Entrega a combinar com o vendedor

Sobral, Ceará

Cor:Marrom-escuro

Último disponível!

Vendido por LOJÃO SHOPPING

+500

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia do vendedor

Garantia do vendedor: 2 meses

Características do produto

Forma do corpo: Concerto

Material Do Diapasão: Ébano

Material do tampo: Cedro Canadense

Orientação Da Mão: Destro

Características gerais

Marca
Art & Lutherie
Modelo
Lotus

Outros

Com corte
Não

Cordas

Quantidade de cordas
6

Especificações

É tamanho mini
Não

Corpo

Forma do corpo
Concerto
Material do tampo
Cedro Canadense

Descrição

ATENÇÃO, ESTE ANUNCIO É APENAS PARA DIVULGAÇÃO!! OS INSTRUMENTOS SÃO FEITOS SOB ENCOMENDA!!!!!!

Sob Encomenda


Dados sobre o violão:

Violão Clássico 6 cordas Modelo Lótus;
Tampo em Abeto ou red cedar Maciço;
Laterais e fundo madeira a definir pode alterar o valor do violão conforme escolha para menor ou maior o preço ; na faixa de preço do anuncio lateral e fundo de imbuia ou jacarandá mineiro.
Escala de ébano
Cavalete em Jacarandá Indiano
Acabamento todo em goma laca

Pode ser feito com 40% de sinal e o restante quando o instrumento estiver pronto para ser enviado.

Para encomenda comprando neste anuncio, a transação terá que ser concluída, ou seja, feita a liberação do valor integral.

Envio para todo o Brasil.

Construo também sob outras configurações de madeiras, sob consulta.


* Dicas importantes "Conservação do violão"

Caso acabamento em goma laca

>>>Evite danos que possam ser de difícil reparo, seguindo algumas instruções:
As unhas marcam facilmente o tampo do violão. Cuide para evitar isso, se for necessário use um plástico tipo kling-on.
Não utilize o violão em contato com roupas que tenham botões, zíperes e cinto. Não guarde partituras e outros objetos junto ao violão no estojo, exceto no compartimento destinado a isso.
>>>O suor e o calor são os principais agentes de deterioração da goma laca. Se for necessário utilize uma luva para antebraço, para não permitir que se deposite suor na goma laca.
>>>Não mantenha o violão exposto ao sol, nem dentro, nem fora do estojo. Não o transporte em porta malas de carro. Evite sempre situações de calor.
>>>Para o uso de apoio com ventosas, utilize plástico específico para sua aderência, que fica localizado na região do apoio das ventosas, pois a goma laca se desgasta com o contato das ventosas e isso diminui sua aderência.
>>>Para limpeza utilize um pano de algodão seco nas sujeiras superficiais ou levemente umedecido em água (apenas algumas gotas) em sujeiras maiores. É importante ressaltar que o violão não deve ser limpo excessivamente, o ideal é evitar sujá-lo.

- Sobre cordas e manuseio em viagens

>>>Não utilize cordas de carbono, elas tensionam a estrutura do tampo além do que ele foi projetado para suportar.
>>>Para amarrar as cordas no cavalete utilize um sistema de laço confiável, para evitar que elas escapem e marquem o tampo.
>>>Em viagens em que seja necessário colocar o violão no estojo em compartimento com outros objetos pesados, afrouxe as cordas.
>>>Para viagens em avião, afrouxe as cordas e se possível vede as entradas de ar do estojo. >>>Caso seja necessário despachar é melhor ter um estojo adequado, os de madeira não são aconselháveis.

- Sobre regulagem

>>>O violão pode sofrer alterações na regulagem principalmente por influência da umidade relativa do ar. Os rastilhos extras ou rastilho continuo maior enviado com o violão serve para sanar isso. Se eles não resolverem a situação, será necessário entrar em contato para refazer a regulagem nesse caso quando quando for mais perto ,ou se desejar uma regulagem mais específica muito diferente da que o violão vai no momento do envio aconselho levar para regular em luthier da cidade que mora ou próximo que seja de muita confiança.

- Relação do violão com a umidade relativa do ar

Embora o violão seja construído em ambiente com umidade controlada, é necessário seguir algumas precauções:
>>> Tenha um termohigrômetro, que deve ficar no ambiente onde se utiliza o violão com maior frequência e dentro do compartimento do case quando este for transportado, com isso é possível saber quando é hora de se precaver.
>>> Noto que mudanças maiores começam a acontecer fora dos limites entre 40 e 85%.
Em temporadas de seca, com umidade relativa abaixo de 40%, a madeira se retrai, o que é visível através da diminuição do abaloamento do tampo e fundo, e do estreitamento da escala, que pode até tornar salientes as pontas dos trastes. Há risco de trincos principalmente no fundo e laterais; o tampo dificilmente chega a trincar, mas não está imune.
>>>É necessário evitar a exposição prolongada do instrumento nestas condições. Se possível utilize um umidificador para controlar a umidade do ambiente onde se utiliza e guarda o violão, o umidificador deverá ficar distante do instrumento. Caso seja necessário transportar o violão ao ar livre nestas condições utilize um dampt.
>>>Em temporadas de chuvas, com umidade relativa cima dos 85%, a madeira se expande, o que é visível principalmente através do aumentando do abaloamento do tampo e fundo. Nessas condições o verniz pode sofre pequenos craquelados em algumas junções entre partes do violão.
>>>É importante evitar a exposição prolongada do instrumento nestas condições, que são mais críticas ao ar livre e em espaços abertos.
>>>Com o auxílio do termohigômetro é possível encontrar o ambiente com menor umidade dentro de casa, principalmente para estudar e guardar o instrumento.
Não é Martin, Taylor,Yamaha ,Gianinni, Fender, Gibson , rozini

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!