Novo | 1 vendido

Dvd Documentário História Das Drogas - Raríssimo (9dvds)

150 reais

em 12x 14 reais con 58 centavos

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

Localização

Goiânia, Goiás

  • 337

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados deste vendedorAbrirá em uma nova janela

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia do vendedor

Garantia do vendedor: 30 dias

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Mastercard Débito
Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Nome do filmeDOCUMENTÁRIO HISTÓRIA DAS DROGAS
Diretor do filmeunknow
Formato do filmeDVD
Resolução de vídeoDVD
Quantidade de discos9

Outras características

  • Áudio: PORTUGUÊS - INGLÊS

  • Gênero: DOCUMENTÁRIO

  • Companhia produtora: DIVERSA

  • Formato: Físico

Descrição

BOX TUDO SOBRE DROGAS (9 DVDs)
.
OBS: AS FOTOS DO ANÚNCIO, SÃO IMAGENS REAIS DO PRODUTO.
.
DOCUMENTÁRIO A HISTÓRIA DAS DROGAS
.
Estes Documentários são muito importantes e de grande utilidade para todos aqueles, principalmente os Pais, que tem ente querido envolvido no mundo das drogas. Ele lhe dará conhecimentos sobre as drogas, o mundo dos viciados, os lugares, as amizades que os envolvem e a penúria a que chegam, se não obterem ajuda. Saiba mais, tenha conhecimentos para lidar com a causa e ajudar todos aqueles que precisam.
......
.
DVD 1
.
100 A HISTÓRIA DAS DROGAS
Desde o homem da caverna primitivo, que topou pela primeira vez com os cogumelos psicodélicos, passando pela antiga tradição do ópio, que viu crescer suas raízes há 6.000 anos, e até a indústria farmacêutica moderna, com mais de 24.000 medicamentos no mercado, as drogas têm desempenhado um papel importante em nossas vidas. Junte-se a nós para explorar as razões pelas quais elas têm sido usadas através dos tempos, e saiba quais são as consequências devastadoras que acompanham o uso de certos compostos. Será que em vez de terem sido uma ajuda, acabaram fazendo mal à humanidade
.
=======================================================================
DVD 2
.
200 A HISTÓRIA DA INDÚSTRIA DA MACONHA NOS EUA
Muito se discute sobre a legalização da maconha no Brasil e no mundo, e um novo argumento acaba de chegar às mesas de bar: agora é comprovado que, pelo menos nos Estados Unidos, a regulamentação da produção e do comércio da cannabis e seus derivados se mostrou um negócio extremamente lucrativo, na casa dos bilhões de dólares. De acordo com a New Frontier e a Arc View Group, empresas especializadas em coletar dados relacionados à maconha, durante o ano de 2015 a cannabis legalizada gerou uma movimentação de 5,4 bilhões de dólares (R$ 21 bilhões). O número representa um aumento de 800 milhões de dólares, em comparação com os 4,6 bilhões registrados em 2014.
......................................
.
201 DROGAS NA ADOLESCÊNCIA
Essa questão traz bastante preocupação não somente para os pais e familiares, mas também para toda a sociedade, pois o envolvimento de jovens cada vez mais cedo com drogas produz um efeito cascata que acaba por afetar diretamente a todos. Afinal o jovem deixa a escola, comprometendo o seu futuro, passa a ser agressivo com os familiares, começa a roubar em casa para sustentar o vício, passa a praticar assaltos que podem resultar em latrocínio e, algumas vezes, são presos ou mortos pelos próprios traficantes, ou morrem de overdose. O álcool, uma droga lícita, também é responsável por grandes tragédias envolvendo adolescentes. As drogas lícitas ou ilícitas não trazem qualquer beneficio aos jovens, portanto, faz-se necessário que a sociedade em geral, incluindo familiares e amigos se unam com o objetivo de conscientizar esses jovens das consequências que as drogas trazem para suas vidas.
.
========================================================================
DVD 3
300 COCAÍNA A História entre linhas
O documentário do HISTORY, Cocaína: História entre linhas, nos apresenta dados contundentes sobre o comércio da cocaína, um negócio multimilionário, a despeito de sua proibição em diversos países do mundo - em 2008, por exemplo, cerca de 1,5 milhão de dólares em cocaína foram apreendidos só nos Estados Unidos. O documentário também percorre a história da droga e o apetite humano que ela tem despertado desde 3000 a.C.

Conforme mostra o documentário, no Peru e na Bolívia, a folha de coca é mascada diariamente por nativos para aplacar a fome, a sede e o cansaço e seu consumo sob a forma de chá é permitido, aliviando também a dificuldade com a rarefação do ar e o frio.
..................................
301 COCAÍNA - efeitos e consequências
Cocaína (também conhecida como ratatá, ou "pó") é uma droga ilícita, altamente tóxica, extraída de vegetal (princípio ativo que fica na folha chamada Coca) com alta capacidade de narcotizar o indivíduo, elevando muito a auto estima, por sua atuação no sistema nervoso central, aumentando a atividade mental do usuário. A cocaína é consumida por inalação (cheirada), por via venosa ou usada em bebidas alcoólicas. O usuário experimenta oscilação da euforia à depressão, que chega quando o efeito eufórico termina, após uns 20 minutos do uso. Drogas como a cocaína produzem deformações no sistema nervoso central porque atacam os neurôniios. O tratamento deve ser feito com a família, com psiquiatra e com muito amor pelo dependente. A fabricação é feita utilizando-se a cocaína extraída da folha da coca com solventes de alta qualidade e muito caros, como éter de petróleo, clorofórmio ou acetona, solventes controlados pela Polícia Federal.
.
========================================================================
DVD 4
400 COMO FUNCIONAM AS DROGAS (apresentado pelo ator Robin Williams)
Desde que há memória, os humanos ingerem substâncias criadas para lhes dar energia sobre-humana, visões estranhas e sensações sobrenaturais. Por vezes, as razões são ritualistas, religiosas ou simplesmente recreativas. Mas de que são feitos estes narcóticos? Porque têm estes efeitos na mente e no corpo e porque muitos deles são tão viciantes e muitas vezes mortais?, pergunta o canal. Ajudado por imagens vanguardistas, Williams, que também já experimentou os altos e baixos do vício da droga, embarca numa viagem chocante aos efeitos psicológicos e fisiológicos da droga.
...................................
401 TIPOS DE DROGAS E SEUS EFEITOS (para estudantes, professores e outros)
Este é um documentário voltado para estudantes, professores, autodidatas, intelectuais, PAIS, curiosos e todos aqueles que tem interesse em conhecer os tipos de drogas existentes e seus efeitos. Você aprenderá sobre: Drogas Naturais, Drogas Sintéticas, Drogas Semi-sintéticas, Medicamentos e outras Drogas Inalantes.
.
========================================================================
DVD 5
SOB O EFEITO DO ÁLCOOL, DA HEROÍNA, DO CRACK E DA METANFETAMINA
Esta é uma série documental, composta por quatro episódios, que acompanha a vida de toxicodependentes que tiveram a oportunidade de entrar para um programa de reabilitação. Para além de imagens documentais dramáticas e perturbadoras, imagens criadas em computador irão revelar como estas drogas trabalha no organismo dos toxicopedentes e os danos que causam. Para os ajudar a decidir se queriam ou não entrar no programa de reabilitação, estes toxicopendentes foram sujeitos a exames médicos e psicológicos que irão revelar os efeitos devastadores do uso destas substâncias. Depois têm que decidir se querem ficar limpos ou continuar a consumir.
.
========================================================================
DVD 6
600 CRACOLÂNDIA
A desigualdade sempre traz muitos problemas: violência, pobreza e falta de autoridade do governo. Além desses problemas, tradicional, há uma nova praga que se espalha entre os jovens nos guetos das maiores cidades do Brasil: o consumo de crack e uma nova droga conhecida como OXY, que é basicamente o último resíduo e tóxica remanescente pasta básica de cocaína. Crack e OXY tornaram-se uma nova tragédia social em muitas favelas no Brasil, onde milhares de crianças recentemente perderam suas vidas. Sua luta se tornou uma prioridade do governo brasileiro. Vamos entrar no coração dos crackodromos no Rio de Janeiro para viver com crianças e adolescentes dependentes destas drogas letais. Também vamos falar com alguns especialistas nesta área, organizações sociais, e vários médicos para ter uma visão completa do problema.
.
.............................
601 CRISTAL: A DROGA MAIS PERIGOSA DO MUNDO
O abuso de metanfetaminas está a tornar-se num problema à escala global. É um problema que não escolhe idades nem classes sociais. Conhecida como a cocaína dos pobres, já se infiltrou em comunidades desde a costa oriental à costa este dos Estados Unidos da América. Lotes de metanfetaminas podem ser facilmente produzidos em qualquer cave, mas é também o tráfico a grande escala que ultrapassa barreiras internacionais. À medida que esta droga continua a destruir muitas vidas, vão surgindo provas científicas alarmantes que dão conta de danos físicos e psicológicos a longo prazo. O que torna esta droga tão poderosa, tão viciante e tão destrutiva? Lisa Ling, correspondente National Geographic, viajou por todo o mundo, desde a América rural a Banguecoque, na Tailândia, falou com viciados em metanfetaminas, polícias a trabalharem sob disfarce e neurocientistas para ficar a saber a verdade sobre a substância a que chama a Droga Mais Perigosa do Mundo...
............................
602 DOMINANDO O VÍCIO
========================================================================
DVD 7 TRÁFICOS
700 BOSTON: - MACONHA
Graças às leis menos rígidas sobre posse em Massachusetts, estudantes traficantes como Anubis, Kane e Stiffler estão aumentando seus suprimentos. Para financiar seus próprios estudos, eles vendem uma variedade de narcóticos para a crescente população estudantil de Boston. Mas com o dia Nacional da Erva se aproximando, a polícia também está à espreita
.....................................................
701 - NEW ORLEANS: MARDI GRAS
Para os traficantes, o Mardi Gras em Nova Orleans é uma grande oportunidade para tirar dólares dos turistas . No Texas, os distribuidores que trabalham para os cartéis se preparam para contrabandear drogas para uma festa, mas devem evitar tanto a polícia na Interestadual, como as gangues de Nova Orleans. Durante o desfile, os traficantes locais tentam evitar agentes que trabalham disfarçados no Bairro Francês. Alguns decidem vender drogas falsas, uma maneira fácil de ganhar dinheiro com aqueles que estão apenas de passagem pela cidade, mas aqueles que vendem drogas reais não querem que isso aconteça, gerando violência.
...............................................
702 - SAN FRANCISCO: METANFETAMINAS
São Francisco, o epicentro da revolução psicodélica dos anos 60, é famosa pelas drogas. Mas no novo milênio, a cidade, especialmente a comunidade gay, está lutando para se recuperar de uma epidemia de metanfetamina. O facilitador dessa situação é o cartel asiático, que envenenou São Francisco com metanfetamina de alta qualidade por quase 25 anos mas os cartéis mexicanos têm a intenção de assumir sua posição. O Nat Geo entra em um dos piores guetos de drogas no coração do comércio de drogas dos Estados Unidos.
.
========================================================================
DVD 8
.
800 MULAS DO TRÁFICO E A RIQUEZA DO NARCOTRÁFICO
No aeroporto de Guarulhos em São Paulo, Thaíde vai acompanhar o dia a dia dos policiais que ali trabalham e os procedimentos de detenção das pessoas que são usadas para transportar drogas para fora do país. Mariana conversa com uma senhora da alta sociedade peruana que era mula de tráfico. Ela foi pega pela polícia brasileira. Detida ela conta suas histórias. Com o apoio de animações originais e com acesso exclusivo, Mariana van Zeller explora o estranho e perigoso submundo dos cartéis mexicanos de drogas - um mundo cheio de surpreendente riqueza e extravagância, e ainda mais crueldade e violência.
...........................................
.
801 MACONHA MEDICINAL NEGÓCIO VERDE
Boa parte do documentário se passa no Colorado... Bem vindos à Cidade da Maconha, Estados Unidos. A maconha medicinal é legal no estado do Colorado e centenas de comerciantes estão buscando lucrar e ajudar pacientes no que alguns chamam de “corrida do verde”. Mas isso não significa dinheiro rápido. No Centro de Bem Estar North Boulder, a família De Noue luta para atender às diretrizes rigorosas do estado após terem investido suas economias em um espaço para cultivar e estocar maconha. O sargento Jim Gerhardt, do North Metro Drug Task Force, concede autorizações para suspeitos de cultivo ilegal de maconha e expõe os efeitos ilícitos do recente surto da maconha do Colorado.
A legalidade da cannabis diz respeito às leis que na maioria dos países do mundo regulam o uso, a posse, o cultivo, a transferência e o comércio de cannabis. O uso medicinal da cannabis é legal em vários países, como o Canadá, a República Checa e Israel. Enquanto a lei federal dos Estados Unidos proíbe qualquer tipo de venda e posse de cannabis, a aplicação dessa legislação varia muito entre os estados do país, sendo que alguns criaram programas de uso medicinal da maconha, em violação à lei federal. Nos Países Baixos, a cannabis é formalmente ilegal, mas as decisões do judiciário neerlandês mostram que nenhuma ação deve ser tomada em caso de posse de uma pequena quantidade e sobre a venda sob condições estritas.
......................................................
.
802 LEGALIZAÇÃO DA MACONHA
Neste vídeo do programa “Profissão Repórter” é discutido os motivos de ser necessária ou não a legalização da maconha, assunto em alta no Brasil atual. Além de legalização da maconha como assunto principal nos debates com especialistas, os repórteres visitam uma grande plantação de erva! Interessante notar que na primeira metade de 2014 os senadores realizaram pesquisa para saber a opinião do brasileiro quanto à legalização da maconha. O estudo Data Senado, feito no começo do mês de junho, com 1.106 pessoas maiores de 16 anos, indica os seguintes resultados: 9% dos entrevistados são a favor da maconha para qualquer fim; 42% querem a proibição total; 48% defendem o uso da maconha apenas para fins medicinais ou como matéria-prima à indústria; Grande parte dos entrevistados indicou que o debate precisa ir além da ciência e caminhar às esferas sociais e filosóficas (moral); A maioria dos entrevistados acredita que segurança e saúde pública ficariam abaladas por causa do estímulo ao vício; Em geral as opiniões indicam que a regulamentação iria diminuir o poder do tráfico de drogas; Pessoas com algum tipo de crença religiosa praticante tem tendência de ser contrária a qualquer abertura à maconha. Entre os entrevistados contrários, quase 60% se intitulavam também como evangélicos; Cerca de 82% dos entrevistados acredita que o uso de maconha pode levar ao consumo de drogas mais pesadas; Dos entrevistados, a maior população contrária à legalização da maconha está no Centro-Oeste (54%), ao ponto que o Sul, mais rico de modo econômico e com maior taxa populacional, tem menor índice de rejeição (34%). Você já tem alguma opinião sobre o fato de ser a favor ou contra a legalização? Mostre seu ponto de vista!
.
========================================================================
DVD 9 EXTRA
FILME: EU, CRISTIANE F. (13 ANOS, DROGADA E PROSTITUÍDA)
.
COMENTÁRIOS: Christiane Vera Felscherinow, a mais conhecida como Christiane F. (Hamburgo, 20 de maio de 1962), é uma escritora e blogueira alemã, ex-viciada em heroína, que se tornou célebre por contribuir para o livro autobiográfico Wir Kinder vom Bahnhof Zoo, publicado e editado pela revista alemã Stern em 1978 e que descreve sua luta contra o vício durante a adolescência.
.
LIVRO: Durante seu julgamento num tribunal de infância e juventude, os jornalistas Kai Hermann e Horst Hieck ficaram fascinados com seu depoimento sobre o vício e propuseram a ela uma entrevista que a princípio era para ser 2 horas, mas acabou se estendendo por 2 meses e deu base para o famoso livro Wir Kinder vom Bahnhof Zoo. O livro foi sucesso mundial sendo lançado em vários países, inclusive no Brasil com o título Eu, Christiane F., 13 anos drogada e prostituída e Portugal (Os Filhos da Droga). Com o sucesso do livro, Christiane ficou mundialmente famosa e até passou um tempo "limpa", garantindo estar livre das drogas. Mas em 1983, a polícia a prendeu no apartamento de um traficante em Berlim. Nesta época concedeu uma entrevista à revista alemã Stern, confessando que nunca havia realmente largado a heroína. Esta entrevista foi publicada no Brasil pela extinta revista Manchete em 1984.
.
ATUALMENTE: Aos 54 anos, com a ajuda da escritora e jornalista Sonja Vukovic, lançou um novo livro, ?Christiane F. - Mein Zweites Leben? ("Christiane F. - A vida apesar de tudo"), onde conta a sequência de sua vida, passando pelo retorno às drogas e sua superação, nascimento de seu filho, seu trabalho em uma instituição de apoio à recuperação de jovens dependentes, além de contar seu atual momento. A protagonista alega sua consciência de explicar para o público a continuação de sua história como motor da nova obra, destacando sua sobrevivência, perda de amigos e o que se seguiu ao primeiro livro. Christiane também lançou um site oficial, um perfil no Facebook e é blogueira da revista Stern, a mesma que revelou sua história ao mundo.
.
FILME SINOPSE: Na cidade de Berlin nos anos 70, Christiane (Natja Brunckhorst), uma linda adolescente, mora com sua mãe e sua irmã menor em um típico apartamento da cidade. Ela é fascinada para conhecer a "Sound", uma nova e moderna discoteca. Apesar de menor de idade ela pede a sua amiga para leva-la lá ela conhece Detlev (Thomas Haustein), assim ela se aproxima do terrível mundo das drogas. Primeiro é o álcool, depois a maconha, assim passo a passo ela começa a mergulhar cada vez mais profundamente no submundo do vício e da prostituição colocando-se à beira da morte. Um filme de cenas fortes e muito reais que nos transmite os horrores do mundo do vício entre os jovens.
.
========================================================================
RODA EM QUALQUER APARELHO DE DVD, NOTBOOK, COMPUTADOR, ETC
========================================================================

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!