Avaliação 4.3 de 5. 6 opiniões.
6 avaliações
em 12x
Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.
Estoque disponível
MercadoLíder | +10mil vendas
+5 Seguidores
+1000 Produtos
MercadoLíder Gold
É um dos melhores do site!
+10mil
Vendas concluídas
Oferece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!
Linha de Crédito
Cartões de crédito
Pague em até 12x!
Pix
Boleto bancário
Marca | Shelter |
---|---|
Modelo | RCP 2000 |
Tipo de produto | Frente |
Tipo de alimentação | Fonte 12V |
---|---|
Com visor de tela | Não |
Fabricante | ATD SHELTER |
É kit | Não |
Destinado a controlar a eficiência de vigilantes em postos de segurança, o equipamento RCP 2000 é de fácil instalação e operação, conforme descrito a seguir.
Seu princípio básico de operação consiste na necessidade do vigilante acionar ( com o auxílio de um chaveiro magnético ) o RESET do equipamento dentro do intervalo de tempo pré-programado. Caso isto não ocorra a falha será memorizada no DISPLAY ( até 19 falhas ) e o relé de saída será acionado por 10 segundos, permitindo, caso o equipamento esteja conectado à uma central de alarme monitorada, controlar a falha do vigilante em tempo real.
Conforme anteriormente mencionado o equipamento irá registrar o número de falhas do vigilante, sendo que para “zerar” a memória do equipamento este deverá ser desligado utilizando-se para tal a chave liga/desliga ( que deve permanecer em poder do supervisor ).
O vigilante poderá visualizar através dos LEDS no painel do equipamento o tempo máximo que lhe resta para acionar o RESET , porém não é necessário que se aguarde que a contagem de tempo se aproxime de seu limite, já que o RESET pode ser acionado em qualquer estágio da contagem. Desde que respeitado o intervalo mínimo entre acionamentos ( vide item A.6 ), a cada vez
que o RESET for acionado será iniciada uma nova contagem de tempo.
FONTE DE ALIMENTAÇÃO
O RCP - 2000 pode ser alimentado por tensões compreendidas entre 9,0 e 13,5 Vc.c.. Recomendamos sempre utilizar-se de uma fonte de alimentação confiável e estabilizada. A figura 1 deste manual indica o borne de entrada da fiação de alimentação, no desenho indicado como BORNE 1.
SAÍDA AUXILIAR
No mesmo borne de entrada de alimentação há uma saída auxiliar de alimentação que é comandada pela chave liga/desliga do equipamento, ou seja, quando o equipamento é ligado a mesma tensão de alimentação estará presente nesta saída, quando o equipamento estiver desligado não haverá tensão neste borne.
TEMPO DO CICLO DE CONTAGEM
Entende-se por “ ciclo de contagem ” o tempo total entre o início da contagem ( primeiro led verde aceso ) e o término da contagem ( momento em que o led vermelho se apaga e uma falha é contabilizada ) . O tempo total de cada ciclo de contagem pode ser programado de 15 minutos a 240 minutos ( 4 horas ) , com intervalos de programação de 15 em 15 minutos.
A programação é efetuada através do conjunto de 4 chaves DIP-SWITCHES cuja localização pode ser observada na figura 1 ( “chave de programação de tempo do ciclo “ ), já a tabela 1 apresenta o tempo programado em função das posições das chaves.
RELÉ DE SAÍDA
O relé de saída pode ser programado para ser acionado ( sempre por 10 segundos ) na primeira, terceira, quinta ou sétima falha do vigilante. A programação é efetuada através do conjunto de 2 chaves DIP-SWITCHES cuja localização pode ser observada na figura 1 ( “ chave de programação de atuação do relé “ ). A tabela 2 apresenta a relação entre a posição das chaves e o número de falhas associadas ao acionamento do relé. O acesso aos contatos do relé é realizado através do BORNE 2 , conforme figura 1.
CHAVE LIGA/DESLIGA
Liga-se o RCP - 2000 girando-se a chave ¼ de volta no sentido horário, após ligado deve-se retirar a chave que deverá permanecer em poder do supervisor responsável pelo controle do vigilante.
RESET
Para acionar o RESET o vigilante deverá posicionar o chaveiro magnético ( fornecido juntamente com o equipamento ) sobre qualquer uma das inscrições SENSOR presentes nos cantos inferiores no painel do equipamento ( vide figura 1 ) até que o ciclo de contagem seja reinicializado
( voltar a acender o primeiro LED verde ). Cada ciclo de contagem poderá ser acompanhado através dos LEDS no painel, no início do ciclo o primeiro LED verde estará aceso, após algum tempo ( dependendo do tempo total do ciclo programado ) o primeiro LED apagará e o LED seguinte acenderá. Esta seqüência irá se repetir até que se acenda o LED vermelho que corresponde ao último estágio de contagem, caso o RESET não seja acionado antes que o
LED vermelho se apague, uma falha será memorizada e um novo ciclo de contagem será iniciado.
Com o intuito de se evitar sabotagens no produto, o circuito ignora o travamento do RESET ( como por exemplo, colar o chaveiro magnético sobre a inscrição SENSOR ) assim como seqüências de acionamento do RESET em intervalos inferiores a 60 segundos.
“ DISPLAY “
O DISPLAY do equipamento possui duas funções distintas, sendo a principal a de apresentar o número de falhas cometidas pelo vigilante. O “ ponto “ do canto inferior direito do mesmo indica uma dezena, ou seja, em caso de duas falhas do vigilante o DISPLAY apresentará apenas o
número 2, no caso de 12 falhas o DISPLAY apresentará o número 2 e o ponto acesos ( 2. ). Sua função secundária é a de informar como o equipamento foi programado para operar, presentando no momento em que este é ligado inicialmente o número correspondente a duração do ciclo de contagem; em seguida a forma de operação do relé e em seguida o número “ 0 ”, indicando o
início de contagem do tempo do ciclo ( vide item B.1 ).
Garantia do vendedor: 3 meses
Pergunte ao vendedor
Opiniões em destaque
2 comentáriosAvaliação 5 de 5
Bom funcionou bem.
Avaliação 1 de 5
Vc tem que entender de eletronica , pois vc tem que montar onsistema antes de usar. Sao sem noçao to pensando em devolver esse aparelho , pois nao tem nem como ligar para testar. Pessimo. Ah e tem mais o. Aparelho não tem espaço para por bateria 12v , pois é pequeno. Sem bateria o vigia tem o trabalho de desligar a tomada ou disjuntor que as falhas somem. Não comprem é fria.