Características principais

Título do livroA revolução dos bichos, Fahrenheit 451
AutorGeorge Orwell, Ray Bradbury
IdiomaPortuguês
EditoraCompanhia Das Letras, Biblioteca Azul
FormatoPapel

Outras características

  • Gênero do livro: Distopia

  • Tipo de narração: Novela

  • ISBN: 9788535909555,9788525052247

  • É kit: Sim

Descrição

Kit "mundos distópicos" composto por 2 livros clássicos:

A revolução dos bichos - George Orwell
Fahrenheit 451 - Ray bradbury

Novos - Lacrados
Com nota fiscal, garantia e postagem segurada

______________________________

A revolução dos bichos

Verdadeiro clássico moderno, concebido por um dos mais influentes escritores do século XX, A revolução dos bichos é uma fábula sobre o poder. Narra a insurreição dos animais de uma granja contra seus donos. Progressivamente, porém, a revolução degenera numa tirania ainda mais opressiva que a dos humanos. Escrita em plena Segunda Guerra Mundial e publicada em 1945 depois de ter sido rejeitada por várias editoras, essa pequena narrativa causou desconforto ao satirizar ferozmente a ditadura stalinista numa época em que os soviéticos ainda eram aliados do Ocidente na luta contra o eixo nazifascista.

De fato, são claras as referências: o despótico Napoleão seria Stálin, o banido Bola-de-Neve seria Trotsky, e os eventos políticos - expurgos, instituição de um estado policial, deturpação tendenciosa da História - mimetizam os que estavam em curso na União Soviética. Com o acirramento da Guerra Fria, as mesmas razões que causaram constrangimento na época de sua publicação levaram A revolução dos bichos a ser amplamente usada pelo Ocidente nas décadas seguintes como arma ideológica contra o comunismo. O próprio Orwell, adepto do socialismo e inimigo de qualquer forma de manipulação política, sentiu-se incomodado com a utilização de sua fábula como panfleto.

Depois das profundas transformações políticas que mudaram a fisionomia do planeta nas últimas décadas, a pequena obra-prima de Orwell pode ser vista sem o viés ideológico reducionista. Mais de sessenta anos depois de escrita, ela mantém o viço e o brilho de uma alegoria perene sobre as fraquezas humanas que levam à corrosão dos grandes projetos de revolução política. É irônico que o escritor, para fazer esse retrato cruel da humanidade, tenha recorrido aos animais como personagens. De certo modo, a inteligência política que humaniza seus bichos é a mesma que animaliza os homens.

Escrito com perfeito domínio da narrativa, atenção às minúcias e extraordinária capacidade de criação de personagens e situações, A revolução dos bichos combina de maneira feliz duas ricas tradições literárias: a das fábulas morais, que remontam a Esopo, e a da sátira política, que teve talvez em Jonathan Swift seu representante máximo.

Título A revolução dos bichos
Subtítulo Um conto de fadas
Data de Publicação 10/01/2007 Edição 1
Páginas 152
Editora Companhia das Letras
Idioma Português
Autor George Orwell
Traduzido por Heitor Aquino Ferreira
Formato Livro brochura

_________________________________

Fahrenheit 451

Escrito após o término da Segunda Guerra Mundial, em 1953, Fahrenheit 451, de Ray Bradubury, revolucionou a literatura com um texto que condena não só a opressão anti-intelectual nazista, mas principalmente o cenário dos anos 1950, revelando sua apreensão numa sociedade opressiva e comandada pelo autoritarismo do mundo pós-guerra. Agora, o título de Bradbury, que morreu recentemente, em 6 de junho de 2012, ganhou nova edição pela Biblioteca Azul, selo de alta literatura e clássicos da Globo Livros, e atualização para a nova ortografia.

A singularidade da obra de Bradbury, se comparada a outras distopias, como Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley, ou 1984, de George Orwell, é perceber uma forma muito mais sutil de totalitarismo, uma que não se liga somente aos regimes que tomaram conta da Europa em meados do século passado. Trata-se da “indústria cultural, a sociedade de consumo e seu corolário ético – a moral do senso comum”, segundo as palavras do jornalista Manuel da Costa Pinto, que assina o prefácio da obra. Graças a esta percepção, Fahrenheit 451 continua uma narrativa atual, alvo de estudos e reflexões constantes.

O livro descreve um governo totalitário, num futuro incerto, mas próximo, que proíbe qualquer livro ou tipo de leitura, prevendo que o povo possa ficar instruído e se rebelar contra o status quo. Tudo é controlado e as pessoas só têm conhecimento dos fatos por aparelhos de TVs instalados em suas casas ou em praças ao ar livre. A leitura deixou de ser meio para aquisição de conhecimento crítico e tornou-se tão instrumental quanto a vida dos cidadãos, suficiente apenas para que saibam ler manuais e operar aparelhos. Fahrenheit 451 tornou-se um clássico não só na literatura, mas também no cinema. Em 1966, o diretor François Truffaut adaptou o livro e lançou o filme de mesmo nome estrelado por Oskar Werner e Julie Christie.

Título Fahrenheit 451
Data de Publicação 01/06/2012
Páginas 216
Editora Biblioteca Azul
Idioma Português
Autor Ray Bradbury
Traduzido por Cid Knipel
Peso 270g
Formato Livro brochura

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Últimas feitas

Você tem a metamorfose do kafka?Denunciar
Desculpa, mas ainda não tenho.
08/01/2021Denunciar
Oi, boa tarde! Gostaria de saber se você tem somente o Fahrenheit 451 pra vender? ObrigadaDenunciar
Boa tarde, temos sim, mas estão a caminho do depósito do ML e só estarão disponíveis para compras a partir de sábado. Se tiver muita urgência posso pedir para enviar sem o envio full.
13/08/2020Denunciar
Ah sim.. ObrigadoDenunciar
eu que agradeço! Boa leitura.
03/08/2020Denunciar
Olá. Consegue incluir 1984?Denunciar
Não temos o 1984.
03/08/2020Denunciar
Novo | 17 vendidos

Kit: Revolução Dos Bichos + Fahrenheit 451 - Orwel, Bradbury

R$72,90

em 12x R$6,92

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Vendido por

MercadoLíder | 2.610 vendas

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

MercadoLíder Gold

É um dos melhores do site!

  • 2610

    Vendas nos últimos 60 dias

  • Presta um bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

    Ver mais dados deste vendedor

    Devolução grátis

    Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

    Garantia

    Compra Garantida com o Mercado Pago

    Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

    Garantia do vendedor

    Garantia do vendedor: 30 dias

    Meios de pagamento

    Cartões de crédito

    Pague em até 12x!

    Cartões de débito

    Boleto bancário