Coroa, A Cruz E A Espada - Estacao Brasil
em 12x
Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.
Estoque disponível

+10mil vendas
- Você tem 30 dias a partir da data de recebimento.
- Compra GarantidaVai abrir em uma nova janela, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.
- 7 dias de garantia de fábrica.
Livraria Leitura
Loja oficial do Mercado Livre
+10mil Seguidores
+10mil Produtos
MercadoLíder Gold
É um dos melhores do site!
+10mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Devolução grátis
Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!
Meios de pagamento
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Pix
Boleto bancário

Características do produto
Características principais
Título do livro | A coroa, a cruz e a espada |
---|---|
Subtítulo do livro | Lei, ordem e corrupção no Brasil |
Série | coleção Brasilis (4) |
Autor | Eduardo Bueno |
Idioma | Português |
Editora do livro | Estação Brasil |
Capa do livro | Mole |
Volume do livro | 4 |
Ano de publicação | 2019 |
Marca | ESTAÇÃO BRASIL |
Modelo | 9788556080554 |
Outros
Quantidade de páginas | 288 |
---|---|
Altura | 23 cm |
Largura | 16 cm |
Peso | 270 g |
Gênero do livro | História |
Subgêneros do livro | História |
Tipo de narração | Conto |
Idade mínima recomendada | 18 anos |
ISBN | 9788556080554 |
Descrição
PRODUTO NOVO - DESPACHAMOS VIA MERCADOENVIOS FULL LEITURA CAMPINAS SHOPPING
ENTREGA IMEDIATA - PRONTA ENTREGA - DESPACHAMOS TODOS DIAS ÚTEIS
- 100% SEGURO: paga ao MERCADO PAGO que só paga ao VENDEDOR, após a entrega, ou seja, a pressa é de todos para que seja feita a entrega
DESCRIÇÃO DO PRODUTO
LEI, ORDEM E CORRUPC¸A~O NO BRASIL.
Lanc¸ada originalmente no final dos anos 1990, A coroa, a cruz e a espada é o quarto volume da colec¸a~o Brasilis, que ja´ vendeu mais de 1 milha~o de exemplares, inaugurando um estilo leve, cri´tico e divertido de contar a histo´ria de nosso pai´s.
“Ao ler, me senti cumprindo uma obrigac¸a~o - de saber das minhas rai´zes - com o maior prazer.” — MARI´LIA GABRIELA, jornalista e atriz
Em 1548, com a derrocada das capitanias heredita´rias, Portugal decidiu estabelecer um Governo-Geral no Brasil. No ano seguinte, o militar Tome´ de Sousa desembarcou na Bahia, acompanhado por burocratas, funciona´rios pu´blicos, soldados e degredados. Sua missa~o era construir a primeira capital da colo^nia, a Cidade do Salvador, e, a partir dali, estabelecer a lei e a ordem em todo o territo´rio.
A cidade – erguida em regime de empreitada, com licitac¸o~es fraudadas e obras superfaturadas – de fato foi construi´da. Mas a lei e a ordem na~o fixaram reside^ncia ali. Pelo contra´rio: a desordem e a ilegalidade se tornaram a regra, na~o a excec¸a~o.
Com a substituic¸a~o do ri´gido Tome´ de Sousa pelo corrupto Duarte da Costa, o que ja´ estava ruim ficou pior. E, assim, o Brasil seguia um rumo incerto – com os franceses, desde 1555 instalados no Rio de Janeiro, a um passo de se tornarem os novos colonizadores.
Ao mergulhar no cotidiano de uma sociedade marcada pela desigualdade, pelo desrespeito a`s leis, pelo uso do aparelho do Estado para obtenc¸a~o de benefi´cios pessoais, pelo clientelismo e pela corrupc¸a~o generalizada, este livro ajuda a desvendar a origem de algumas das mazelas que continuam minando o pleno desenvolvimento do Brasil.
FICHA TÉCNICA
Autor: Eduardo Bueno
Páginas: 288
Editora: Estação Brasil
Idioma: PORTUGUES
Encadernação: BROCHURA
ISBN-13: 9788556080554
ASSUNTO
História
DIMENSÕES
Altura: 23,00cm
Largura: 16,00cm
Espessura: 1,60cm
Peso: 0,270kg
Somos diversas lojas dentro da loja oficial Leitura. Para comprar mais de um item aproveitando o mesmo frete, confira nossos anúncios no link abaixo:
https://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_599323187
Copie o link e cole na barra de endereço do seu navegador de internet.
Perguntas e respostas
Qual informação você precisa?
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!