Novo | 2 vendidos

Dvd Documentário Ayrton Senna -- Raríssimo (12dvds)

190 reais

em 12x 18 reais con 47 centavos

Anúncio pausado

Informações sobre o vendedor

Localização

Goiânia, Goiás

  • 337

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados deste vendedorAbrirá em uma nova janela

Características principais

Nome do filmeTRIBUTO AO ÍDOLO AYRTON SENNA
Diretor do filmeAsif Kapadia
Formato do filmeDVD
Resolução de vídeoDVD
Quantidade de discos12

Outras características

  • Áudio: PORTUGUÊS - INGLÊS

  • Gênero: DOCUMENTÁRIO

  • Companhia produtora: DIVERSA

  • Formato: Físico

Descrição

DVD DOCUMENTÁRIO AYRTON SENNA
TRIBUTO AO ÍDOLO (12 DVDs)
.
OBS: AS FOTOS DO ANÚNCIO, SÃO IMAGENS REAIS DO PRODUTO.
.
AYRTON SENNA DA SILVA
COMENTÁRIO: Ayrton Senna da Silva (São Paulo, 21 de março de 1960 Bolonha, 1 de maio de 1994) foi um piloto brasileiro de Fórmula 1, três vezes campeão mundial, nos anos de 1988, 1990 e 1991. Foi também vice-campeão no controverso campeonato de 1989 e em 1993. Sua morte, assim como o funeral e velório, provocou uma das maiores comoções da história do Brasil, bem como repercussão mundial. É considerado em pesquisas feitas com jornalistas especializados, pilotos e torcedores como o melhor piloto da história da Fórmula 1 em todos os tempos. Em 2012, foi eleito pela rede BBC o melhor piloto de todos os tempos. Em 1999, foi eleito pela revista Isto É, o esportista do século 20 no Brasil. Também é reputado como um dos maiores esportistas do mundo no século 20. No auge de sua carreira, era considerado, segundo pesquisas, como o maior ídolo do Brasil. Mesmo depois de duas décadas de sua morte, pesquisa do Datafolha mostrou que Senna continua sendo avaliado como o maior ídolo do país. Durante toda sua carreira na Fórmula-1, Ayrton Senna conseguiu criar uma inexplicável relação de proximidade com os que o viam correr. Não importava a idade, origem ou sexo. Todos carregam um pouco do Ayrton em si.
.
========================================================================
DOCUMENTÁRIO AYRTON SENNA DO BRASIL (2 DVDS)
COMENTÁRIO: Em homenagem aos 20 anos de morte do piloto, a Globo exibiu, no Esporte Espetacular, o documentário Ayrton Senna do Brasil. O documentário retrata, em quatro episódios, a trajetória profissional e pessoal do piloto, com depoimentos emocionados de amigos, atletas e personalidades, além de reviver, com detalhes, histórias inéditas de bastidores, os momentos marcantes de Senna nas pistas e as manhãs de domingo que ficaram para sempre na memória de várias gerações de brasileiros.
.
=====================================================================
DVD 1 - (Episódios 1 e 2)
SINOPSE: Dois anos antes de se tornar piloto de Fórmula-1, Ayrton Senna encontrou com Galvão Bueno em um GP na Bélgica. Destemido, ele chamou o narrador da TV Globo e disse: Você ainda vai ouvir muito falar de mim. O comentarista Reginaldo Leme, que também participa do projeto, afirma que Senna tinha uma segurança muito grande de seu potencial, desde muito novo. O primeiro episódio da série “Ayrton Senna do Brasil”, mostra o início da carreira do mito.
.
======================================================================
DVD 2 - (Episódios 3 e 4)
SINOPSE: Durante toda sua carreira na Fórmula-1, Ayrton Senna conseguiu criar uma inexplicável relação de proximidade com os que o viam correr. Não importava a idade, origem ou sexo. Nestes 2 últimos episódios, A equipe de jornalismo da emissora mergulhou fundo na história do piloto, trazendo uma grande reportagem incluindo grandes momentos da carreira de Senna, como os duelos com Alain Prost, Nigel Mansell e Nelson Piquet, as corridas na chuva, a história do pacto com a Seleção Brasileira de Futebol na conquista do tetracampeonato, em 1994 - “Era como ver o Pelé atuando”, diz o técnico da seleção na época, Carlos Alberto Parreira, um dos entrevistados para o documentário, que também ouviu outras personalidades da TV, como William Bonner, Luciano Huck, Pedro Bial, entre outros.
.
========================================================================
DVD 3
SENNA: O BRASILEIRO, O HERÓI, O CAMPEÃO
COMENTÁRIO: Senna é um documentário lançado em 2010 que conta a trajetória de Ayrton Senna na Fórmula 1. É uma co-produção de França, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos. O longa foi produzido pela Working Title em parceria com a ESPN Films e foi distribuído pela Universal Pictures. Durante vários anos inúmeros diretores de renome internacional tiveram a intenção de realizar um filme sobre Ayrton Senna, entre eles: Ridley Scott, Walter Salles, Michael Mann e Oliver Stone. Porém, como o objetivo deles era que algum ator fizesse o papel de Ayrton Senna, a família não autorizou a sua realização. Até que o diretor Asif Kapadia aceitou fazer um documentário sobre o piloto brasileiro, conseguindo assim autorização da família para a realização do projeto. Alguns atores brasileiros e estrangeiros foram cotados a viver Senna no cinema. O espanhol Antonio Banderas foi cogitado em 1996, pela própria irmã do piloto, a interpretá-lo. Já o norte-americano Sylvester Stallone chegou a conversar, informalmente no ano de 1994, com Ayrton, sobre a possibilidade do ator interpretar o brasileiro no cinema. Rodrigo Santoro igualmente foi cogitado a encarnar Ayrton Senna nas telonas, porém o projeto foi paralisado momentaneamente. Recebeu aclamação tanto da crítica quanto do público, tornando-se um dos maiores do gênero documentário e filmes sobre esportes em todos os tempos.
................................................................................
SINOPSE: O documentário foca na carreira de Senna na fórmula 1 entre 1984 e 1994 com principal atenção na rivalidade com o piloto francês Alain Prost, como também suas rusgas com dirigentes da FIA, notadamente o seu presidente na época o francês Jean-Marie Balestre. O documentário tem início com imagens de Senna nas competições de kart e uma declaração onde ele diz que em sua época de kart as corridas eram "reais" porque não envolviam dinheiro nem política. Logo em seguida o primeiro destaque fica por conta de sua primeira participação no Grande Prêmio de Mônaco em 1984, onde largando atrás no grid, atingiu a segunda posição, e só não venceu a disputa pelo fato da corrida ter sido interrompida a pedido do francês Prost.
.
Sua primeira vitória na categoria igualmente é mostrada com destaque. A temporada de 1988 da qual ele se consagrou campeão, ganha destaque no documentário por dois momentos distintos: O primeiro é a batida em Mônaco quando liderava com quase um minuto de diferença para Alain Prost. O segundo é a vitória no Japão que lhe garantiu o título.
.
O ano de 1989 marca o ápice da rivalidade entre o piloto brasileiro e o francês. Naquele ano, na disputa do Grande Prêmio do Japão, Prost bate em Senna, porém o brasileiro consegue retornar a disputa e vence o GP. Entretanto, Ayrton é desclassificado e perde o campeonato. Já em 1990 foi a vez de Senna bater em Prost no mesmo Grande Prêmio e com isso garantir o seu segundo título mundial. No ano seguinte, além do título, o grande destaque fica por conta da primeira vitória de Ayrton Senna no Brasil em condições adversas, fazendo com que o brasileiro ficasse completamente desgastado ao fim da corrida.
.
A produção também conta com várias imagens inéditas dos bastidores da fórmula 1, como reuniões entre os pilotos e dirigentes. O lado pessoal também é mostrado, porém com pouco destaque. Com imagens de arquivo da família Senna e depoimentos da irmã, além de entrevistas do pai e mãe do piloto. O lado de "superstar" também é lembrado durante a obra. A produção conta com a participação do jornalista Reginaldo Leme, conhecido por cobrir a fórmula 1 desde a década de 1970 e narrações de algumas corridas por Galvão Bueno. Assim como a dupla da BBC, James Hunt (comentários) e Murray Walker (narração). Os entrevistados deste documentário não são mostrados, apenas o áudio é exibido, a produção foca nas imagens das corridas, bastidores, entrevistas da época abordada pelo filme, dando assim, um dinamismo ao produto final.
.
A parte final da obra revela o início difícil de Senna na Williams em 1994 além da última corrida do brasileiro no Grande Prêmio de San Marino no circuito de Imola. O acidente e toda a comoção pela sua morte praticamente fecha o filme, sem antes ser mostrada uma entrevista onde ele responde a um jornalista sobre quem ele considerava o seu maior adversário nas pistas. Senna remete aos tempos de kart e classifica Terry Fullerton, campeão mundial de kart, como esse grande adversário, além da referida frase no começo da narrativa, quando ele afirmou que as corridas eram "reais" pelo fato de dinheiro e política não estarem envolvidos nas disputas nas pistas.
.
========================================================================
DVD 4
UMA ESTRELA CHAMADA AYRTON SENNA
SINOPSE: A memória de Ayrton Senna da Silva, um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1, continua viva, não só pelo seu talento ao volante, mas pelo exemplo que deixou de humildade, dedicação e integridade para todos nós brasileiros. "Uma Estrela Chamada Ayrton Senna" certamente é o mais completo tributo à sua vida, cobrindo a carreira e as lembranças deixadas entre sua família, amigos, colegas de infância, rivais e chefes de equipe. Em depoimentos exclusivos, Senna revela, com suas próprias palavras, seus valores pessoais, experiências profissionais, táticas, preocupações sobre o risco do esporte e momentos controvertidos. Amigos e pessoas que conviveram com ele mostram um outro lado, até então desconhecido do ídolo, relembrando ainda alguns dos momentos mais inesquecíveis de sua carreira, do kart à Fórmula 1. O filme analisa a sua vida e carreira usando imagens de arquivo e traz entrevistas reveladoras com o homem, bem como aqueles que o conheciam bem; família, amigos e concorrentes. Também é mostrado como a Fundação Ayrton Senna, criado em sua homenagem, está trabalhando para ajudar crianças menores de rua desprivilegiadas no seu país natal Brasil usando o esporte como um incentivo para aprenderem.
.
========================================================================
DVD 5
HOMENAGEM OFICIAL A SENNA (An official tribute to Senna)
SINOPSE: An Official Tribute to Senna, DVD que homenageia o consagrado esportista, falecido durante a fatídica corrida no circuito de Ímola, na Itália, contém três filmes, incluindo The Right To Win (O Direito de Vencer), um novo documentário internacional com 52 minutos de duração produzido com a colaboração da Família Senna e do Instituto Ayrton Senna. A produção conta com memórias pessoais de rivais, companheiros de equipe, familiares e amigos como Alain Prost, Viviane Senna, Gerhard Berger, Damon Hill, Frank Williams e muitos outros. Com mais de três horas de duração, o lançamento inclui também a biografia de corridas do ídolo - com destaque para as primeiras provas de kart e os primeiros testes de Fórmula 1 -, estatísticas de corrida, galeria de fotos e muito mais.
*An Official Tribute to Senna (UMA HOMENAGEM OFICIAL A SENNA)
*The Right to Win (O Direito de Vencer - 52min) - Depoimentos de grandes pilotos de Fórmula 1, parentes e amigos, sobre a paixão de Senna pelo automobilismo, sua genialidade e complexa personalidade.
*The life style of Ayrton Senna in Brazil (O Estilo de Vida de Airton Senna no Brasil - 44min) - Imagens, momentos e entrevistas do ídolo em seus momentos de lazer. Sua vida privada. O perfil da personalidade de um campeão, fora do grid de largada.
*ESPECIAIS: Primeiros testes de corrida na F1 (7min) - A Fundação Ayrton Senna (15min) - Teste do Honda NSX por Senna (5min).
.
========================================================================
DVD 6
DOCUMENTÁRIO: RETRATOS E MEMÓRIAS (2 DVDS)
COMENTÁRIO: Ayrton: Retratos e Memórias - O Filme é um documentário brasileiro de 2015 de Ernesto Rodrigues, baseado na série de mesmo nome, produzida e exibida pelo Canal Brasil em 2015, que por sua vez foi inspirada no livro Ayrton: O Herói Revelado, igualmente de autoria do jornalista Ernesto Rodrigues. A obra conta a trajetória do piloto brasileiro Ayrton Senna. Trata-se de uma produção independente, sem acesso ao arquivo familiar ou as imagens televisivas de Senna em ação.
O filme conta a história do tricampeão de Fórmula 1 através de entrevistas com auxiliares do piloto, colegas de pistas como Gerhard Berger, Niki Lauda e Rubens Barrichello e com jornalistas esportivos como Celso Itiberê, Galvão Bueno e Reginaldo Leme. Depoimentos de adoradores anônimos, como dona Leda, André e Geraldo, relembram a força do ídolo. Foi exibido pela primeira vez na 39ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo em 26 de outubro de 2015. No mês de maio de 2016 foi exibido no Canal Brasil em duas ocasiões, no dia 2, com reprise no dia 8 dentro do programa "É Tudo Verdade". A série, da qual foi originado o documentário, está disponível no "Globosat Play", serviço on demand da Globosat.
.
SINOPSE: O longa baseia-se na vida pessoal do esportista, com base em depoimentos de pilotos, ex-pilotos, profissionais do esporte, jornalistas, amigos e parentes de Ayrton Senna. O filme lembra e apresenta ao espectador a história de quem conviveu de perto com o piloto. O público conhece a história da criação do capacete de Senna e as memórias do fotógrafo que acompanhou sua carreira bem antes da fama; as memórias de quem o viu no primeiro Grand Prix disputado na Fórmula 1, e as polêmicas dentro do cockpit. Há espaço ainda para os bastidores das brigas com o francês Alain Prost e com o brasileiro Nelson Piquet, a amizade com o austríaco Gerhard Berger, as trocas de equipes e sua determinação obsessiva pela vitória. É um resumo de todos os traços que fizeram de Ayrton Senna um verdadeiro gênio do esporte, até última corrida, quando perdeu a direção de seu carro e colidiu com o muro na saída da curva de Tamburello, no Grande Prêmio de San Marino.
.
DVD 6 - (Episódios de 1 a 5)
A série documental resgata a trajetória da carreira e da vida pessoal de Ayrton Senna.
Episódios: 1 UM CERTO DA SILVA - 2 BATISMO DE FOGO - 3 VELOZES E ORGULHOSOS - 4 O SAMURAY E O PROFESSOR - 5 O MAIOR DUELO.
.....................................................................................................
DVD 7 - (Episódios de 6 a 10)
A série documental resgata a trajetória da carreira e da vida pessoal de Ayrton Senna a partir de depoimentos de amigos, admiradores e companheiros de pista.
Episódios: 6 COMPANHEIROS DE CLASSE - 7 SEGREDOS DO PADDOCK - 8 VIDA DE CAMPEÃO - 9 ÍMOLA - 10 LEGADOS
.
========================================================================
DVD 8
AYRTON SENNA PARA SEMPRE
.
DOCUMENTÁRIOS, ENTREVISTAS, COMENTÁRIOS, REPORTAGENS E DEPOIMENTOS SOBRE AYRTON SENNA APRESENTADOS EM 3 PROGRAMAS:
.
• GLOBO REPORTER: 10 ANOS SEM AYRTON SENNA 2004 – (Mais uma grande produção sobre a vida, as conquistas e o legado de Ayrton Senna!)
• FANTÁSTICO 30 ANOS: DOMINGOS INESQUECÍVEIS – (Uma reportagem especial sobre Ayrton Senna, sua trajetória, seu acidente, sua morte e a tristeza dos que ficaram)
• SPORT TV REPÓRTER: 20 ANOS APÓS A MORTE DE AYRTON SENNA
o Programa possibilitará aos fãs de Senna conhecer a trajetória do piloto até o GP de San Marino. Acompanhado de relatos, o telespectador poderá ver o lugar de seu último jantar, o hotel em que se hospedou no fatídico fim de semana e quem são os médicos Sid Watkins e Goivani Gordini, que o levaram ao hospital, além de outros detalhes.
.
========================================================================
ACELERE AYRTON - GRAN PRIX DE FÓRMULA 1 (4 DVDS)
(As Maiores Corridas de Ayrton Senna)
.
COMENTÁRIOS: Ele começou a correr aos 4 anos, num mini-kart. E não parou mais. Na F-3, bateu um recorde mundial: 9 vitórias consecutivas na Inglaterra. Em sua estréia na Fórmula 1 (1984), aos 24 anos, foi considerado a revelação da temporada; e no ano seguinte, ficou em 4º lugar e ganhou dois GPs. Todos sabem: Ayrton Senna será um dos grandes da história do automobilismo. Nestes 4 DVDS, você verá as grandes corridas de fórmula 1 mais espetaculares de Ayrton Senna. Sob a narração de Galvão Bueno, você relembrará as corridas que você viu anos atrás. Sinta a vibração, emocione, veja a determinação, a coragem a carreira, as vitórias espetaculares deste jovem campeão, que consegue conjugar arrojo e frieza, técnica e raça, talento e coragem.
.
DVD 9
* GP Monaco 1984 * GP Brasil 1984 * GP Brasil 1985 * GP Portugal 1985
* GP Bélgica 1985 * GP Brasil 1986 * GP Espanha 1986 * GP USA 1986
* GP Brasil 1987 * GP Mônaco 1987 * GP USA 1987 * GP Brasil 1988
* GP San Marino 1988 * GP Canadá 1988 * GP USA 1988 * GP Inglaterra 1988
=======================================================================
DVD 10
* GP Alemanha 1988 * GP Hungria 1988 * GP Bélgica 1988 * GP Japão 1988
* GP Brasil 1989 * GP San Marino 1989 * GP Mônaco 1989 * GP México 1989
* GP Alemanha 1989 * GP Bélgica 1989 * GP Espanha 1989
=======================================================================
DVD 11
* GP Japão 1989 * GP USA 1990 * GP Brasil 1990 * GP Canadá 1990
* GP Mônaco 1990 * GP Alemanha 1990 * GP Bélgica 1990 * GP Itália 1990
* GP Japão 1990 * GP USA 1991 * GP Brasil 1991 * GP San Marino 1991
* GP Mônaco 1991 * GP Hungria 1991 * GP Bélgica 1991
========================================================================
DVD 12
* GP Japão 1991 * GP Austrália 1991 * GP Brasil 1992 * GP Mônaco 1992
* GP Hungria 1992 * GP Itália 1992 * GP Brasil 1993 * GP Europa 1993
* GP Mônaco 1993 * GP Japão 1993 * GP Austrália 1993
.
======================================================================================================================================
.
========================================================================
RODA EM QUALQUER APARELHO DE DVD, NOTBOOK, COMPUTADOR, ETC
========================================================================

Perguntas e respostas

Últimas perguntas feitas

Olá, possui legendada quando necessário? E em relação a qualidade das imagens?Denunciar
Excelentes
02/05/2021Denunciar