official-store-logo
Novo

Olho Mágico

28 reales

em 6x 5 reales con 27 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroOlho Mágico
AutorSILVANA GANDOLFI
Editora do livroEDITORA ROCCO
Capa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 192

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532522788

Descrição

A premiada escritora italiana Silvana Gandolfi conta, em Olho mágico, a história de Dante, um menino que, indo mal na escola, é obrigado a ter aulas particulares para melhorar suas notas. Nada demais, no fosse o incumbido para tal tarefa o enigmático professor Cósimo Dolente, que presenteia o menino com um filhote de gato e o ensina a enxergar o mundo com outros olhos ao dividir com ele saborosas xícaras de chocolate quente antes das aulas. O livro chega ao Brasil pelo selo Rocco Jovens Leitores, da Editora Rocco, dando continuidade à publicaço da obra de Silvana Gandolfi, considerada uma das autoras mais delicadas e sofisticadas da literatura para jovens feita na Itália atualmente, com projeto gráfico assinado por Pojucan.
Dante vive em Veneza com a avó, uma senhora séria, mas sensível, enquanto termina o ano escolar para juntar-se a seus pais, que se mudaram para Hong Kong. Preocupadas com o mau desempenho do menino, que demonstra sinais de dislexia, a avó e a professora de Dante decidem que ele precisa de um reforço para passar de ano. A soluço se chama Cósimo Dolente, uma antigo professor que deu aulas à me de Dante, o único a quem a avó do menino confiaria tal responsabilidade, embora ele já esteja velho e viva praticamente isolado em um misterioso apartamento. Entre muitos gatos e um laboratório onde faz curiosas pesquisas sobre chocolate e telepatia, Dante e Cósimo desenvolvem uma bela amizade, que ultrapassa as fronteiras da relaço professor-aluno, e que mudará a vida do menino para sempre.
Em uma de suas aulas para lá de especiais, Cósimo oferece a Dante um filhote de gato da nova ninhada que acabara de nascer. O menino escolhe a dedo aquele que seria o seu mascote e acompanha seus progressos a cada dia, ansioso para olhar fundo em seus olhinhos quando os abrisse pela primeira vez, o que, segundo Cósimo, funda uma relaço muito especial entre o homem e o animal, e possibilita que a pessoa desenvolva a capacidade de enxergar com os olhos do bichano. Esse dia demora, mas chega, trazendo enorme alegria para Dante, que consegue a proeza de ser o primeiro a olhar nos olhos felinos de Virgílio.
A estratégia para convencer a avó está armada: se passar de ano, Dante vai pedir de presente permisso para levar Virgílio para casa. Chegam as provas finais. Dante passa nos exames, mas, no dia de sua última prova, ele tem uma terrível surpresa, que o levará numa aventura surpreendente e inesquecível, em meio aos canais de Veneza, em busca de Virgílio. Uma série de acontecimentos insólitos faro a avó a achar que seu neto está ficando maluco. E um enorme quebra-cabeça, deliciosamente armado, vai sendo montado pela autora, com uma narrativa ágil, repleta de suspense e emoço, que prende o leitor da primeira à última página, até que Dante finalmente possa ter Virgílio aninhado em seu colo. Uma aula de boa literatura em que a diverso no precisa esperar pela hora do recreio.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!