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Descrição

COMPRESSOR ORIGINAL ETIOS 2012 2013 2014 2015 2016 2017 1.3 1.5
COMPRESSOR DO AR CONDICIONADO ETIOS 2012 A 2017 1.3 1.5
COMPRESSOR ORIGINAL DENSO AR CONDICIONADO ETIOS 12 13 14 15 16 17 1.3 1.5

Compressor do ar condicionado 10SE13C 12v 7PK 105mm (PASSANTE)

Código DENSO: BC4471404780

Compatível com: ETIOS 2012 a 2017 1.3/1.5

- Produto Novo e ORIGINAL
- Acabamento de Alta Qualidade
- Máxima Durabilidade
- Combustível Flex
- Aplicável em Transmissão Manual Com Ar Condicionado
- ORIGINAL

FOTOS REAIS DO PRODUTO

Porque escolher a DENSO?

R: A DENSO é líder no fornecimento de tecnologia, sistemas e componentes automotivos para os principais fabricantes de automóveis (principalmente as montadoras japonesas) Estamos comprometidos a transformar o mundo em um lugar melhor por meio de nossos produtos e tecnologias de alta qualidade.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS PARA SUBSTITUIÇÃO DE COMPRESSORES

1. A instalação deve ser realizada por mecânicos qualificados na área automotiva, seguindo as normas técnicas para a instalação.


2. É proibido qualquer modificação no compressor.

3. Remova o gás do sistema de ar condicionado com equipamento adequado de recuperação.

4. Antes de instalar o novo compressor identifique e corrija todos os fatores que causaram o defeito do antigo compressor.

5. Na maioria dos casos, a falha do compressor de ar condicionado é causada por outros elementos do sistema:

- Filtro secador
- Válvula de expansão
- Vazamentos de gás em mangueiras
- Pressostato
- Condensador (obstruído, defeituoso)
- Deterioração do compressor.

Identificar e substituir as peças abaixo antes de instalar o novo compressor:

- Válvula de expansão: Nos casos em que o veículo está equipado com uma válvula de expansão, a válvula deve ser substituída.
- Tubo de orifício: Nos casos em que o veículo está equipado com um tubo de orifício, o orifício do tubo tem de ser substituído.
- Condensador de Fluxo Paralelo: Nos casos em que o veículo está equipado com um condensador de fluxo paralelo, o condensador deve ser substituído.
- Filtro Secador / Acumulador
- Inspecione e, se necessário, substitua o tensor da correia do compressor, os fabricantes recomendam que todos os pré-tensores, com mais de 150.000 km devem ser substituídos).
Por favor, note que um tensor de correia com defeito pode causar danos graves, não apenas para o compressor, mas também para o motor!


6. Remova o compressor defeituoso e filtro secador / acumulador.

7. Limpe o sistema com um líquido de lavagem adequada - não use álcool ou solventes à base de petróleo!
A lavagem deve ser feita em todo o sistema de ar-condicionado, tubos de sucção, descarga e líquido, evaporador e condensador.

8. Antes da montagem do compressor, verificar a quantidade de óleo recomendado pelo fabricante do equipamento, remover ou acrescentar se necessário.*Nunca acrescentar óleo acima do recomendado pelo fabricante do equipamento.

9. Instalar o compressor de reposição sem a correia. Ao instalar o compressor pode precisar remover os códigos de falha do computador do carro (ECU), caso contrário, o compressor pode não receber alimentação adequada e não vai funcionar corretamente.

10. Com a mão, gire o eixo do compressor novo cerca de 10 voltas, só depois instale a correia do compressor.

11. Instale o novo filtro secador / acumulador. Substitua a válvula de expansão ou o tubo de orifício e o condensador (se este fluxo é paralelo).

12. Recarregue o gás do sistema de ar-condicionado de acordo com as especificações OEM, recomenda-se que a primeira carga de 75% da carga total de gás e em seguida, no prazo de 10 minutos, adicionar os restantes 25% para o sistema de condicionamento de ar ir ao máximo desempenho.

13. A operação do sistema de ar-condicionado:

- Medir a tensão da válvula de controle eletrônico, que deve estar entre 11 - 13V (medido pela CPU) *somente para compressores com cilindrada variável.
- Observe a pressão de descarga e de sucção.
- Medir a temperatura da cabina, deve ser mais frio.
- Medir a temperatura do compressor e verifique se ele não superaquece.

14. Verifique se o ar do ventilador do condensador é lançado na direção certa. Se o(s) ventilador(es) do condensador não ligar, o compressor continuará a acumular pressão anormal e poderá conduzir a sérios danos ao sistema.

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