Avaliação 3.9 de 5. 11 opiniões.
11 avaliações
em 5x sem juros
Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.
Último disponível!
MercadoLíder | +5mil vendas
+100 Produtos
MercadoLíder
É um dos melhores do site!
+5mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!
Marca | 3M |
---|---|
Modelo | TRIZACT |
Tipo de lixa | Velcro |
Formato da lixa | Discos |
Unidades por embalagem | 2 |
Formato de venda | Kit |
Unidades por kit | 2 |
Superfícies recomendadas | Vidro |
---|---|
Material | Óxido de aluminio |
É lixa d'água | Sim |
Comprimento x Largura | 12.7 cm x 12.7 cm |
É kit | Sim |
1 Disco laranja
1 Disco branco
Propriedades: Sistema 3M para recuperação e restauração da transparência de vidros
é composto por cinco tipos de lixas micro abrasivos Trizact e um
suporte denominado de Hookit II com diâmetro de 127mm, adaptado a
uma politriz de preferência com lubrificação através da mesma.
Permite a remoção de riscos leves e a restauração da transparência em
vidros.
Instruções de
Uso:
1. Identifique o local a ser trabalhado, pois à partir do momento que é
efetuada a lubrificação com água fica difícil localizar o mesmo. Esta
identificação pode ser feita colocando-se uma fita crepe do lado
oposto ao local a ser trabalhado, demarcando assim, sua área de
atuação.
2. Lave o local a ser trabalhado utilizando um pano limpo com água e
sabão neutro. Produtos químicos não são recomendados.
Obs. Se necessário, raspar com uma lâmina para eliminar possíveis
impregnações do vidro.
3. Analise o defeito à ser removido e defina o grão abrasivo para início
do trabalho. Sempre que possível inicie o trabalho com o disco menos
agressivo (menor granulometria), pois este processo facilitará o
acabamento final.
4. Faça movimentos horizontais e verticais durante o lixamento, com o
objetivo de trabalhar melhor a superfície à ser restaurada, sempre
lubrificada com água.
Obs. Evite o uso de água extremamente fria ou gelada.
5. Após o término de cada lixamento, limpe por completo a superfície.
Observe se o defeito foi totalmente eliminado, caso isto tenha
ocorrido, realize a operação de polimento.
6. No polimento final, quando na utilização do disco branco 568XA, a
lubrificação deverá ser feita somente no início do lixamento, deixando
a superfície ir secando juntamente com o polimento até conseguir um
melhor acabamento. Este processo permitirá um melhor
aproveitamento do disco Óxido de Cério.
ATENÇÃO: Esta fase do processo é a mais crítica, pode causar
aquecimento da superfície e provocar trincas ou quebras. Fique atento
e, se necessário efetue pequenas lubrificações com água ou deixe o
vidro resfriar para continuar o trabalho.
Cuidados: • Se a superfície que está sendo trabalhada permitir o uso do grão mais
agressivo (disco verde), na seqüência, obrigatoriamente deverá ser
utilizado os grãos mais finos (disco rosa, azul e laranja) antes do
polimento com o disco branco.
• Procure iniciar o polimento com um disco de agresividade média,
como por exemplo: o azul. Caso constate que este não esteja
removendo o risco, “suba” um disco (aumentar a abrasividade) e
repita a operação. Esta simples observação proporcionará um
polimento mais rápido e seguro.
• Em vidros laminados, por exemplo: párabrisas, obtemos o melhor
resultado quando o defeito nos permite trabalhar somente com os
grãos mais finos (azul e laranja) e, em seguida efetuar o polimento
com o disco branco de granulometria própria para a operação.
• Os vidros laminados utilizados em veículos importados, aparentam ter
maior facilidade de quebra em função do aquecimento.
• Vidros laminados, por exemplo: pára-brisa, deverá ter atenção
especial na análise, pois a utilização dos grãos mais abrasivos para
eliminar riscos mais profundos poderá provocar distorção do mesmo,
causando problemas de reflexão para o motorista. Esta possibilidade
deve ser sempre informada ao cliente antes do processo.
• Mantenha lubrificação constante para evitar aquecimento na
superfície trabalhada, pois um excesso de aquecimento poderá
provocar trincas ou quebra do pára-brisa.
• Após a utilização dos discos Trizact, os mesmos deverão ser lavados
com água limpa para eliminação de possíveis contaminantes
Pergunte ao vendedor
Não fizeram nenhuma pergunta ainda.
Faça a primeira!
Avaliação de características
Custo-benefício | |
Durabilidade | |
Resistência |
Opiniões em destaque
5 comentáriosAvaliação 5 de 5
Recomendo.
Avaliação 1 de 5
Usei uma única vez o velcro já se soltou da lixa.
Avaliação 2 de 5
Pexima durabilidade não atendeu minhas espectativas.
Avaliação 4 de 5
Produto bom ,porém não é pra amadores.
Avaliação 1 de 5
Não tirou risco nem o numero chassi.