Novo | 775 vendidos

Oleo Essencial De Hortelã Pimenta 100% Puro 10 Ml - Rhr

29 reais con 90 centavos

em 5x 6 reais con 57 centavos

15% OFF a mais levando 10 produtos participantes.

Mais informações

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Fragrância:Hortelã Pimenta

Tipo De Embalagem:Vidro âmbar

Tipos De Pele:Todos

Estoque disponível

Frete grátis comprando 3 ou mais unidades

Informações sobre o vendedor

MercadoLíder Platinum

É um dos melhores do site!

  • 6086

    Vendas nos últimos 60 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

    Ver mais dados deste vendedorAbrirá em uma nova janela

    Meios de pagamento

    Cartões de crédito

    Pague em até 5x!

    Boleto parcelado em até 12x

    Cartões de débito

    Pix

    Boleto bancário

    Características principais

    MarcaRHR
    LinhaÓleos Essenciais
    NomeHortelã Pimenta
    ConsistênciaÓleo
    Volume da unidade10 mL

    Outras características

    • Funções do produto: saúde,aromaterapia,beleza,emocional

    • É um produto hipoalergênico: Sim

    Descrição

    Óleo essencial de Hortelã Pimenta - 10ml
    Mentha piperita

    Óleo Essencial com aroma de menta. Indicado para descongestionar as vias nasais, rinite, bronquite, tosse, sinusite e resfriados. Usar através de inalação e massagem.

    Atua na fadiga mental, estafa, falta de atenção, indisposição e dor de cabeça. Use 1 gota no colar aromático.

    Muito usado também em massagens esportivas, pois atua nas dores musculares, inchaços, músculos cansados, revigora e dá energia física.
    Para tratar halitose, faça bochechos ou gargarejos colocando 1 gota do Óleo Essencial de Horterlã - Pimenta em 1 copo de água.
    Suas principais características são: vasoconstritor, analgésico, anti-inflamatório, carminativo, cefálico e bactericida.

    O Hortelã-pimenta é em termos terapêuticos, um dos mais importantes óleos. A planta só foi distinguida de outros tipos de menta no século XVII. Conta-se que os gregos e os romanos se coroavam com Hortelã-pimenta em seus festins, e que ele era usado para aromatizar tanto os seus molhos como os seus vinhos. Foi usado, junto com outras mentas, pelos antigos médicos gregos, e há certa evidência de que chegou a ser cultivado pelos egípcios. É cultivado em muitas partes o mundo, inclusive a Itália, EUA, Japão e Inglaterra. O Hortelã-pimenta foi a ninfa Mentha, que Plutão achou muito atraente. Perséfone, sua ciumenta mulher, perseguiu Mentha e a enfiou ferozmente no chão! Então, Plutão transformou Mentha numa deliciosa erva.

    O óleo de Hortelã-pimenta não precisa de descrição, pois seu sabor e odor refrescante são familiares para todos. Não é fácil isolar as qualidades essenciais deste óleo, pois sua ação é bastante ampla; isto é confirmado por seu sabor, uma combinação de doce, amargo e azedo. Sua qualidade mais óbvia ao paladar ou quando aplicado sobre a pele é a ação refrescante; contudo, tem sido descrito como quente e secante. Na verdade, o efeito aquecedor do Hortelã-pimenta é a reação do corpo a um estímulo frio, e nisto se assemelha muito à cânfora. O mentol é seu principal ingrediente, e é responsável pela maior parte de sua ação terapêutica. Use sempre Hortelã-pimenta em vez de aspirina. Pra que seus efeitos analgésicos, sedativos e refrescantes predominem, devem ser usados grandes doses e/ou repetidas de óleo de Hortelã-pimenta.

    Ele é bom tanto para distúrbios causados pelo frio como pelo calor e por isso é ideal no tratamento da maioria das febres, resfriados, gripes, etc. Sua ação sobre o sistema digestivo é muito pronunciado: é o principal remédio em todo distúrbio digestivo, inclusive a má digestão, cólica, flatulência, dor de estômago, diarreia (para qual também é um bom antisséptico). É um remédio eficiente contra náuseas e vômitos; alivia a náusea quase que instantaneamente, sendo boa também em viagens marítimas e enjoos similares. Pra dor de cabeça e enxaqueca relacionadas com fenômenos digestivos ou hepáticos, é um excelente remédio. Neste sentido, também é útil para problemas da pele; alivia a congestão tóxica interna, age como sudorífero e, externamente, tem efeito antisséptico e anti-inflamatório. Como expectorante, refrescante, antisséptico e antiespasmódico, o óleo de Hortelã-pimenta é muito útil em distúrbios respiratórios. É muito bom para tosse seca, sendo especialmente bom contra congestão, inflamação ou infecção dos seios nasais, e para dor de cabeça congestionante. Como analgésico-emenagogo, é muito bom para dismenorréia e ainda para menstruação escassa. Aplicada externamente, alivia o seio de leite ou congestionado, prevenindo inflamações. Internamente, desestimula o fluxo de leite para o seio. Fortalece e entorpece os nervos, e, em grandes doses, faz dormir.

    É valioso em muitos distúrbios nervosos, tais como palpitação, tremores e paralisia. Ajuda a quebrar cálculos da vesícula, e pode ser bom também contra os cálculos renais. Pode ser usado contra vermelhidão da pele devido à inflamação ou acne; refresca estreitando os capilares, e é um tônico bastante refrescante. Faz um óleo de banho bem revigorante e refrescante, ajudando a aliviar o corpo no verão. É repelente de ratos e mosquitos.


    Modo de uso:

    SAÚDE

    Rinite, sinusite
    6 a 8 gotas em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear os seios da face com 1 gota em um punhado de óleo vegetal. Evitar regiões muito próximas dos olhos.


    Dores reumáticas
    15 gotas em 30ml de óleo de sucupira. Massagear as regiões doloridas.

    Enjoo
    Ingerir 2 gotas diluídos em 1 colher de chá de óleo de babaçu. Inalação: 6 gotas em 1 litro de água fervente. Fazer a inalação por 15 min ou até sentir alívio.

    Indigestão
    Ingerir 2 gotas diluídos em 1 colher de chá de óleo de babaçu.


    Tosse, bronquite
    6 em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 1 gotas de óleo de hortelã-pimenta em um punhado de óleo de andiroba. No banho: 1 gota na bucha e espalhe pelo corpo ou 1 gota em um punhado de sabonete líquido.

    Resfriado
    6 em 1 litro de água fervente. Inalar por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massagear peito e costas com 1 gotas de óleo de hortelã-pimenta em um punhado de óleo de andiroba. No banho: 1 gota na bucha e espalhe pelo corpo ou 1 gota em um punhado de sabonete líquido.

    Mau hálito
    1 gota diluído em meio copo de água. Use como enxaguante bucal após a escovação.


    Uso em sauna

    Os óleos essenciais mais indicados para usar em sauna, seja ela seca ou a vapor, são os aromas mais herbais como alecrim, capim-limão (lemongrass), eucalipto citriodora, cipreste e hortelã.
    O uso da aromaterapia na sauna vai potencializar a eliminação de toxinas das pele e o descongestionamento do sistema respiratório, além dos benefícios específicos do óleo essencial a sua escolha.
    Óleo essencial não é solúvel em água. Para usá-los na sauna e recomendo que se dilua 6 gotas em 1 colher de sobremesa de álcool e depois dilua em água para colocar no borrifador. No máximo 8 gotas, dependendo do tamanho da sauna. Para o Alecrim, Hortelã e o Lemongrass (capim-limão), máximo de 5 gotas, por serem mais fortes. Outra alternativa é pingar diretamente o óleo essencial (4 gts tb) num pirex de louça(não pode ser plástico) ou esponja natural e colocar próximo à saída de vapor. Evite colocar diretamente na pedra da sauna.
    Nunca deixe o frasco de óleo essencial na sauna!!!



    BELEZA

    Varizes
    15 a 20 gotas de óleo de hortelã-pimenta diluídos em 60ml de óleo vegetal de arnica montana. Massageie sempre na área acima das varizes, nunca abaixo ou em cima, pois isso aumenta a pressão sobre as veias varicosas.

    Crescimento capilar
    1 gota de óleo em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e enxaguar. 10 gotas de óleo em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar.

    Manchas de pele
    2 gotas de óleo de hortelã-pimenta diluídos em 1 colher de sopa de argila verde. Misture um pouco de água à argila até formar uma pasta, em seguida adicione o óleo de cedro. Aplique no rosto e deixe por 20 min. Enxague em seguida.

    Celulite
    15 a 20 gotas de óleo de hortelã-pimenta em 60ml de óleo de andiroba. Massageie firmemente o local diariamente.

    Refrescar e fazer assepsia do couro cabeludo
    1 gota de óleo em um punhado de xampu. Massagear o couro cabeludo e enxaguar. 10 gotas de óleo em 100ml de água. Borrifar no couro cabeludo e deixar secar.

    Acne
    Vaporização facial: 5 gotas em um litro de água fervente. Feche os olhos e deixe o vapor chegar ao rosto. Faça por 5 minutos. Para fechar os poros, enxague o rosto com água fria. Faça uma água aromática com 5 gotas de óleo de hortelã-pimenta em 100ml de água, aplique no rosto com um algodão e deixe secar.

    Poros abertos
    Faça uma água aromática com 5 gotas de óleo de hortelã-pimenta em 100ml de água, aplique no rosto com um algodão e deixe secar.



    EMOCIONAL

    Depressão - Medo - Estafa - Fadiga mental - Falta de concentração
    Banho: dissolva de 3 a 5 gotas na banheira, ou coloque 1 gota na bucha e espalhe por todo o corpo, ou mesmo adicione 1 gota a um punhado de sabonete líquido. Aromatização: aromatize o ambiente colocando 5 gotas em um aromatizador elétrico e complete com água. Ou coloque de 15 a 20 gotas em 500ml de água e borrife no ambiente. Escalda-pés: em uma bacia de água morna, acrescente de 5 gotas de óleo de hortelã-pimenta. Massagem: 15 a 20 gotas de óleo de hortelã-pimenta em 60ml de óleo vegetal. O uso do óleo de hortelã complementará o tratamento feito por médico ou terapeuta.



    Precauções
    Deve ser evitado na gravidez e lactância, e em crianças menores de 2 anos. Pode irritar a mucosa ocular, por isso, evite a região dos olhos. A aspiração excessiva pode causar tontura e início de síncope.



    Registro Anvisa - 343/05



    FORMAS DE USO DOS ÓLEOS ESSENCIAIS
    Uso:

    Inalação: é um método bastante eficiente no trato das afecções respiratórias como: sinusite, resfriado, tosse, irritação da garganta, catarro, e de stress.

    O aroma penetra pelo nariz e as células olfativas captam as moléculas aromáticas por meio dos cílios, enviando impulsos nervosos para o sistema límbico, no cérebro. Com a chegada dos impulsos nervosos, o sistema límbico (uma espécie de arquivo de cheiros e sensações) reconhece as moléculas aromáticas e as identifica. É por isso que certos aromas são capazes de afetar nosso humor, trazer lembranças, provocar sentimentos de alegria, tristeza, saudade, etc.
    Prosseguindo o caminho, o sistema límbico passa a informação sobre o aroma para o hipotálamo que, por sua vez, repassa para a hipófise. A informação vai, então, para outras glândulas e influencia a atividade imunológica, o batimento cardíaco, a produção de enzimas e hormônios.
    As moléculas aromáticas que entram pelo nariz também seguem pelas vias respiratórias até o pulmão. Nos alvéolos ocorrem as trocas gasosas. De lá, a moléculas vão para o sangue junto com o oxigênio.

    Métodos:

    – Coloque em um pano 6 a 8 gotas de OE e faça três inalações profundas. – Coloque 3 ou 4 gotas de OE em um recipiente com água quente e inale o vapor durante 3 a 5 minutos, cobrindo a cabeça com um pano para evitar que se disperse as partículas de óleo.

    Advertência: Feche os olhos ao inalar. Pessoas que sofrem de asma não devem realizar este método.

    Banhos: um banho com OE, pode ser relaxante, sedativo, tônico, estimulante, afrodisíaco, refrescante, revigorante. É útil para aliviar dores musculares, afecções da pele, mas sua grande valia é no combate ao estresse.

    Coloque de 6 a 8 gotas de OE na água quente, em uma banheira. Não esquente demasiadamente a água porque o óleo evapora-se com rapidez, permaneça no banho de 10 a 20 minutos.

    Compressas: este método é muito eficaz para aliviar dor e reduzir inflamações. Acrescente 4 a 5 gotas de OE em um recipiente com água, em seguida imerge o pano na água, torce para eliminar o excesso de água e coloca sobre a região afetada.

    Compressa quente, é eficaz em caso de dores musculares, cólicas menstruais. Quando a água esfria repete-se a operação.

    Compressa fria, é eficaz para combater cefaléia ( aplica sobre a testa e a nuca ), inchaços, devendo ser trocada logo que a temperatura do corpo se aquece.

    Aplicações tópicas: são úteis nas doenças cutâneas como a acne, aftas.
    Os óleos essenciais aplicados na pele entram pelos poros e vão para os vasos sangüíneos que irrigam a derme. Depois, seguem para a corrente sangüínea, para o sistema linfático, músculos e órgãos.

    Vaporizações: É ideal para a desinfecção de ambientes ou roupa de cama, é também um modo agradável de perfumar uma peça ou um ambiente, através de difusores elétricos ou a vela, ( o calor da chama converte a água e o óleos essencial na forma de um delicado vapor aromático) ou com aromatizadores em spray.

    Gargarejo : É uma grande ajuda para o tratamento das superfícies mucosas orais, em aftas, gengivas inflamadas e mal hálito. Coloque 4 gotas do óleo essencial apropriado em ½ copo de água morna e bocheche, sem jamais digerir a substancia.

    Massagens : é uma maneira importante para a aplicação dos óleos essenciais, sendo do ponto de vista físico, o modo mais eficaz de introduzi-los no organismo. Acontece uma interação entre o poder terapêutico do toque e a escolha dos óleos essenciais adequados à condição física, emocional e ao temperamento do paciente/cliente naquele momento específico.

    Outras formas: Escalda pés, acrescentar em máscaras faciais, banho de acento, águas perfumadas e refrescantes.



    Precauções
    - Não use óleos essenciais puros diretamente sobre a pele. Os óleos essenciais são substâncias potentes e muito concentradas, por esse motivo têm que ser diluídos para facilitar sua aplicação e para não provocar reações cutâneas. Prefira diluir seu óleo escolhido em creme, água ou um óleo vegetal (carreador);
    - Não use óleos essenciais para uso interno, via oral, sem orientação especializada. Os óleos essenciais são substâncias extremamente concentradas que podem afetar suas funções orgânicas de forma imprevista e desastrosa. A aromaterapia usa os óleos essenciais externamente buscando o efeito curativo através do aroma que afeta o nosso sistema límbico alterando condições fisiológicas ou mentais e emocionais;
    - Grávidas e lactantes devem evitar óleos essenciais.
    - Os frascos de óleos essenciais devem ser acomodados em local fresco, ao abrigo da luz e num local seguro.

    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Pergunte ao vendedor

    Últimas feitas

    Bom dia! Tudo bem? Quais óleos essenciais além do hortelã pimenta vc tem? GrataDenunciarAbrirá em uma nova janela
    Boa tarde! temos o melaleuca, alecrim, eucalipto
    08/06/2021DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Olá. Gostaria de 4 unidades. 2 hortelã pimenta 2 alecrim Poderia criar um link ?DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Olá, boa tarde! Você pode adicionar duas unidades desse anuncio mais duas unidades do alecrim no anúncio a seguir que você pagará apenas um frete. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1600032309-oleo-essencial-de-alecrim-natural-100-puro-10-ml-rhr-_JM
    10/05/2021DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Afasta ratos amigos? Se sim como usar? Somente gotejar por alguns cantos?DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Olá, não é recomendado para isso
    10/05/2021DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Olá, vocês têm o óleo de hortelã da Nectar Plus original, sem pimenta?DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Boa tarde! Não temos
    10/05/2021DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Olá, posso usar em difusor pessoal? ObrigadaDenunciarAbrirá em uma nova janela
    Olá, pode sim!
    03/05/2021DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Vocês vendem também aromatizador?DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Boa noite, infelizmente não vendemos
    25/04/2021DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Ola, emitimos nota fiscal para todos os nossos produtos
    24/03/2021DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Posso utilizar em vaporizador eletrônico?DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Ola, pode sim diluído em água.
    24/03/2021DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Já efetuei o pgto do boleto. Como posso enviar o comprovante, para vcs me enviarem logo o produto?DenunciarAbrirá em uma nova janela
    Ola, o produto está na modalidade full. De tal modo ele já se encontra no centro de distribuição do mercado livre e eles são os responsáveis pelo envio dele. Assim que o boleto for compensado, eles farão o envio diretamente.
    22/03/2021DenunciarAbrirá em uma nova janela

    Opiniões sobre o produto

    5.0

    Média entre 6 opiniões

    • 5 estrelas
      6
    • 4 estrelas
      0
    • 3 estrelas
      0
    • 2 estrelas
      0
    • 1 estrela
      0

    Produto nota 10. Ótima qualidade.

    Muito bom o produto. Indico e compraria novamente. Vale muito pena por se tratar de um produto de ótima qualidade.

    Maravilhoso

    Utilizo para inalações tanto na água quente quanto no nebulizador. Aliviou muito os sintomas da sinusite. Expectora muito!.

    Excelente

    Exelente, achei que ia ser pouco, usando 4 gotas da um aroma sensacional.

    Ver todas as opiniões