Características principais

Título do livroEsta Noite A Liberdade - Dominique Lapierre / Larry Collins
AutorDominique Lapierre / Larry Collins
IdiomaPortuguês
EditoraCírculo do Livro
FormatoPapel

Outras características

  • Tipo de narração: romance histórico

Descrição

" Antes de serem enviados nossos livros são todos higienizados com álcool gel 70 na capa , lombada e contracapa "
598 PÁGINAS
COM CAPA DURA
ANO 1976
EM ÓTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO
DIM.20,3 X 12,5
O livro narra detalhadamente o processo de independência da Índia, numa espécie de conto jornalístico misturado com romance histórico, com um nível de conhecimento capaz dar inveja a muitos bons professores de História. O leitor não verá sequer um diálogo, mas nem por isso se sentirá menos imerso na história contada; história esta que, a partir de um certo ponto do livro, deixa de ser um levantamento das relações Índia-Inglaterra e do perfil histórico do caldeirão cultural interno da própria Índia, para nos contar sobre uma das mais iluminadas personalidades do século XX: Mahatma Gandhi.

Boa parte do conto está associada aos movimentos políticos e interesses conflitantes entre quatro grandes personalidades: Louis Mountbatten, último Vice-Rei da Índia, Jawaharlal Nehru, primeiro Primeiro-Ministro da Índia independente, Muhhamad Ali Jinnah, primeiro Governador do Paquistão, e Mohandas K. Gandhi, líder das grandes massas. A tensão latente entre eles e os grupos que elas representam definiram, turbulentamente, os rumos da independência da Índia, bem como do surgimento do Paquistão e Bangladesh.

O livro, em alguns momentos, parece com um “Guia Dos Curiosos – Índia”, e eu particularmente adorei isso. Com mais de seis mil páginas de documentos históricos e oitocentas horas de gravação, os autores construíram uma rede de detalhes que muito contribuiu para a mística do livro: os contos sobre os marajás são interessantíssimos, já que enquanto uns ostentavam grandes fortunas, impondo rituais de adoração à sua pessoa como “semideuses”, outros chegaram a construir escolas e hospitais para seus súditos, tudo isso no meio de uma Índia selvagem.

Pelo prisma geopolítico o livro é perfeito em descrever como uma relação de mais de séculos entre muçulmanos, hindus e sikhs deu certo até o dia do adeus dos ingleses, que, sob o mandato de Clement Attlee e pressionados com os danos causados à economia pela 2º Guerra Mundial, tomaram a difícil escolha de abandonar a Índia. Curioso entender como os ingleses se transformaram de engrenagem opressora em engrenagem necessária para manter as diferenças religiosas em segundo plano. Até a saída da Inglaterra, hindus e muçulmanos se uniam em bairros, praças e até mesmo nos campos de batalha. A grande questão que o livro me propôs no final das contas foi: qual o verdadeiro alcance da colonização?

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!

Usado

Esta Noite A Liberdade - Dominique Lapierre / Larry Collins

R$25

em 5x R$5 sem juros

Enviando normalmente

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

  • Compra Garantida, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Informações sobre o vendedor

Localização

Guarulhos, São Paulo

  • 397

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Presta um bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

    Ver mais dados deste vendedor

    Garantia

    Compra Garantida com o Mercado Pago

    Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

    Garantia do vendedor

    Sem garantia

    Meios de pagamento

    Cartões de crédito

    Cartões de débito

    Boleto bancário