official-store-logo
Novo

O Que É A Evolução

47 reais con 60 centavos

em 6x 8 reais con 77 centavos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações da loja

Rocco

Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

  • 283

    Vendas nos últimos 60 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

    Ver mais dados de RoccoAbrirá em uma nova janela

    Devolução grátis

    Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

    Garantia

    Compra Garantida com o Mercado Pago

    Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

    Meios de pagamento

    Cartões de crédito

    Pague em até 6x!

    Boleto parcelado em até 12x

    Cartões de débito

    Pix

    Boleto bancário

    Características principais

    Título do livroO que é a Evolução
    AutorERNST MAYR
    EditoraEDITORA ROCCO
    FormatoPapel
    MarcaEditora Rocco

    Outras características

    • Cobertura: Mole

    • Tipo de narração: Manual

    • ISBN: 9788532523808

    • Páginas: 344

    Descrição

    Lançado em 2001 nos EUA, O que é a Evolução consolidou-se imediatamente como uma das obras de referência do conceito mais importante da biologia. Escrito pelo alemão Ernst Mayr, o maior evolucionista do século 20, o livro é destinado a leigos e especialistas interessados em um dos temas mais profundos, abrangentes e fascinantes da ciência desde o século 19, com Charles Darwin e a Evolução das espécies (1859).
    Com ênfase especial nas explicações dos fenômenos e processos evolutivos, o darwinista Ernst Mayr conduz os seus leitores a uma viagem no tempo para elucidar o que não pode ser contestado: a evolução é um fato. Muito mais do que apenas uma ideia, uma teoria ou um conceito, a evolução é o nome de um processo que ocorre na natureza e sua existência é demonstrada por inúmeras evidências que ninguém foi capaz de refutar.
    Representante da geração de biólogos que formulou a Moderna Síntese Evolucionista, teoria que reúne a seleção natural de Darwin e Alfred Russel Wallace com a genética e a ecologia, Mayr confronta as teses criacionistas com argumentos que provam, didaticamente, que o mundo de seres vivos evoluiu de maneira gradual, por meio de processos naturais, a partir dos organismos mais simples para os mais complexos. Avançando sobre as teorias darwinistas, Mayr decifra, com habilidade, os intrigantes enigmas do evolucionismo contemporâneo.
    Para tornar o assunto ainda mais acessível e interessante ao público em geral, o evolucionista alemão, morto aos 100 anos, em 2005, evita a abordagem científica que dedica espaço excessivo a aspectos especializados da evolução, como detalhes relacionados à genética ou à moderna biologia molecular. Em forma de perguntas e respostas, ao longo de mais de 300 páginas, Ernst Mayr ensina que o paradigma darwiniano é importante não apenas para explicar a evolução biológica, mas para compreender o mundo como um todo e o homem em particular.
    A história da humanidade merece um capítulo à parte na obra-prima de Mayr. Trazendo à tona novas ideias, como uma teoria para a origem dos comportamentos altruístas, o mais fiel discípulo de Darwin apresenta com muita propriedade a evolução dos humanos e seus precursores, que surgiram como apenas mais um grupo de macacos. Com o senso crítico que lhe é peculiar, Ernst Mayr adverte que a espécie humana foi bem-sucedida, embora ainda não tenha completado a transição da postura quadrúpede para a bípede em todas as suas estruturas.

    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Pergunte para Rocco

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!