deve ter ouvido muito sobre protetor de cárter. O item é usado como uma espécie de moeda de negociação, e pode ser oferecido pelo ansioso vendedor como acessório, muitas vezes até empurrado como bônus.
A principal função dessa estrutura de aço (ou fibra) que fica sob o motor é evitar que pedras, e também lama e água, atinjam o cárter, recipiente que aloja o óleo lubrificante. Protege ainda componentes como correias, alternador e compressor de ar-condicionado. No Brasil, por conta de lombadas e buracos, muitos o consideram indispensável para carros de passeio, com a função extra de levar a pancada no lugar do cárter. Mas sua necessidade não é consenso .
Nos EUA, é raro um carro ter o componente. Em regiões da Europa com muita neve, ele serve para proteger o motor da corrosão do sal jogado nas ruas. No Brasil, devido ao pavimento ruim, há marcas que aconselham o uso para determinados tipos de veículo e já deixam provisão para fixação. "Uma regra inteligente é ter o protetor de cárter em carros mais baixos e suscetíveis a danos", sugere o engenheiro mecânico Francisco Satkunas, diretor da SAE Brasil (Sociedade dos Engenheiros da Mobilidade).

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