official-store-logo
Novo

Valentões, Fofoqueiros E Falsos Amigos - Torne-se À Prova

19 reales

em 4x 5 reales con 31 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroValentões, Fofoqueiros e Falsos Amigos - Torne-Se à Prova
AutorJENNY ALEXANDER
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 128

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788561384128

Descrição

Quem nunca sofreu uma agressão na escola ou passou ao menos por uma situação constrangedora causada por aquele colega metido a valentão? Ou sofreu as consequências de um fofoqueiro pronto para espalhar para toda a escola um segredo seu? Ou ainda quem nunca se decepcionou com aquele (falso) amigo que, quando está perto de outro grupo, vira as costas e finge que nem conhece o colega? Esses e outros problemas recorrentes no dia a dia de crianças e jovens, especialmente no ambiente escolar, são abordados com clareza e objetividade no livro Valentões, fofoqueiros e falsos amigos – Torne-se à prova de bullying, da inglesa Jenny Alexander, que chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores.
Escrito em linguagem acessível e direta, Valentões, fofoqueiros e falsos amigos é um guia prático que apresenta dicas para a garotada aprender a enfrentar o bullying de forma efetiva e saudável. O livro traz casos tirados do cotidiano para exemplificar os vários tipos de agressão praticadas por crianças e jovens na escola, nos clubes e outros locais de convívio social, além de testes e ilustrações divertidas que ajudam o leitor a reconhecer o bullying e reagir a ele de forma correta, mostrando a importância de falar sobre o assunto, por mais que isso seja difícil para muitos meninos e meninas.
Com dicas que levantam a autoestima, estimulam os jovens a reconhecer os próprios sentimentos – como, por exemplo, a diferença entre estar zangado e magoado – e os incentivam a assumir a responsabilidade por esses sentimentos, ajudando-os a se valorizar e enxergar o outro de forma realista, a autora mostra que toda vítima de bullying pode reagir às agressões, reconhecer o ponto fraco de cada valentão e dar a volta por cima sem se tornar, ela própria, um agressor.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!