em 6x sem juros

Anúncio pausado

Informações sobre o vendedor

Este vendedor ainda não tem vendas suficientes para ter a reputação calculada

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Características do produto

Características principais

Título do livro
Arquitetura Moderna no Recife 1949-1972
Autor
Guilah Naslavsky
Idioma
Português
Editora do livro
Edileusa Oliveira

Outras características

Tipo de narração
Técnico
ISBN
8590257630

Descrição

Livro usado em estado de novo

Publicação aborda exemplares notáveis do patrimônio arquitetônico moderno do Recife

O Recife possui um valioso patrimônio da chamada arquitetura moderna que, apesar de desconhecido do grande público, vem sendo prestigiado internacionalmente desde os anos 1940, com a exposição Brazil Builds, organizada pelo Museu de Arte Moderna de Nova York (MoMa), em 1942, que exibiu três projetos pernambucanos. O tema, objeto de estudos da arquiteta e urbanista Guilah Naslavsky, foi transformado no livro Arquitetura moderna no Recife 1949 – 1972, que foi lançado em fevereiro, no Museu da Cidade do Recife.

A publicação estuda e identifica as edificações que constituem exemplares notáveis do patrimônio arquitetônico do Recife, como os edifícios Pirapama (Boa Vista), Acaiaca (Boa Viagem) e o edifício-sede do Bandepe (hoje Santander, Bairro do Recife), destacando o trabalho dos arquitetos Acácio Gil Borsoi, Delfim Amorim e Mario Russo e dos alunos da então Universidade do Recife, hoje UFPE. O livro, que contém cerca de 200 fotografias, tem como objetivo sensibilizar a população em relação ao que de melhor possui o Recife, o valor desses imóveis, o uso e a preservação do patrimônio artístico.

“Arquitetura moderna no Recife 1949-1972” tem como público-alvo os profissionais do setor, estudantes universitários, pesquisadores, como também espera contribuir para a formação de artistas e artesãos, imprescindíveis às atividades de restauro. O prefácio e a apresentação são dos arquitetos Carlos Lemos e Sônia Marques.

O projeto foi beneficiado pela Lei de Incentivo à Cultura da Prefeitura da Cidade do Recife, com apoio da Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e parceria da Vital Engenharia Ambiental. Produção Cultural de Edileusa da Rocha, com Assistência de Produção de Margarida Dantas. Projeto Gráfico e Capa, Gisela Abad. Fotografia de Eduardo Aguiar, Fred Jordão, Nani Azevedo e Eudes Santana (Capa).

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!