Novo | 6 vendidos

Dvd Documentário Jogos Da Copa Do Mundo 1994 E 2002 - (10dvd

Antes: 170 reais
153 reais10% OFF

em 12x 14 reais con 87 centavos

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

Localização

Goiânia, Goiás

  • 337

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados deste vendedorAbrirá em uma nova janela

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia do vendedor

Garantia do vendedor: 30 dias

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Mastercard Débito
Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Nome do filmeFUTEBOL: JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO DE 1994 E 2002
Diretor do filmeUNKNOW
Formato do filmeDVD
Resolução de vídeoDVD
Quantidade de discos11

Outras características

  • Áudio: Português

  • Gênero: DOCUMENTÁRIO - ESPORTE

  • Companhia produtora: ESPN Brasil

  • Formato: Físico

Descrição

DVD BOX JOGOS DO BRASIL - (11 DVDs)
- COPA DO MUNDO DE 1994 E 2002 -
.
OBS: AS FOTOS DO ANÚNCIO, SÃO IMAGENS REAIS DO PRODUTO.
.
DVD 1
HISTÓRIA DA COPA DO MUNDO DE 1.994
(WORLD CUP FIFA 1.994)
.
COMENTÁRIOS: A Copa do Mundo FIFA de 1994 foi sediada nos Estados Unidos, sendo a 1ª Copa do Mundo de Futebol a ser realizada neste país. Apesar da pouca tradição norte-americana no futebol, foi o mundial do país que bateu todos os recordes de público, mantidos até os dias de hoje. A Copa foi aberta no estádio Soldier Field, em Chicago, no dia 17 de Junho de 1994, com direito a performance da diva Whitney Houston. No mesmo dia, aconteceu o jogo de abertura entre a Alemanha (sua primeira Copa reunificada) contra a Bolívia.
.
Foi uma Copa do Mundo de grandes surpresas. A Bulgária, que até ali em 6 participações anteriores jamais havia vencido um jogo de Copa do Mundo, superou grandes favoritos, sendo a 2ª colocada no grupo. Chegou à semifinal e terminou em 4º lugar. A Seleção de Futebol dos Estados Unidos, o país-sede do torneio, fez boa campanha, terminando atrás dos romenos e dos suíços.
.
A Argentina, que tinha Gabriel Batistuta, Diego Simeone, Claudio Caniggia, Fernando Redondo e Ariel Ortega, caiu prematuramente nas oitavas de final, diante da Romênia de Gheorghe Hagi, Florin Raducioiu e Gheorghe Popescu, por 3 a 2. O escândalo de doping do ídolo Maradona, expulso do mundial, foi supostamente decisivo para o desequilíbrio do time portenho, que vinha bem até então; entretanto, a Argentina só havia enfrentado times fracos, e Maradona só havia feito um gol, contra a inexpressiva Grécia, na vitória por 4x0, com um hat-trick de Batistuta.
.
Estreante em copas, a Arábia Saudita mostrou ao mundo do futebol a que veio no terceiro jogo contra a Bélgica. Após receber a bola do campo de sua equipe, Saeed Al-Owairan decidiu partir para cima dos belgas e após driblar meio time, tocou na saída do experiente goleiro Michel Preud'homme, um dos melhores do mundo na época e eleito o melhor daquela Copa [2], marcando o mais belo gol do Mundial. Por causa do gol, Owairan ganhou de presente da família real saudita um Rolls Royce (carro mais luxuoso do mundo).
.
Mas, no ano seguinte, ele praticou adultério, um crime muito grave em seu país. Owairan foi julgado, ficou um ano na cadeia e levou sessenta chibatadas (pena máxima nas leis islâmicas) em praça pública, mas retornou ao futebol e participou da Copa de 1998, sem muito sucesso. Participando de sua primeira Copa, a Nigéria foi a esperança africana da Copa ao estrear com vitória aplicando 3 a 0 sobre a Bulgária. No primeiro gol marcado, o experiente Rashidi Yekini se agarrou á rede e chorou dentro dela, numa cena que correu o mundo.
.
A Bulgária nunca havia feito uma campanha tão surpreendente como a de 1994. Liderada em campo pelo artilheiro Stoichkov (companheiro de Romário no ataque do Barcelona), a equipe estreou com derrota de 3 a 0 para a novata Nigéria, mas se redimiu ao derrotar a Grécia por 4 a 0 (primeira vitória búlgara em copas) e a Argentina por 2 a 0 na primeira fase. Nas oitavas, um jogo dramático contra o México, Após o empate em 1 a 1, os búlgaros venceram nos pênaltis por 3 a 1, graças às defesas do goleiro Borislav Mikhailov. Nas quartas-de-final, uma vitória emocionante sobre a então campeã Alemanha por 2x1. Mas na semifinal, derrota de 2 a 1 para a Itália e apesar de ter perdido de 4 a 0 para a Suécia na disputa pelo terceiro lugar, os jogadores búlgaros foram recebidos como heróis em seu país.
.
A grande decepção da Copa foi a Colômbia. Credenciada por uma implacável goleada contra a Argentina por 5 a 0, pelas eliminatórias, em plena Buenos Aires, os colombianos chegaram aos EUA com status de favoritos. Mas foram derrotados na estréia pela Romênia por 3 a 1 e perderam o rumo na competição. O zagueiro Andrés Escobar (autor do único gol-contra no torneio) foi assassinado por um apostador que era membro do Cartel de Medellín.
.
A final entre Brasil e Itália no dia 17 de julho, entrou para a história por dois motivos: primeiro, pelo fato de juntar frente a frente duas das três únicas seleções que haviam conquistado três edições de Copa do Mundo, portanto, uma delas acabaria se sagrando tetracampeã, ultrapassando a rival; segundo, porque foi a primeira vez em que a final de uma Copa do Mundo seria decidida na cobrança de tiros livres da marca de pênalti. O Brasil recuperava a coroa depois de 24 longos anos (cinco edições seguidas sem vencer) e conquistava assim o inédito quarto título da Copa do Mundo - chamado de Tetracampeonato -, fato só igualado no Mundial de 2006 pela própria Itália, e no Mundial de 2014 pela Alemanha, quando o Brasil já ostentava o título de pentacampeão - conquista obtida em 2002, na Copa do Mundo organizada em conjunto por Japão e Coréia do Sul, a primeira realizada em território asiático.
.
============================================================================================================================================
DVD 2, 3 E 4
JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO DE 1994 (3 DVDs)
.
SINOPSE: A edição de 1994 da Copa do Mundo marcou a décima quinta participação da Seleção Brasileira de Futebol nessa competição. Era o único país a participar de todas as edições do torneio da FIFA, fato que persiste até a última edição realizada da Copa, em 2014. O Brasil, liderado por Romário, dirigido pela dupla Parreira e Zagallo, foi para a Copa desacreditado pela difícil campanha nas Eliminatórias. Jogando um futebol burocrático, porém consistente em seu sistema de marcação e obediência tática, a seleção canarinho tinha na dupla de ataque Bebeto e Romário sua principal arma. Branco firmou-se como um dos principais jogadores da equipe. O gol da vitória na partida contra a Holanda foi uma combinação da força e precisão de seu chute bem como excelente comunicação entre os jogadores da equipe.
.....................................
DVD 2 => FASE 1 - "BRASIL 2 X 0 RUSSIA", "BRASIL 3 X 0 CAMARÕES", BRASIL 1 X 1 SUÉCIA"
DVD 3 => FASE 2 - "BRASIL 1 X 0 EUA", "BRASIL 3 X 2 HOLANDA", BRASIL 1 X 0 SUÉCIA"
DVD 4 => FASE FINAL - "BRASIL 0 X 0 ITÁLIA" ==> PENALTES: BRASIL 3 X 2 ITÁLIA = BRASIL TETRACAMPEÃO
.
==========================================================================================================================================
DVD 5
HISTÓRIA DA COPA DO MUNDO DE 2.002
(WORLD CUP FIFA 2.002)

COMENTÁRIOS: Copa do Mundo FIFA de 2002 (português brasileiro) ou Campeonato do Mundo de Futebol da FIFA de 2002 (português europeu) foi a décima sétima edição da Copa do Mundo FIFA de Futebol que reuniu 32 equipes entre os dias 31 de Maio e 30 de Junho. O Brasil conquistou pela quinta vez o título mundial, depois de derrotar a Alemanha na final. Foi a primeira vez que dois países sediaram unidos o evento, a primeira vez que três seleções - França, Japão e Coreia do Sul - estavam classificadas automaticamente e a primeira vez que uma edição da Copa não aconteceu na Europa ou nas Américas. Foi um avanço do continente Asiático. Foi a última edição do torneio, onde o campeão anterior do torneio garantia vaga direta na fase final da competição. A França, campeã da edição de 1998, foi a última privilegiada por este sistema. A partir do final deste Mundial, a seleção campeã teria que garantir vaga na próxima competição, jogando as Eliminatórias. A partir daí, somente o país-sede do próximo Mundial é que teria vaga direta na fase final, sem a necessidade de disputar as Eliminatórias.
.
Foi a Copa das grandes surpresas e decepções. Do lado das surpresas contaram-se o Senegal (1X0 contra a França, 1X1 com a Dinamarca, 3X3 com o Uruguai, sendo eliminado só nas quartas de final pela Turquia, outra surpresa). Os turcos venderam caro a derrota para o Brasil, ficaram em segundo no grupo e perderam de novo para o Brasil, nas semifinais, por um 1X0. A Turquia pode queixar-se de um calendário de jogos mal feito, em parte devido ao fato do campeonato se disputar em dois países, dado que as equipes que se enfrentam na fase de grupos não devem voltar a jogar uma contra a outra, exceto na final. Na disputa do 3º lugar, a Turquia ganhou por 3X2 da Coreia do Sul, outra grande surpresa, apesar de claramente ter sido beneficiada de um modo escandaloso pela arbitragem, principalmente no jogo contra os italianos. A Coreia ganhou da Polônia, Portugal, Itália, eliminou a Espanha e ficou em 4º lugar no Mundial.
.
Do lado das decepções estão a França, Argentina, Itália e Portugal. A França, favorita ao título, foi eliminada logo na 1ª fase, com 1 empate, 2 derrotas e nenhum gol marcado. A Argentina caiu no chamado "Grupo da Morte". Após ter vencido a Nigéria por 1X0, perdeu para a Inglaterra por 1X0 e sucumbiu diante da Suécia num empate em 1X1. A Itália se classificou no seu grupo no saldo de gols, mas foi eliminada nas oitavas de final pela Coreia do Sul. Curiosamente em 1966, a Itália foi eliminada pela Coreia do Norte. Portugal perdeu surpreendentemente para os Estados Unidos por 3x2, pareceu recompor-se com uma vitória sobre a Polônia, mas perdeu por 1X0 para a Coreia do Sul.
==================================================================================================================
DVD 6, 7 E 8
JOGOS DO BRASIL NA COPA DO MUNDO DE 2.002 (3 DVDs)
.
SINOPSE: Brasil e Alemanha, os dois gigantes das Copas, chegaram a 2002 desacreditados por todos. No entanto, jogaram a final entre si. Na final, o Brasil ganhou por 2X0 da Alemanha. O Brasil chegou ao pentacampeonato, inédito, e igualou a Alemanha em número de finais consecutivas, três. Na final o Brasil entrou em campo com a seguinte equipe: Marcos; Lúcio, Roque Júnior e Edmílson; Roberto Carlos, Gilberto Silva, Kléberson, Cafu (Capitão) e Ronaldinho Gaúcho; Rivaldo e Ronaldo. Ronaldo foi o grande nome da Copa, pois todos duvidavam de sua capacidade física de disputar o mundial, devido a dois anos de inatividade por causa de suas cirurgias no joelho. Os 4 "R's" se destacaram: Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Roberto Carlos. O técnico do Brasil foi Luiz Felipe Scolari.
.
DVD 6 => FASE 1 - "BRASIL 2 X 1 TURQUIA", "BRASIL 4 X 0 CHINA", BRASIL 5 X 2 COSTA RICA"
DVD 7 => FASE 2 - "BRASIL 2 X 0 BÉLGICA, "BRASIL 2 X 1 INGLATERRA", BRASIL 1 X 0 TURQUIA"
DVD 8 => FASE FINAL - "BRASIL 2 X 0 ALEMANHA" ==> BRASIL PENTACAMPEÃO
========================================================================
DVD 09 - FIFA 100 ANOS - PARTE 2
(Melhores Goleiros, Jogadores, Gools etc.
=============================================================================================================================================
DVD 10 EXTRA - "COPAS QUE O BRASIL PERDEU
(Jogos da Final de 1982, 1986, 1990, 1998)"
DVD 11 - EXTRA - "COPAS QUE O BRASIL PERDEU
(Jogos da Final de 1998, 2006, 2010 e 2014)
========================================================================

.
========================================================================
RODA EM QUALQUER APARELHO DE DVD, NOTEBOOK, COMPUTADOR, ETC
=======================================================================

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Últimas perguntas feitas

Boa noite amei a ideia ai para entrar em, minhas coleçoes de dvds hein olha linda a imagem mas sao todos os jogos mesmos como aqui estou lendo porque jogaram de forma linda perfeita ainda maisquando ganhamos da poderoza alemanha mostramos o nosso poder aquele dia porque no outro dia ki lamentavel ne mas segura ai para mim por favor porque ja estou e olho e logo quero aqui em casa todos os jogos do meu brasil que foi melhor seleçao de 94 do que a do penta e etc na minha opiniao boa noiteDenunciar
SIM. OK. TEMOS OS BOXES DA: COPA 1970 E ESSE BOX COPA 1994_2002 INÉDITOS.
15/07/2021Denunciar
Os jogos das finais de 82, 86, 90, 98, 2006, 2010 e 2014 estao completos na integra? as imagens sao boas?Denunciar
Imagens de baixa resolução nas copas que o brasil perdeu
26/02/2021Denunciar
Todos os jogos são na íntegra ?Denunciar
SIM. COM GALVÃO BUENO.
03/12/2020Denunciar