official-store-logo

12x

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações da loja

MTE Motos
MTE Motos

Loja oficial no Mercado Livre

MercadoLíder Platinum

É um dos melhores do site!

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Descrição

Sensor Sonda Lambda - TÉNÉRÉ 2012 A 2017 - Kit01467





SKU: 64800038 / NÚM.PECA: 7868.44.040


MARCA: MTE-THOMSON


VALOR REFERENTE Á UNIDADE

Na Tenéréo componente é composto por quatro fios que contam com o auxílio de uma resistência elétrica, o funcionamento do sensor só se torna ativo quando sua temperatura está acima dos 300C. Para tornar a sonda mais eficiente, a resistência elétrica acelera o aquecimento da peça, assim seu funcionamento será instantâneo, por isso é conhecida como sonda ?pré-aquecida?.

O sensor lambda resiste ao trabalho em alta temperatura, porém como toda peça tem uma vida útil e depende de cuidados simples como abastecimento com combustível de boa qualidade, e também da regularidade nas revisões periódicas da motocicleta estabelecidas pelo fabricante do modelo.



Autodiagnóstico da motocicleta

Algumas panes no sensor de oxigênio serão apontadas através da luz da injeção que fica no painel da motocicleta, a identificação ocorre por meio do número de piscadas correspondentes (código 24, sendo duas piscadas longas e quatro rápidas, que o simbolizam).

Sintomas de mau funcionamento na motocicleta que podem indicar defeitos no sensor de oxigênio, vejamos os sintomas:

- Consumo de combustível acima do normal;
- Aumento nas emissões de poluentes;
- Queda no rendimento do motor;
- Falhas de funcionamento do motor.
No geral o sensor lambda defeituoso pode ocasionar o mau funcionamento na motocicleta, mas a causa do defeito no sensor deve ser investigada e eliminada.

Portanto, apenas substituir o sensor de oxigênio defeituoso não soluciona por completo o problema. A causa do defeito pode estar no motor, no tempo de uso da peça, combustível ou falta de manutenção da motocicleta.

Prováveis causas de panes no funcionamento do sensor lambda

- Falha de conexão elétrica do sensor;
- Falha na instalação do sensor;
- Falhas na fiação principal da motocicleta;
- Problemas na ECU, ou pinagem da ECU.


COMPATÍVEL NOS VEICULOS ABAIXO:

TÉNÉRÉ 2012 A 2017







A MTE-THOMSON começa sua história em 1957 com o nome de MTE Metalúrgica Termo-Elétrica, quando teve início também a indústria automobilística no Brasil.

Com muita dedicação e coragem, a empresa foi conquistando seu espaço como uma das principais fornecedoras brasileiras de autopeças.

Em 1975, uma joint-venture com a Thomson International Co. iniciou a produção da Válvula Termostática em sua linha de produção. Desde então consolidou-se como especialista em produtos para controle de temperatura do motor.

Em 1990, incorporou em sua tecnologia a cerâmica automotiva e até hoje se mantém como a única fabricante na América Latina dos Termistores NTC e PTC. Em 2001, foi a primeira empresa a fabricar os Sensores Lambda no Brasil.

Hoje, após 200 milhões de peças produzidas e seus mais de 3.000 itens, possui uma das linhas mais completas tanto no controle de temperatura como na injeção eletrônica, fornecendo tanto para OEM como para reposição em mais de 100 países.



SUPORTE E HORARIOS DE ATENDIMENTO:
- Temos Equipe de Atendimento e Suporte Técnico Especializado a Disposição.
- Atendimento de Seg. a Sex. das 07:00 as 19:00 Sáb e Dom das 08:00 as 14:00

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!