Novo | 4 vendidos

Dvd Show Roberto Carlos Especiais Final De Ano Vol.1 (12dvd

Antes: 199 reais
179 reais con 10 centavos 10% OFF

em 12x 17 reais con 41 centavos

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Informações sobre o vendedor

Localização

Goiânia, Goiás

  • 336

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados deste vendedorAbrirá em uma nova janela

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia do vendedor

Garantia do vendedor: 30 dias

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Nome do filmeSHOW ROBERTO CARLOS
Diretor do filmeGLOBO
Formato do filmeDVD
Resolução de vídeoDVD
Quantidade de discos12

Outras características

  • Áudio: Português

  • Gênero: SHOW MUSICAL

  • Companhia produtora: GLOBO

  • Formato: Físico

Descrição

DVD BOX SÓ SHOW – ROBERTO CARLOS ESPECIAL
ESPECIAIS DE FINAL DE ANO VOL. I
1994 a 1974 (12 DVDS – 21 Shows)
.
OBS: AS FOTOS DO ANÚNCIO, SÃO IMAGENS REAIS DO PRODUTO.
.
Roberto Carlos Especial é um programa de televisão musical brasileiro, um especial de final de ano do cantor e compositor Roberto Carlos transmitido pela Rede Globo. Em 1999, o programa não foi ao ar pela primeira vez desde a sua estreia, em 1974, devido ao agravamento da doença de Maria Rita, esposa do artista, que viria a falecer em 19 de dezembro do mesmo ano. Em 2014, o programa completou 40 anos. Nos programas muitos cantores, além do Erasmo Carlos, participam do programa para cantarem junto com o rei. Erasmo Carlos é o cantor que faz mais participações no programa por este ser melhor amigo do Roberto Carlos. Os outros cantores que mais participam no programa são: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa, Chico Buarque, Marisa Monte, Lulu Santos, Adriana Calcanhoto, Rita Lee, Ivete Sangalo, Claudia Leite, Djavan e Zeca Pagodinho, além do elenco da Globo, como Renato Aragão, Xuxa, Claudia Raia e entre muitos outros.
.
=================================================================
COLEÇÃO: Roberto Carlos
ESPECIAIS DE FINAL DE ANO VOL. 1
(12 dvds, 21 Shows + Extras)
.
DISCO 1
.
1994 - Roberto Carlos Especial (HDTV)
O Roberto Carlos Especial do dia 20 de dezembro de 1994 foi gravado no estádio do Mineirinho, em Belo Horizonte. O espetáculo teve como convidados Fábio Jr., Cássia Eller, Barão Vermelho, Skank e Zezé Di Camargo e Luciano.
.
1993 - Roberto Carlos Especial (HDTV)
Gravado no Teatro Municipal de São Paulo, o Roberto Carlos Especial de 1993 começou com o cantor entrando no palco em um Cadillac vermelho.O programa ganhou cenários dinâmicos, Iluminação teatral e teve a direção de Jorge Fernando. O Rei, Wanderléa e Erasmo Carlos cantaram um pout-pourri com sucessos da época da Jovem Guarda, enquanto um letreiro luminoso de cinema anunciava Roberto Carlos, em ritmo de aventura. A dupla Sandy e Junior interpretou a música Splish Splash e a atriz Regina Casé divertiu a plateia no papel de uma fã que interrompia o show. Também participaram do especial Chico Buarque, que fez sua estreia em um programa de Roberto Carlos, Maria Bethânia e Leandro e Leonardo.
.
===============================================================
DISCO 2

1992 - Roberto Carlos Especial (AMIGO HDTV)
O especial de 25 de dezembro de 1992 ganhou o subtítulo Amigos em homenagem ao diretor Augusto Cesar Vannucci, que falecera no dia 30 de novembro do mesmo ano. Do primeiro Roberto Carlos Especial, em 1974, até este de 1992, que leva sua assinatura, Vannucci só não dirigiu os de 1982 (Guga Oliveira),1983 (Maurício Tavares), 1984 (Aloysio Legey e Walter Lacet) e 1987(Walter Lacet). O Rei dividiu o palco com Caetano Veloso, Erasmo Carlos, Xuxa, Kátia e Chitãozinho e Xororó. A atriz Patrícia França interpretou Mulher Pequena. Alguns clipes foram gravados para a atração. Um milhão de amigos foi cantada por vários artistas da TV Globo. Um Auto de Natal entremeou a canção Luz Divina. Cassia Kis, Daniel Herz, Daniela Perez, Herson Capri e Gulu Monteiro atuaram na encenação sobre a vida e morte de Jesus.
.
1991 - Roberto Carlos Especial (Viva Luz SDTV)
Como no ano anterior, o especial de Natal de 1991 teve dois momentos distintos: à tarde, o programa foi dedicado às crianças e idosos. À noite, incluiu um show de gala para convidados. Na primeira parte de Roberto Carlos Especial: Viva Luz, o cantor dividiu a apresentação com a atriz Claudia Raia e a repórter Glória Maria. A produção veiculou a campanha Teste do Pezinho, que se tornou obrigatório no ano seguinte. O teste ajuda a detectar precocemente doenças graves em recém-nascidos. Artistas do elenco da TV Globo visitaram diferentes cidades para ajudar no esclarecimento da população. Roberto Carlos também chamou a atenção do público para o descaso com os mais velhos. A atriz Henriqueta Brieba falou sobre o abandono de instituições que cuidavam de idosos. À noite, no palco do teatro Fênix, no Rio de Janeiro, Roberto Carlos comandou um show para convidados. Ele interpretou grandes sucessos ao lado de Chitãozinho e Xororó, Fagner, Fafá de Belém e Erasmo Carlos.
.
=================================================================
DISCO 3
.
1990 - Roberto Carlos Especial (Verde é Vida SDTV)
Verde é Vida foi o título do especial de Natal de 1990. A produção escolheu a defesa da natureza como tema e o programa apresentou ao público, além de músicas, reportagens e ações ecológicas realizadas em diferentes cidades brasileiras. Durante o dia, atores da Rede Globo, distribuíram 400 mil mudas de árvores em diferentes cidades do país. Entre os artistas convidados estavam Eva Wilma, Carlos Zara, Raul Cortez e Lolita Rodrigues. Roberto Carlos dividiu a apresentação do programa com Cláudia Raia. O especial teve duas partes: a primeira, das 14h30 às 17h30, foi transmitida ao vivo do Teatro Fênix, no Rio de Janeiro. A segunda parte foi exibida entre 22h15 e 24h e mostrou um show do cantor dias antes, no estádio do Maracanãzinho, na zona norte do Rio.
.
1989 - Roberto Carlos Especial (SDTV)
O cantor abriu o Roberto Carlos Especial - Amazônia com uma declaração de amor e fé no Brasil. Ele interpretou a música Amazônia com uma pena de harpia no cabelo. Um clip mostrou cenas de destruição se mesclando às de árvores, bichos da mata atlântica e do Rei, dentro de um barco, às margens do rio Negro. O programa teve gravações na Amazônia, em São Paulo e no Rio de Janeiro. No Rio, foram gravados dois shows: um na Quinta da Boa Vista, durante o Auto de Natal, e outro no Teatro Municipal. A modelo Luiza Brunet participou da gravação da canção O tempo e o vento e Simone foi a convidada especial e cantou Outra Vez.
.
==================================================================
DISCO 4
.
1988 - Roberto Carlos Especial (SDTV)
O especial de 1988 reuniu cenas de seu show em Atlantic City, suas andanças por Nova York, uma entrevista com Ayrton Senna e um show gravado no teatro Fênix, no Rio de Janeiro. A atriz Isabela Garcia participou do clipe da música Se você disser que não me ama, ambientado bailes dos anos 1950. Carlos Gardel foi homenageado com o tango Volver, de Gardel e Alfredo de Le Pera. A cantora Rosana interpretou Custe o que custar e Vício e em seguida fez um dueto com Roberto cantando alguns de seus sucessos.
.
1987 - Roberto Carlos Especial (SDTV)
Roberto Carlos Especial, de 29 de dezembro de 1987, teve um tom político. Além de cantar Dilema e Como vai você com Fafá de Belém, Roberto Carlos conversou com a cantora sobre a Constituinte e o futuro do Brasil. O Rei recebeu a dupla infantil Jairzinho e Simony, a menina Gabriela e o tremendão Erasmo Carlos no teatro Fênix, no Rio de Janeiro. Ele lembrou diferentes momentos da carreira por meio das roupas que usava. “A roupa tem sempre muito a ver com a época que a gente vive. E eu gostaria até de mostrar algumas épocas da minha vida aqui através do que eu tenho vestido em todos esses anos”, disse o cantor. A cada mudança de acessório ou peça de roupa, o cantor lembrava histórias e cantava uma música.
.
================================================================
DISCO 5
.
1986 - Roberto Carlos Especial (SDTV)
Roberto Carlos se vestiu de palhaço para abrir o especial de 1986, que ganhou o subtítulo Um Circo Chamado Brasil. Gal Costa cantou Aquarela do Brasil (de Ary Barroso) com o Rei, que também homenageou o samba e a música sertaneja. Representaram os dois gêneros, Jovelina Pérola Negra, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, o conjunto Fundo de Quintal, Chrystian e Ralf, Chitãozinho e Xororó e Ranchinho. O especial teve, ainda, a participação de Erasmo Carlos, dos caricaturistas Lan, Ique e Chico Caruso. As atrizes Patrícia Pillar, Glória Pires e Cassia Kis declamaram textos de Ronaldo Bôscoli, Rubem Braga e Artur da Távola. A preocupação de Roberto Carlos com a ecologia, presente em outros especiais, surgiu em uma conversa com Tom Jobim. Os dois interpretam Estrada do Sol. No carnaval de 1987, Roberto Carlos foi tema do samba-enredo da escola de samba Unidos do Cabuçu, do Rio de Janeiro. A escola ficou em décimo lugar.
.
1985 - Roberto Carlos Especial (HDTV)
Vestindo terno branco e blusa amarela, Roberto Carlos comemorou os 20 anos da Jovem Guarda e da TV Globo. Sob o comando de Augusto Cesar Vanucci, o especial de 1985 voltou a ter quadros de entretenimento além de um show gravado no Maracanãzinho. Para homenagear o movimento que o alçou ao sucesso, o Rei reuniu Erasmo Carlos, Wanderléia, Rosemery, Martinha, Cleyde Alves, Valdirene, Ed Wilson, Ed Carlos, Jerry Adriani, Wanderley Cardoso, Jorge Ricardo, Ary Sanches e Márcio e Ronaldo do grupo Vips. Eles cantaram Jovens Tarde de Domingo. Pela primeira vez Tim Maia, Milton Nascimento e Ultraje a Rigor dividiram o palco com o cantor. O aniversário da emissora foi celebrado com humor. Roberto Carlos fez quadros com Jô Soares e Chico Anysio, conversou com Lima Duarte, Regina Duarte e Cid Moreira. Myrian Rios fez o papel principal do clip da música A Atriz, lançada no LP Roberto Carlos (1985).
.
=============================================================
DISCO 6

1984 - Roberto Carlos Especial (HDTV)
O programa de 1984 começa com Roberto Carlos ao volante de um caminhão cantando Caminhoneiro, música lançada no mesmo ano. A viagem é um sonho do Rei que, no meio do caminho, encontra Erasmo Carlos e Simony. Em um cenário de desenho animado, os três cantam É Tão Lindo. Em seguida, ele e Erasmo esbarram com os jovens da Blitz e o grupo relembra sucessos da Jovem Guarda. A festa e o sonho levam a dupla ao palco do Maracanãzinho, onde Roberto interpreta seus clássicos. O caminhão fez parte da cenografia e ficou no palco durante a apresentação.
.
1983 - Roberto Carlos Especial (SDTV)
O Roberto Carlos Especial de 23 de dezembro de 1983 foi o décimo programa de final de ano do cantor. Transmitido ao vivo, com apenas algumas músicas pré-gravadas, Roberto Carlos se apresentou em um Ibirapuera lotado. Erasmo Carlos, Djavan e Gal Costa foram os cantores que participaram do show, em São Paulo. Entremeando os números musicais, foi ao ar uma entrevista com o Rei. As perguntas foram gravadas com moradores de diversas cidades brasileiras.
.
==================================================================
DISCO 7
.
1982 - Roberto Carlos Especial (SDTV)
As gravações nos estúdios da Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, São Paulo, e a homenagem a Charles Chaplin conferiram ares cinematográficos ao Roberto Carlos Especial do dia 24 de dezembro de 1982, dirigido por Carlos Augusto Oliveira. Acompanhado da atriz Myrian Rios, sua namorada na época, o cantor interpretou Carlitos e tocou no piano a canção Cama e Mesa. Outro momento de destaque foi o quadro filmado em um cenário que representava um típico saloon de filme de faroeste. Roberto e Erasmo, vestidos de cowboys, cantaram Meus Amores na TV e Mesmo Que Seja Eu cercado das atrizes Bruna Lombardi, Carla Camurati, Christiane Torloni, Irene Ravache, Regina Duarte, Lídia Brondi e Debora Bloch. No fim do especial, o ator Reginaldo Faria chegava como um forasteiro para acabar com a festa. Também participaram do programa as cantoras Jane Duboc, Joanna, Joyce, Maria Bethânia e Zizi Possi.
.
1981 - Roberto Carlos Especial (SDTV)
O Roberto Carlos Especial homenageou os 40 anos do cantor e mostrou momentos de emoção, compartilhado entre três amigos da Jovem Guarda. Wanderléa tinha acabado de ter o primeiro filho, Leonardo, quando recebeu a visita de Roberto e Erasmo ainda na maternidade. As imagens foram ao ar antes da Ternurinha cantar Facho de Luz no programa daquele ano. Cenários e participações especiais fizeram o cantor relembrar a paixão pela velocidade, a participação no Chacrinha, como o Cantor Mascarado, e a amizade com Erasmo Carlos e Wanderléa. Na homenagem ao quarentão, o programa lembrou ainda duas fontes de inspiração do Rei: os Beatles e Vinicius de Moraes. Tom Jobim falou sobre o poetinha e cantou Apelo. Maria Bethânia preferiu a canção Se Todos Fossem Iguais a Você. Raul Cortez e Paulo Gracindo interpretaram sonetos de Vinicius. O quadro foi encerrado com Roberto, Tom e Bethânia cantando Eu Sei Que Vou Te Amar. Os Beatles, principalmente John Lennon, que havia sido morto no ano anterior, foram lembrados pela Orquestra da Rede Globo e pelos convidados Paulo Moura, Radamés Gnatalli, Peter Dauelsberg e Ed Maciel. Roberto Carlos tocou Imagine no piano. O programa também teve momentos fora do estúdio. Em um show nos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, o cantor dividiu o palco com Cauby Peixoto. O especial de fim de ano terminou no Teatro Municipal de São Paulo com Roberto Carlos cantando clássicos que marcaram a carreira dele.
.
=================================================================
DISCO 8
.
1980 - Roberto Carlos Especial (SDTV)
O lançamento do Ano Internacional do Deficiente (1981) aconteceu no Roberto Carlos Especial do dia 23 de dezembro de 1980. O programa mostrou o show que o cantor fez no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Pela primeira vez não houve quadros ou participação especial de outros cantores e artistas. Das 23 músicas, apenas Guerra dos Meninos foi interpretada fora do palco do Anhembi. O cantor gravou a canção em Nova York, na frente do prédio da ONU, na companhia do coro com 40 crianças da United Nations International School.
.
1979 - Roberto Carlos Especial (HDTV)
O programa mostrou cenas dos bastidores, como a visita de Roberto Carlos aos estúdios das novelas, de programas e a participação dele em esquetes de humor. Os Trapalhões fizeram uma paródia e a música Amanhã de Manhã virou A Mamãe de Mamãe. O cantor ainda contracenou com o Dr. Sardinha de Jô Soares, a Salomé de Chico Anísio e o professor de mitologia Arquiles Arquelau, de Agildo Ribeiro. Com os atores Paulo Gracindo, Francisco Cuoco, Dina Sfat e Vera Fischer, Roberto Carlos recitou poemas de Vinicius de Moraes e Manoel Bandeira. Roberto surpreendeu e encenou com Christiane Torloni um texto sobre os problemas de um casal. Pela primeira vez, Maria Bethânia participou do especial e cantou Desabafo ao lado do Rei.
.
===================================================================
DISCO 9
.
1978 - Roberto Carlos Especial (SDTV)
O especial de fim de ano de Roberto Carlos de 1978 chamou-se Um Milhão de Amigos. Foi uma edição dos melhores momentos da participação de Roberto no lançamento da campanha Ano Internacional da Criança, comemorado no ano seguinte. A campanha, desenvolvida pela TV Globo e Fundo das Nações Unidas para a Infância, foi a primeira parceria da Unicef e a emissora, que em 1986, criaram o Criança Esperança. No dia 16 de dezembro de 1978, durante 24 horas, a programação da TV Globo tratou da conscientização dos direitos das crianças e adolescentes. Jornalismo, comerciais e entretenimento se uniram para arrecadar dinheiro para a Unicef e ajudar na melhoria das condições de vida de menores carentes. O programa Um Milhão de Amigos foi ao ar em 28 de dezembro de 1978. Entre os números musicais, Roberto Carlos lia os direitos das crianças e adolescentes. A atração lembrou também a missa em que Roberto cantou Jesus Cristo, Os Trapalhões e As Patotinhas interpretando Noite Feliz, o dueto com Tom Jobim e com Freddy Cole, com quem cantou For Once In My Life, a participação de Roberto na Praça da Alegria ao lado da Velha Surda (Roni Rios) e o ator Lima Duarte recitando uma homenagem às crianças.

.
1977 - Roberto Carlos Especial (HDTV)
Em 24 de dezembro de 1977, o show anual entrou no ritmo da Copa do Mundo que se realizaria no ano seguinte. Intercalando imagens da Seleção Brasileira com a apresentação de Roberto Carlos, que cantou Se Você Pensa, Amada Amante e outras composições suas com Erasmo Carlos, além de músicas de outros compositores, como Ponteio (Edu Lobo e Capinam), Wave (Tom Jobim) e Travessia (Milton Nascimento e Fernando Brant). O show aconteceu na Concha Acústica da UERJ e reuniu mais de 12 mil pessoas. O especial também homenageou a genialidade de Garrincha e Pelé, que conversaram com o Rei. Rivelino, uma das esperanças para o Brasil, em 1978, também participou do programa. Um momento emocionante aconteceu quando Roberto fez uma surpresa e cantou Amigo para Erasmo Carlos. Fãs de Elvis Presley, Erasmo e Roberto homenagearam o cantor americano interpretando Tutti Frutti, Long Tall Sally, Hound Dog, Blue Suede Shoes e Love Me Tender. Tudo isso vestidos com os macacões que marcaram a última fase artística de Elvis.
.
====================================================================
DISCO 10
.
1976 - Roberto Carlos Especial (SDTV)
Os músicos brasileiros foram homenageados no especial do dia 24 de dezembro de 1976. O programa começou com Roberto Carlos cantando O Calhambeque acompanhado pela flauta de Altamiro Carrilho. A partir daí, o Rei interpretou alguns de seus sucessos na companhia de músicos consagrados como Maurício Einhorn, Zé Menezes, Hamilton, Paulo Moura e Nilson, Norival e Chiquinho de Moraes. Além de exibir cenas do último show no Madison Square Garden, em Nova York, o cantor reuniu bambas da MPB em uma ceia de Natal. Aracy de Almeida, Carlos Galhardo, Linda Batista, Moreira da Silva, Isaurinha Garcia e Orlando Silva fizeram brindes aos cantores e compositores brasileiros e cantaram com Roberto. Um dos momentos de destaque foi a parceria com Tom Jobim. Lígia, de Jobim, foi a canção escolhida pela dupla.
.
==================================================================
DISCO 11
.
1975 - Roberto Carlos Especial (HDTV)
A vida agitada de Roberto Carlos foi o tema do especial de 31 de dezembro de 1975. O programa mostrou shows no exterior, a euforia das e imagens exclusivas de uma viagem de avião feita pelo Rei. A primeira canção do programa foi Quero Que Tudo Vá Para o Inferno. Ao contrário do ano anterior, que tinha apenas músicas de Roberto e Erasmo Carlos, o especial contou com composições de outros autores. Os convidados foram Sílvio Caldas, Dorival Caymmi, Caetano Veloso, Erasmo Carlos e Wanderléa. Com Sílvio Caldas e Dorival Caymmi, Roberto Carlos cantou Ternura Antiga, de José Ribamar e Dolores Duran, e Acalanto, de Dorival Caymmi. Com sua turma da Jovem Guarda, Wanderléa e Erasmo, brincou com cenários e fantasias de contos infantojuvenis ao lembrar de canções daquela época.
.
=================================================
DISCO 12
.
1974 - Roberto Carlos Especial (HDTV)
A estrada de Santos, Cachoeiro de Itapemirim - a cidade onde nasceu - uma ceia de Natal em família e o encontro com os melhores amigos. No primeiro Roberto Carlos Especial, em 1974, o Rei guiou o telespectador por lugares e momentos importantes de sua vida. Cantou 22 músicas, como Proposta, Eu Quero Apenas e O Calhambeque (versão de Erasmo Carlos para Road Hog), que teve a participação do filho Roberto Carlos Segundo, o Segundinho. Os cantores Erasmo Carlos, Antônio Marcos, o artista plástico Juarez Machado, o ator Paulo Gracindo e os personagens do programa infantil Vila Sésamo (1972) participaram da edição especial. Com Paulo Gracindo, Roberto Carlos lembrou os dias em que percorria os corredores da Rádio Nacional para tentar cantar no programa do então “animador de auditório”. O protagonista da novela O Bem-Amado declamou como poesia a música Não Quero Ver Você Triste.
.
===============================================================

.
.
================================================================
RODA EM QUALQUER APARELHO DE DVD, NOTEBOOK, COMPUTADOR, ETC.
================================================================

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Últimas perguntas feitas

Todos com capas duras ?e as imagens ?Denunciar
Tudo conforme anuncio. COM CAPAS, BOX, SINOPSE ETC. IMAGENS EXCELENTES, MAS DE BAIXA RESOLUÇÃO POR SER EM DVD.
06/02/2021Denunciar
Bom dia. Qual a qualidade da imagem? Porque uns são SDTV e outros HDTV?Denunciar
IMAGENS EXCELENTES, MAS DE BAIXA RESOLUÇÃO POR SER DVD.
21/10/2020Denunciar