em 10x sem juros

Anúncio pausado

Informações sobre o vendedor

  • +5

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Características do produto

Características principais

Marca do produto eletrônico
Burson

Descrição

Vendo meu amplificador de fone de ouvido portátil Burson Conductor Air, que é um 3 em 1 com Amp, DAC e Preamp. Possui também controle remoto.
É um aparelho muito bacana, que pode fornecer energia decente para um sistema portátil, tocando muito bem meu Sennheiser HD700 e anteriormente um Beyerdynamic Amiron. O preamp também funciona maravilhosamente bem com um bom par de caixas ativas, no meu caso as Adam Audio T5V. O design em si é bastante inovador, sendo construído a partir de um bloco sólido de alumínio.

Uma das principais características do Conductor Air é o chip TPA6120A, que é um chip amplificador de classe de referência, geralmente usado em produtos de áudio profissional. Este chip, no entanto, é evitado por projetos portáteis convencionais devido ao seu requisito de alta tensão. Para utilizar totalmente esse chip, a Burson desenvolveu um circuito de aumento de tensão exclusivo que converte a energia USB de 5V DC em 18V DC. Esse aumento de 4 vezes na alimentação de tensão leva o chip TPA6120A a todo o seu potencial. Como resultado, o Air produz 500mW em 32 ohm e quase 4 vezes a faixa dinâmica em comparação com os dispositivos de áudio normalmente alimentados por USB. Ou seja, o Air oferece desempenho de amplificador de mesa em um dispositivo de bolso.

O Conductor Air também usa o chip DAC ESS9018, que é o mesmo DAC de referência usado no irmão maior, o Burson Conductor.

A interface USB XMOS oferece o mais alto nível de conectividade, desde PCs com Windows e Mac OS X até as principais plataformas móveis, como Apple iOS e Android. Ele pode até reproduzir formatos de qualidade audiófila, como arquivos de áudio DSD256 / DXD e 32 bits / 384khz. Para dispositivos Android compatíveis com OTG, o Air consome energia do próprio dispositivo. Para iPhone e iPad, é necessário um banco externo de 5V.

Não é tão popular quanto produtos como o Chord Mojo, mas as resenhas que eu vi no Head-Fi o comparam de maneira bastante favorável.

É importante notar que o Conductor Air não possui uma bateria interna, isso é bom e ruim ao mesmo tempo. Por não ter bateria, deve-se fornecer energia ao dispositivo conectado via USB / OTG a partir de um laptop, tablet ou smartphone, ou então através da entrada USB dedicada de 5V (por um carregador comum de tomada ou powerbank). A vantagem é que você não precisa se preocupar com o envelhecimento e perda de eficiência da bateria interna.

Os detalhes técnicos podem ser encontrados aqui: https://www.bursonaudio.com/products/conductor-air/

Tem alguns bons reviews aqui: https://www.head-fi.org/showcase/burson-audio-conductor-air.21688/

A venda inclui a caixa original, estojo de transporte, 2 cabos micro USB, adaptadores, cabo auxiliar do preamp e o suporte para o amp e controle (esse suporte é bem interessante, permite deixar tanto o amp quanto o controle em duas posições de inclinação, bastando invertê-lo de posição, veja nas fotos).

Comprei em Melbourne, na Austrália (sede da Burson) em Novembro de 2017, e apesar de portátil ele só foi usado em casa junto com meu Macbook. Estou vendendo pois agora estou usando um Mac de mesa e uma interface de audio Focusrite Clarett, e não tenho necessidade de algo tão portátil.

NÃO ACEITO TROCAS! Favor não insistir.