Pague parcelado

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Informações sobre o vendedor

  • +1000

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Descrição

Dietrich von Hildebrand não publicou suas memórias, nem mesmo buscou republicar quaisquer de seus ensaios contra o nazismo. Tampouco desejou, mais tarde, pôr em relevo o seu testemunho em Viena: ele nunca se viu como um herói ou como alguém que merecesse especial louvor. Ter deixado a publicação da sua história à posteridade é prova de um espírito generoso. No entanto, este livro é realmente seu. É um trabalho autobiográfico, uma auto-revelação. Na preparação deste volume, buscamos não alterar o seu quadro: o nosso objetivo foi criar uma moldura bem talhada ? sobretudo através de notas históricas ? que permita ao leitor reviver a história de Hildebrand com todas as informações relevantes à disposição. ? John Henry Crosby,na apresentação.

Ideologias extremistas estão brotando novamente à nossa volta e hesitamos em descrevê-las em sua própria linguagem por medo de provocar a sua realização de fato. A leitura de Hildebrand nos recorda que há um único remédio contra uma ideologia de ódio: expô-la à crítica pública e afirmar categoricamente o que ela nega. A fé ardente, que inspirou Hildebrand, não é fácil de recuperar em um tempo cético como o nosso. Porém, ele, através do seu amor à verdade e da sua corajosa oposição a uma cultura pública da fraude, deu testemunho de valores dos quais ainda comungamos. ? Sir Roger Scruton, no prefácio.

Sobre o autor:

Dietrich von Hildebrand (1889-1977) nasceu em Florença, filho do renomado escultor alemão Adolf von Hildebrand. Foi um grande estudioso das filosofias de Edmund Husserl e Max Scheler, de modo que pôde lidar com as "grandes questões" ? sobre a verdade, a liberdade, a consciência, a comunidade, o amor, a beleza ? com um frescor que o permitiu explorar territórios virgens tanto no campo da ética quanto no da epistemologia, no da filosofia social e no da estética. Sua conversão ao catolicismo em 1914 foi o ponto decisivo de sua vida e a força motriz por trás de seus principais trabalhos religiosos. Sua oposição a Hitler e ao nazismo foi tão declarada que ele foi forçado a fugir da Alemanha em 1933, e depois da Europa, estabelecendo-se finalmente em Nova York, em 1940, onde lecionou na Fordham University até 1960. Foi autor de dezenas de livros, escritos tanto em alemão quanto em inglês, e um grande precursor do Concílio Vaticano ii através de seus escritos sobre casamento, filosofia cristã e o mal do anti-semitismo.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!