Características principais

MarcaUniversal
ModeloNivel Omega Jaeger Rolex Girard Iwc Vacheron
GêneroMasculino
Material da correiaCouro

Outras características

  • É resistente à água: Não

  • Materiais da caixa: Aço inoxidável

Descrição

Compre com segurança - 100% de qualificações positivas - confira a qualidade dos nossos relógios, pulseiras e correntes.

Relógio automático calibre i-69 - 28 rubis marca Universal - modelo com micro rotor!

Mostrador, ponteiros, tampa, máquina e coroa originais.

Diâmetro aprox.: 35mm sem contar a coroa.

Máquina calibre i-69 / 28 rubis em 18.000 rpm. confira nas fotos.

Tampa assinada. - confira na foto.

Calendário as 3 horas.

Segundeiro central.

Relógio funcionando perfeitamente.

Nota: nesta patente ainda não assinavam as coroas.

Pulseira genérica, em couro.

A maioria de nós, mesmo os colecionadores mais obstinados, conhece apenas um designer de relógios pelo nome: Gerald Genta.

Gerald Genta, o homem por trás do AP Royal Oak, o Patek Philippe Nautilus e o IWC Ingenieur, mudou a indústria de relógios com seus luxuosos relógios esportivos de aço inoxidável com linhas afiadas dos anos 70 e seu design característico de pulseira integrada. Mas antes que ele pudesse ser o pioneiro da alta relojoaria, ele havia cortado os dentes em um relógio mais acessível; o Polerouter Universal Genève.

O Polerouter foi o primeiro design de relógios da Genta levado ao mercado, escrito pelo jovem designer suíço de 20 e poucos anos. O relógio foi um sucesso de vendas e impulsionou a carreira de Genta,permitindo que os grandes como o Royal Oak e o Nautilus pudessem conhecê-lo. O primeiro Polerouter foi lançado em 1954 (e originalmente chamado de POLARouter) para celebrar e promover o Polar Viking da Scandinavian Airlines. voos diretos entre Nova Iorque, Los Angeles e Europa. Os vôos forjaram uma nova rota sobre o Pólo Norte, reduzindo o tempo de voo entre os dois continentes. Voar sobre o Pólo Norte apresentou um conjunto único de desafios para um relógio, e o Polerouter foi projetado para ser altamente resistente a campos magnéticos (além do choque térmico usual e resistência à água) para manter a precisão durante a viagem.
Crédito AS

Mais um pouco da história do Polerouter

Quando se trata de design de relógios, talvez não exista um nome mais conhecido que o de Gerald Genta. E por um bom motivo. O designer nascido na Suíça é responsável por alguns dos designs mais emblemáticos e duradouros da indústria - entre eles o Royal Oak (que ele afirma ter criado da noite para o dia), o Nautilus e o Ingenieur SL. Mas além de seus projetos mais conhecidos, Genta também norteou uma carreira ilustre contribuindo silenciosamente para os portfólios de inúmeras empresas, injetando sua linguagem de design exclusivo em relógios como Rolex, Omega, Seiko, Benrus, Hamilton e até mesmo a Timex.

Uma das contribuições mais impressionantes do Genta para o design de relógios é também uma das suas primeiras, ocorrendo quase duas décadas antes de seu trabalho com Audemars Piguet e Patek Philippe. Em 1954, a Universal Genève indicou Genta - então com apenas 23 anos - para projetar um relógio para comemorar os vôos polares da SAS (Scandanavian Airlines Systems) de Nova York / Los Angeles diretamente para a Europa. Esse relógio viria a ser conhecido como Polarouter - mais tarde renomeado para Polerouter - e geraria uma família de relógios de enorme sucesso para a Universal Genève.
Mas voar sobre o Pólo Norte veio com um novo e sério problema - o magnetismo. Para começar, a SAS teve que desenvolver um sistema de navegação totalmente novo para superar os campos magnéticos extremos encontrados nas regiões polares. A outra questão era a cronometragem. Voar sobre o Pólo Norte causou estragos nos instrumentos de cronometragem, incluindo os relógios de pulso usados pelos pilotos e pela tripulação. A Universal Genève era o fornecedor oficial de relógios da SAS, sendo a empresa escolhida especificamente para o seu trabalho com relógios anti-magnéticos. Para comemorar o histórico vôo de Copenhagen-Los Angeles, a Universal Genève contratou Gerald Genta, um designer quase desconhecido na época, para projetar um relógio que seria entregue à SAS como o relógio oficial da companhia aérea. O projeto de Genta foi apropriadamente chamado de Polarouter. O primeiro deles foi dada apropriadamente à tripulação ao aterrissar no LAX, e exibiu o logo da SAS no mostrador. Acredita-se que apenas algumas centenas delas tenham sido emitidas.

O Polarouter foi oficialmente lançado em 1954. Esse design inicial, com um case de 34,5mm ostentando lindos “bombé lug”s e um mostrador sem data com um anel de marcação interno texturizado, se tornaria a base para a série, com modelos posteriores tomando certas liberdades nesse design central . Um ano depois, a linha foi renomeada para Polerouter, mas além da mudança de nome, os relógios mantiveram grande parte do visual original.
Em 1962, a Universal Genève introduziu o que talvez sejam as duas iterações mais conhecidas do sistema de micro-rotor, o cal. 68 e 69. Esses dois calibres foram submetidos a muitas melhorias, incluindo um tratamento químico de redução de óleo” que reduz as intervenções de lubrificação e a freqüência de revisões. Eles também contavam com uma impressionante reserva de energia de 55 horas.

Durante toda a sua produção, o Polerouter foi posicionado como um relógio de alta qualidade no catálogo da Universal Genève. Para colocar as coisas em perspectiva, no final dos anos 50, um Polerouter de aço tinha o mesmo preço de um Rolex Explorer.

Atualmente Universal Geneve Polerouter continua sendo um dos designs mais desejados e ainda acessíveis dos modelos do super renomado Genta.

Este relógio apresenta-se em um ótimo estado de conservação. Uma peça carregada de história, tradição e beleza. Confira nas fotos tiradas em alta definição para exagerar eventuais imperfeições, quase invisíveis quando no pulso.

Pergunte à vontade, terei prazer em responder

Muito obrigado pela visita!

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!

Usado

Nivel Omega Automático Universal Polerouter Cal I-69 Icônico

R$2.590

em 12x R$246,03

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor Da Correia:Couro

Último disponível!

  • Compra Garantida, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Informações sobre o vendedor

Localização

Santos, São Paulo

  • 98

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Não oferece um bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

    Ver mais dados deste vendedor

    Garantia

    Compra Garantida com o Mercado Pago

    Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

    Garantia do vendedor

    Garantia do vendedor: 30 dias

    Meios de pagamento

    Cartões de crédito

    Pague em até 12x!

    Cartões de débito

    Boleto bancário