em 6x sem juros

Anúncio pausado

Informações sobre o vendedor

Este vendedor ainda não tem vendas suficientes para ter a reputação calculada

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Características do produto

Plataforma: Super Nintendo (Snes)

É multijogador: Não

Formato: Físico

É online: Não

Características gerais

Coleção
The Legend of Zelda
Saga
The Legend of Zelda
Título do jogo
The Legend of Zelda: A Link to the Past
Edição
Super Nintendo (Snes)
Plataforma
Super Nintendo (Snes)
Desenvolvedores
Nintendo Entertainment Analysis & Development
Ano de lançamento
1992
Gêneros
Ação-aventura

Especificações

Formato
Físico
É multijogador
Não
É online
Não

Descrição

- ORIGINAL;
- Envio IMEDIATO;
- ATENÇÃO, NÃO SALVA, ESTÁ SEM PILHA;
- Game em excelente estado de conservação;
- Clássico dos games na tela do seu Super Nintendo;
- Cartucho para Super Nintendo;
- Funcionando perfeitamente;
- Fita integralmente original, sem relabel;

A Lenda de Zelda: Um Elo com o Passado - SNES

The Legend of Zelda: A Link to the Past, também conhecido como The Legend of Zelda: Triforce of the Gods no Japão, é um jogo eletrônico de ação-aventura desenvolvido e publicado pela Nintendo para o Super Nintendo Entertainment System. É o terceiro jogo da série The Legend of Zelda, e foi lançado em 1991 no Japão e em 1992 na América do Norte e Europa. O Lançamento foi um sucesso comercial e de crítica, sendo um marco para a Nintendo e é considerado como um dos melhores games da história, inclusive pelo seu enredo, e tendo vendido mais de quatro milhões de cópias em todo mundo.

A trama de A Link to the Past concentra-se no herói Link em uma jornada para salvar a terra de Hyrule, impedir a volta de Ganon e libertar as sete donzelas descendentes dos antigos sábios. A história é uma prequência de jogos anteriores da série, envolvendo os ancestrais de Link e da princesa Zelda. O jogo usa uma perspectiva de cima para baixo 3/4 semelhante ao do original The Legend of Zelda, deixando para trás os elementos de side-scrolling de Zelda II: The Adventure of Link. A Link to the Past introduziu elementos para a série que ainda são comuns hoje em dia, tais como o conceito de um mundo alternativo ou paralelo, a Master Sword e outras novas armas e itens.

Fora mais tarde lançado para o Game Boy Advance em 2002 (junto com o multiplayer desenvolvido pela Capcom, The Legend of Zelda: Four Swords), e disponibilizado para download no serviço Virtual Console do Wii no começo de 2007 e para o Virtual Console do Wii U em janeiro de 2014. Um sucessor para o jogo, intitulado The Legend of Zelda: A Link Between Worlds, foi lançado para o Nintendo 3DS em novembro de 2013. O jogo foi dirigido por Takashi Tezuka, produzido por Shigeru Miyamoto (o criador da série Zelda), escrito por Kensuke Tanabe e a trilha sonora foi composta por Koji Kondo.

Jogabilidade

A Link to the Past é descrito como um jogo de ação-aventura, onde o jogador controla o herói Link em um vasto mundo de fantasia, chamado Hyrule. Em vez de continuar a usar a perspectiva side-scrolling introduzido à série por Zelda II: The Adventure of Link, A Link to the Past reverte para uma perspectiva de cima semelhante ao do The Legend of Zelda original. Enquanto A Link to the Past ainda usa a mecânica e conceitos do jogo original, também introduz novos elementos e inovações. Por exemplo, flechas agora são itens separados, assim como as bombas que estão no original, em vez de usar um Rupee (O dinheiro do jogo) para disparar uma flecha. O jogo também leva conceitos de The Adventure of Link, como o medidor de magia, que é usado por itens, tais como a lâmpada.

Link é capaz de realizar diversas ações, como pular de penhascos para nadar, empurrar e levantar objetos, e usar uma variedade de ferramentas, armas, armaduras e escudos. O controle de Link é mais flexível do que nos jogos anteriores, como poder andar em diagonal e poder correr com o auxílio das Botas de Pegasus (Pegasus Boots na versão do SNES e Pegasus Shoes na versão GBA). Os ataques de espada de Link foram melhorados para balançar para o lado em vez de simplesmente apunhalando a frente; isto dá a sua espada uma gama mais ampla e torna o combate mais fácil.

Itens e técnicas recorrentes foram introduzidos pela primeira vez em A Link to the Past, como o Hookshot, a Master Sword, a técnica de rotação de ataque, a Flauta (embora seu ícone é uma ocarina), e as Botas de Pegasus. Recipientes de coração que aumentam o máximo de saúde do jogador (pontos de vida) nos dois jogos anteriores estão presentes, mas muitos são divididos em "Pieces of Heart", quatro dos quais compõem um recipiente de coração. A maioria deles estão bem escondidos, acrescentando valor de replay para o jogo. Todos os calabouços são multi-nível, exigindo que Link ande entre os andares e às vezes caia através de buracos para pousar em níveis mais baixos.

Ambiente do jogo

A Link to the Past é a primeira aparição do que seria posteriormente se tornar uma grande marca dos jogos Zelda: a existência de dois mundos paralelos entre os quais o jogador pode viajar. O primeiro, chamado Mundo da Luz (Light World), é o Hyrule real, onde Link cresceu com seu tio. O segundo é o que era uma vez o Reino Sagrado (Sacred Realm), mas tornou-se o Mundo das Trevas (Dark World), uma versão corrompida de Hyrule; a água é uma desagradável cor escura, as gramas estão mortas, crânios substituíram pedras e vasos, e as árvores têm rostos. As pessoas mudam de formas no Mundo das Trevas com base em sua natureza; sem um item para evitar (que neste caso, a Moon Pearl), Link se transforma em um coelho rosa. Cada local no Mundo da Luz corresponde a um local semelhante no Mundo das Trevas, geralmente com uma estrutura física semelhante, mas uma natureza oposta (por exemplo, um deserto no Mundo da Luz corresponde a um pântano no Mundo das Trevas, uma vila tranquila no Mundo da Luz corresponde a uma cidade de ladrões em ruínas no Mundo das Trevas).

Link pode viajar a partir do Mundo das Trevas para o Mundo da Luz em quase qualquer local do mundo exterior usando o Espelho Mágico (Magic Mirror), e pode viajar de volta para o Mundo das Trevas novamente a partir do mesmo local usando um portal temporário deixado para trás no mapa, no ponto onde ele reaparece no Mundo da Luz. Caso contrário, Link deve usar locais com portais escondidos em todo o Mundo da Luz para viajar ao Mundo das Trevas. As viagens entre os mundos permitem o quebra-cabeças em A Link to the Past que explora as diferenças estruturais entre o mundo da luz e da escuridão, como Link poder viajar para áreas inacessíveis em um mundo deformando a partir de locais paralelos, mas acessíveis em outro mundo.

História

Ao contrário de Adventure of Link, que se passava anos depois do Zelda original, A Link to the Past se passa antes do jogo original em uma prequência, com ancestrais de Link e Zelda. Esse jogo se passa na linha do tempo em que Link é derrotado por Ganondorf.

Enredo

A história começa quando um malvado feiticeiro chamado Agahnim mata o rei de Hyrule, aprisiona os descendentes dos grandes sábios no Mundo das Trevas e se apodera do reino por motivos desconhecidos. Nosso herói Link, recebendo uma mensagem telepática da princesa Zelda, que diz que ela está trancada no calabouço do Castelo de Hyrule. Quando a mensagem fecha, Link encontra seu tio pronto para a batalha, dizendo a Link para permanecer na cama. Após a saída de seu tio, no entanto, Link ignora o comando de seu tio e segue-o para as masmorras sob Castelo de Hyrule. Quando Link se infiltra dentro do castelo, ele encontra seu tio mortalmente ferido. O tio de Link o informa para resgatar a princesa Zelda de sua prisão, dando-lhe sua espada e escudo.

Link descobre que ele e seu tio são os últimos descendentes de uma família que se encarrega de proteger a família real quando esta é posta em perigo. O objetivo do feiticeiro Agahnim é libertar o poder do poderoso rei das trevas, Ganon. Apesar de o título ainda sugerir uma espécie de viagem no tempo, o passado só mencionado como premissa para o início da aventura, que apresenta duas dimensões para o jogador: A Hyrule real e o Reino Sagrado, local onde, no passado, os sete sábios aprisionaram Ganon, porém ele obteve a lendária Triforce lá, fazendo com que este transforme tal reino em um reino de trevas, até conseguir voltar para Hyrule.

A única coisa que pode derrotar Agahnim e Ganon é a Master Sword, uma espada forjada para combater o mal. Para provar que ele é digno de empunhá-la, Link precisa de três pingentes mágicos, escondidos em cavernas guardadas por defensoras míticas. Em seu caminho para recuperar a primeira, ele encontra um velho, Sahasrahla, que se torna o mentor de Link oferecendo dicas e conselhos nas principais fases da jornada. A medida que avança na história resgatando Zelda, salvando as setes descendentes dos sábios e sendo testado pelas três deusas Din, Nayru e Farore, o jogador vai descobrindo o enredo e fazendo as ligações entre o passado e o presente para finalmente enfrentar Ganondorf despertado e impedir que o poder da Triforce, uma relíquia capaz de realizar todos os sonhos de quem o tocar, caia nas mãos do mago novamente.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!