20% OFF

em 12x

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Vendido por VEGANOENATURAL

MercadoLíder

+5mil

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Características do produto

Marca: By Samia

Formato de venda: Unidade

Fragrância: -

Consistência: Oleosa

Função principal: Hidratante

Tipo De Embalagem: Vidro

Características principais

Marca
By Samia
Linha
Óleo Vegetal
Nome
Copaíba
Consistência
Oleosa
Formato de venda
Unidade
Volume da unidade
30 mL

Outros

Função principal
Hidratante
Tipos de pele
Todos os tipos de pele

Descrição

ÓLEO VEGETAL DE COPAIBA 30 ML – BY SAMIA

O óleo vegetal de Copaíba By Samia é 100% puro e natural. Sua composição é livre de conservantes, parabenos, sulfatos, corantes, silicone e essências artificiais. Além de ser um produto vegano, livre de testes em animais e de ingredientes de origem animal.

Os óleos vegetais, também conhecidos como óleos carreadores, são gorduras vegetais extraídas das plantas. Eles apresentam um alto poder de hidratação e nutrição para a pele, sendo ideais para utilizar puros ou como veículo de diluição dos óleos essenciais.

História do óleo vegetal de Copaíba

A primeira citação sobre o óleo de copaíba talvez tenha sido feita numa carta de Petrus Martius ao Papa Leão X publicada em 1534, em Estrasburgo. Naquela carta, faz-se referência ao “Copei” como uma droga indígena.

Posteriormente, foi descrita por Lineu em 1762, esta foi, provavelmente, a principal espécie de copaíba cujos óleos foram comercializados através do Caribe nos primeiros tempos de colonização da América, nos séculos XVI e XVII, por ser a de maior freqüência na Amazônia setentrional, no extremo norte do Brasil, em Roraima, da Venezuela às Antilhas, sendo chamada pelos indígenas de Copaíba Maracaibo. Atualmente, os óleos de copaíba obtidos desta espécie ainda são comercializados na região, especialmente na cidade de Boa Vista.

A disseminação de C. officinalis depende diretamente dos agentes dispersores das sementes, em geral, tucanos, que são atraídos provavelmente pelo seu arilo amarelo, mas também pelo odor de cumarina exalado das sementes.

O óleo de copaíba era bastante utilizado entre os índios brasileiros quando os protugueses chegaram ao Brasil. Tudo indica que o uso deste óleo veio da observação do comportamento de certos animais que, quando feridos, esfregavam-se nos troncos das copaibeiras. Os índios o utilizavam principalmente como cicatrizante e no umbigo de recém-nascidos para evitar o mal-dos-setes-dias. Os guerreiros quando voltavam de suas lutas untavam o corpo com o óleo de copaíba e se deitavam sobre esteiras suspensas e aquecidas para curar eventuais ferimentos.

A árvore, também chamada de Pau de óleo, é facilmente encontrada na mata devido ao forte aroma de sua casca. Chamada de copaíva ou copahu pelos indígenas (do tupi: Kupa’iwa e Kupa’u, respectivamente).

Aspectos Botânicos do Óleo Vegetal de Copaíba

A copaibeira é uma árvore com mais de 25 metros de altura, que tem sua casca, folhas e galhos, o cheiro característico do óleo. Os frutos são muito apreciados pelos animais da floresta. O óleo de copaíba, também chamado de óleo-resina, é distribuído no lenho da árvore em canais verticais bem finos, e se acumula em pequenas bolsas em seu tronco. A copaíba usa este óleo como uma defesa contra seus inimigos naturais, como por exemplo, os cupins.

Mais Informações Sobre O Óleo Vegetal De Copaíba

Embalagem:Frasco de vidro âmbar contendo 30 mls de óleo vegetal

Nome Científico:Copaifera officinalis

Composição Química:A porção resinosa (55-60%) possui ácido copaíbico, ésteres e resinóides. A parte volátil da resina (40-55%) produz óleo essencial que contém beta-cariofileno, alfa-humuleno, beta-bisaboleno e sesquiterpenos.
Óleos voláteis: alfa e beta-cariofileno, beta-bisaboleno, L-cadineno, alfacopaeno. Resinas vegetais: oleoresinas diterpenóides ácido-eperu-8(20)-eno-15, 18 dicarboxílico, ácido 16 beta-kaureno19-carboxílico, ácido copaífero, ácido hardwickiico, ácido copálico.

Tipo De Extração: : A extração do óleo é feita com um trado, ferramenta parecida com um grande parafuso de ferro, com o qual é feito um pequeno buraco no tronco da árvore, por onde escorre o óleo. Concluída a coleta, tampa-se bem o buraco e a árvore deverá descansar no mínimo 3 anos antes da próxima extração. Cada árvore rende aproximadamente 55 litros.

Parte Utilizada: Tronco da árvore

Modo De Uso Dos Óleos Vegetais:

Massagem Corporal: 30 Mls Por Uso
Massagem Facial: 05 Mls Por Uso
Massagem Capilar: 05 Mls Por Uso

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!