official-store-logo
Novo | 11 vendidos

A Arte Da Sedução

85 reales con 90 centavos

em 12x 8 reales con 33 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroA Arte da Sedução
AutorROBERT GREENE
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEDITORA ROCCO

Outras características

  • Quantidade de páginas: 508

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8532516599

Descrição

Houve um tempo em que só se chegava ao poder através da violência. Reis e imperadores conquistavam o próprio posto — e, de quebra, o império do vizinho — usando a guerra ou golpes de Estado bastante sangrentos. Sem lugar nesta sociedade em que só se vencia no muque, as mulheres começaram a usar armas mais delicadas, mas igualmente fatais, para conseguir ter alguma influência. Figuras como Cleópatra, Helena de Tróia, a sereia chinesa Hsi Shi e Betsabá, do Velho Testamento, foram algumas das que perceberam as sutilezas da seduço. O livro A arte da seduço, de Robert Greene, que a Editora Rocco tem o prazer de lançar, mostra como homens poderosíssimos como o rei Davi, o troiano Páris, os imperadores Júlio César e Marco Antônio e o rei Fu Chai viram-se de repente completamente escravizados pelas mulheres que amaram.
Recheado de histórias saborosíssimas e construído como um híbrido entre enciclopédia e um irônico manual de auto-ajuda sobre o assunto, o livro de Greene mostra como seduzir virou uma arte praticada por pessoas de todas as classes sociais. O sedutor, explica ele, tem sempre a seu favor uma arma duradoura, que apela no para a quantidade de soldados ou de dinheiro que o inimigo tem, mas para suas fraquezas emocionais. Quem seduz faz com que a pessoa que é o alvo a ser conquistado se torne dependente de sua presença, acredite que no é possível continuar vivo sem a companhia do ser amado. E, para manter o sedutor ao seu lado, o seduzido é capaz de fazer loucuras.
Os capítulos do livro so recheados de deliciosas notas laterais que citam de Ovídio a Baudelaire e fazem uma espécie de história da seduço na literatura e na cultura. Sedutores na vida pública, como Napoleo ("Quanto a mim, tenho o poder de eletrizar os homens", disse o general), também so lembrados com suas frases antológicas. Na primeira parte, Greene lista os tipos de sedutores, ilustrando cada um deles com personagens famosos da história e das artes. Descreve a Sereia, o Dândi, o Libertino, o Amante Ideal, a Coquete e a Estrela, entre outros. Em cada um destes capítulos, o personagem debatido é dividido em subgrupos, em que suas características so ainda mais trabalhadas. No capítulo sobre a Sereia, por exemplo, Greene apresenta a Sereia Espetacular (que teria sido encarnada por Cleópatra à perfeiço) e a Sereia Sexual (representada por Marilyn Monroe). No fim, assim como faz em todos os outros capítulos sobre tipos sedutores, dá as chaves para entender o personagem, para se transformar nele da melhor maneira e também para evitar as armadilhas sedutoras de quem já encarna uma Sereia — ou qualquer outro tipo — com facilidade.
A segunda parte do livro é dedicada ao "Processo sedutor". O autor mostra, com a mesma desenvoltura, o passo a passo da conquista. Ensina como escolher a vítima certa a ser seduzida, como evitar ambigüidades e, com muito cinismo e humor, aconselha o aprendiz de sedutor a insinuar triângulos amorosos para aparentar ser uma pessoa disputada para o objeto de conquista. Greene também diz que todo sedutor é mestre em gerar confuso e em estimular a insegurança alheia: acreditando que só o sedutor pode amá-lo e suprir suas necessidades de prazer e abrigo, o seduzido vira uma isca perfeita. A concluso do livro é sedutoramente terrível: todo sedutor precisa ter a frieza de abandonar sua vítima mais cedo ou mais tarde. Do contrário, acaba sendo envolvido por ela.
A arte da seduço
vem ainda com dois apêndices: em "Ambiente sedutor/ Tempo sedutor", o autor ensina o que é preciso para criar o melhor cenário e ter o melhor timing para atingir seus objetivos. Em "Seduço sutil e indireta: como vender qualquer coisa às massas", mostra como aparentar segurança, carisma e liderança diante de pequenos ou grandes grupos.



Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!