Novo | 2 vendidos

Dvd Documentário Redescobrindo O Planeta Terra - (8dvds)

150 reais

em 12x 14 reais con 58 centavos

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações sobre o vendedor

Localização

Goiânia, Goiás

  • 337

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados deste vendedorAbrirá em uma nova janela

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia do vendedor

Garantia do vendedor: 30 dias

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Mastercard Débito
Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Nome do filmeDOCUMENTÁRIO REDESCOBRINDO O PLANETA TERRA
Diretor do filmeAlastair Fothergill e Outros
Formato do filmeDVD
Resolução de vídeoDVD
Quantidade de discos8

Outras características

  • Áudio: PORTUGUÊS - INGLÊS

  • Gênero: DOCUMENTÁRIO

  • Companhia produtora: BBC

  • Formato: Físico

Descrição

DVD DOCUMENTÁRIOS (8DVDs)
REDESCOBRINDO O PLANETA TERRA
.
OBS: AS FOTOS DO ANÚNCIO, SÃO IMAGENS REAIS DO PRODUTO.
.
Narrado por Sir David Attenborough, este documentário é um olhar sobre a diversidade da Terra. Dos cumes das montanhas do Nepal até o verde intenso da Amazônia, das áridas esculturas do Saara até as brilhantes calotas polares, nenhuma parte do nosso planeta ficou inexplorada. As sequências testemunham a evolução do meio ambiente através dos tempos. Graças aos recursos da tecnologia, os espectadores podem chegar a lugares inimagináveis - de um vulcão em erupção até o centro da Terra.
.
PLANETA TERRA (4 DVDs - 10 Episódios)
.
COMENTÁRIOS: Planeta Terra é a maior produção da história da BBC e o mais ambicioso documentário de natureza já feito. A série de 10 episódios é a primeira captada inteiramente em alta resolução, com recursos tecnológicos de superprodução de Hollywood. O documentário traz uma visão abrangente de todo o funcionamento do planeta, os animais, as plantas, o clima, os movimentos internos, as influências externas. Tudo isso com imagens impressionantes, nunca vistas antes: nuvens se formando, plantas nascendo, crescendo e morrendo, caçadas dramáticas e sangrentas, cenas espetaculares em cavernas, desertos, geleiras, montanhas.Com cinco anos de produção, mais de 2.000 dias passados em campo, 40 cinegrafistas e 200 locais filmados, a atração é o mais recente retrato do nosso planeta. Usando filme em alta definição, nenhuma parte da Terra deixou de ser explorada. Por meio de seqüências e lapsos no tempo, os telespectadores observam a evolução do meio ambiente em milhares de anos.
.
DVD 1 =
EP. 1 - DE POLO A POLO - Ao entrar no ritmo da Terra - estações, migrações, cadeias alimentares, sistemas climáticos, dia e noite - é que começamos a compreender nosso maravilhoso planeta.
.
EP. 2 – MONTANHAS - O magma do interior da Terra mudou dramaticamente a cara do planeta, deixando cicatrizes de rara beleza. Conheça os felinos, um de seus habitantes.
.
EP. 3 – ÁGUA DOCE - O elemento vital para toda a vida, que tem um poder gigantesco para talhar as formas mais espetaculares; grandes gargantas, cânions e cataratas.
========================================================================
DVD 2
EP. 4 – CAVERNAS - Isoladas do mundo e de tamanhos surpreendentes, revelam surpresas fascinantes.
.
EP. 5 – DESERTOS - Imagens capturadas e montadas revelam a dança das dunas de areia e o despertar da vida na noite do deserto.
========================================================================
DVD 3
EP. 6 -GRANDES PLANÍCIES - O Sahel africano, as pradarias da Mongólia e os Pântanos de Okavango, em Botsuana, são o lar de uma infinidade de animais.
.
EP. 7 – SELVAS - Penetre nos pulmões do planeta e veja uma floresta tropical que cresce ao longo de milênios.
.
EP. 8 – MAR RASO - Os dramas e as tempestades que afetam as áreas mais ricas em vida nos oceanos.
========================================================================
DVD 4
EP. 9 - FLORESTAS SAZONAIS - Veja as sequoias gigantes da América, os baobás de Madagascar e as florestas intocadas no Leste Europeu.
.
EP. 10 – GRANDES OCEANOS - No Planeta Azul, inúmeras e muitas vezes desconhecidas espécies formam complexos ciclos de vida, nas profundezas oceânicas.
========================================================================
PLANETA GELADO (2 DVDs - 6 Episódios)
COMENTÁRIOS: A série, Planeta Gelado, dos mesmos diretores de Planeta Terra, cuja estreia atraiu mais de 26 milhões de telespectadores nos EUA, visita os dois extremos da Terra para mostrar as suas diferenças e registrar a grande variedade das formas de vida que os habitam. As imagens em alta definição foram captadas ao longo de quatro anos de filmagens em condições hostis. Ao todo, a equipe passou 2.365 dias em campo, o que incluiu um ano e meio no mar, mais de seis meses sobre oceanos congelados e 134 horas submersas, sob o gelo polar. Ao vencer a força da natureza, a equipe registrou paisagens e acontecimentos da vida selvagem jamais presenciados, como grupos de orcas que criam ondas gigantes para derrubar focas de blocos de gelo, e a luta travada entre um rebanho de bois-almiscrados e um bando de lobos pela defesa dos filhotes. Os episódios compõem a leitura definitiva da vida nos polos, revelando mudanças drásticas na paisagem, influenciadas pelo poder que o clima e os oceanos exercem sobre as duas regiões. Estas duas forças determinam a adaptação das espécies e são responsáveis por espetáculos naturais como o degelo na primavera, a maior transformação sazonal do planeta. congelados e 134 horas submersas, sob o gelo polar.
========================================================================
DVD 5 –
.
EP. 1 NOS CONFINS DA TERRA –
EP. 2 PRIMAVERA POLAR –
EP. 3 VERÃO POLAR
.
DVD 6
EP. 4 OUTONO POLAR –
EP. 5 INVERNO POLAR –
EP. 6 A ÚLTIMA FRONTEIRA.
========================================================================
DVD 7
PLANETA ÁGUA: OCEANO (1:38hs)
.
COMENTÁRIOS: O documentário Planeta Água, impressiona pelas belíssimas imagens dos oceanos, animais marinhos e recifes de corais. O filme foi dirigido pelo francês Yann Arthus-Bertrand, (o mesmo diretor de “Planet Home Nossa Casa”), e exibido durante a conferência Rio + 20 em 2012. Planeta Água mostra como os nossos oceanos são importantes para a manutenção da vida na Terra e de como a poluição causada pelos humanos está chegando a um ponto irreversível. O documentário mostra a quantidade de lixo que se joga nos oceanos, prejudicando os animais que dependem dos mares.
.
Uma das cenas mais chocantes do filme é a que o diretor mostra pássaros mortos em um rochedo. Dentro da barriga dos bichos estão diversos materiais de plástico jogados no oceano que foram ingeridos pelos bichos. O documentário, que ganhou o prêmio de melhor fotografia no festival Blue Ocean 2012, tenta explicar também os grandes mistérios naturais que cercam o planeta. Vale destacar as belíssimas imagens aéreas de paraísos naturais e das megalópoles construídas à beira dos oceanos. Há, inclusive, cenas aéreas do Rio de Janeiro que mostram as belezas e as mazelas da cidade.
.
Dentre as imagens que o documentário mostra estão as impressionantes favelas construídas em palafitas na capital da Nigéria, Lagos. Desta forma, é possível mostrar como os humanos estão ocupando os espaços dentro do mar. O filme mostra ainda belíssimas imagens do fundo dos oceanos e animais marinhos que vão desde os pólos até a linha do equador.
========================================================================
DVD 8
HOME: NOSSO PLANETA, NOSSA CASA (1:40hs)
.
COMENTÁRIOS: "Home" é um documentário lançado em 2009, produzido pelo jornalista, fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand. O filme é inteiramente composto de imagens aéreas de vários lugares da Terra. Mostra-nos a diversidade da vida no planeta e como a humanidade está ameaçando o equilíbrio ecológico. "Home" foi filmado em vários estágios devido à extensão das áreas retratadas. Levando cerca de 18 meses para ser completado, o diretor Yann Arthus-Bertrand, um operador de câmera, um engenheiro de câmera e um piloto voaram em um pequeno helicóptero através de várias regiões em cerca de 50 países. A filmagem foi feita utilizando câmeras Cineflex de alta definição suspensas em uma esfera giratória estabilizada, montada na base do helicóptero. Essas câmeras, originalmente fabricadas para artilharia, reduzem as vibrações ajudando a capturar imagens suaves. Após quase todos os vôos, as gravações eram imediatamente checadas para se ter a certeza de que elas eram viáveis. Após toda a filmagem ter sido completada, a equipe tinha cerca de 488 horas de filmagem para editar.
.
SINÓPSE: Home é um documentário interessante porque você tem a oportunidade de acompanhar o processo de formação do planeta Terra e a existência de vida no mesmo. Inicia falando sobre a alteração da forma da superfície terrestre pelo homem, depois mostra a utilização inadequada do solo prejudicando a biodiversidade. Depois mostra a transição da vida rural para a vida urbana nas megalópoles como New York, onde em poucos anos se construiu centenas de prédios em que milhões de pessoas vivem. A produção de bem materiais como o carro leva a extrair da terra toneladas de minérios, sem a devida moderação para que não extingue e não contamine o meio ambiente na sua extração.

O vídeo se preocupa em mostrar que o planeta Terra viveu ‘harmonicamente’ milhões de anos e de 1950 até a atualidade o homem explorou da Terra absurdamente e que a população está crescendo em proporções impressionantes. O planeta é um só e poluir o meio ambiente em qualquer lugar do mundo também está interferindo em lugares distantes como na Groelândia que o gelo está derretendo, e se derreter totalmente poderá ter um aumento na altitude do mar de 7 (sete) metros.
.
No fim do vídeo fala diversos pontos negativos que estão acontecendo no planeta, como: Alimentação, perda da vegetação, consumo exagerado pelo homem, extinção de aves e peixes, poluição de rios, aumento da temperatura, fome, etc. Mas logo no fim mostra vários pontos positivos deixando claro que ainda podemos mudar o destino do planeta com consumo responsável. Melhoria de ensino, cultura, educação, solidariedade de ONGs, parques preservados, reflorestamento de países após a 2ª guerra mundial, desmatamento controlado em países, casa produzindo sua própria energia, Energia geotérmica, fazendas de vento, etc.
===================================================================================================================
.
========================================================================
RODA EM QUALQUER APARELHO DE DVD, NOTBOOK, COMPUTADOR, ETC
========================================================================

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!