official-store-logo
Novo | 1 vendido

Freud Explica A Dois

25 reales

em 5x 5 reales con 62 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroFreud Explica a Dois
AutorALBERTO GOLDIN
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 192

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532525703

Descrição

É possível entender o amor? Em Freud explica a dois, o psicanalista Alberto Goldin recupera as histórias de casais que protagonizaram seus primeiros livros – Freud explica e Amores freudianos – na tentativa de destrinchar a complexidade desse sentimento to cheio de mistérios. Mudam as pessoas e os conflitos, as questões sexuais e afetivas so outras, mas a essência é a mesma. Afinal, amor e sexo so os combustíveis que movem o mundo.

Dividida em oito capítulos, a obra aborda temas delicados como medo da separaço, ejaculaço precoce, impotência, frigidez, traiço, bissexualidade e ciúme, entre outros, sempre usando como base dramas reais ou inspirados em situações vistas pelo autor. Somente os nomes dos personagens so fictícios, a fim de preservar a identidade de quem teve a coragem de falar sobre assuntos to íntimos.

Antes de analisar cada uma das histórias contadas em Freud explica a dois, Alberto Goldin aproveita para apresentar o que chama de uma teoria sobre o amor, estabelecendo as diferenças entre amor e paixo. Para isso, ele descreve características que o ser humano carrega consigo desde o nascimento e determinam padrões de comportamento que se repetem ao longo da vida. Assim, alguns conceitos básicos da teoria psicanalítica so apresentados aos leitores em linguagem simples e direta, facilitando o entendimento.

A cada capítulo, o autor se preocupa em mostrar os pontos de vista de ambos os lados do casal, oferecendo um panorama bem abrangente da situaço. Depois, entra em cena a palavra do especialista, identificando os aspectos problemáticos da relaço afetiva e da personalidade masculina e feminina. Dessa forma, a psicanálise toma forma educativa: além de ajudar os protagonistas da história a buscarem uma soluço para o caso, Goldin ensina a reconhecer os sinais de que algo está errado, permitindo a quem no viveu coisa parecida escapar de futuras confusões.

Freud explica a dois no cai na armadilha dos clichês dos livros de autoajuda. Segundo o autor, mais importante do que obter respostas prontas, é partir para a reflexo. Embora certos padrões se repitam, cada história é única, já que a vivência individual é determinante para o desenrolar de um relacionamento. Ainda que no se aprenda a amar, é possível ensinar. Os melhores professores, nesse caso, so os casais felizes.


Leia um trecho +

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!