official-store-logo
22 reales con 33 centavos

em 12x 2 reales con 28 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroFala Sério, Filha! - A Vingança dos Pais
Subtítulo do livroA vingança dos pais
AutorThalita Rebouças
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Capa do livroMole
Ano de publicação2011
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 216

  • Altura: 207 mm

  • Largura: 137 mm

  • Peso: 250 g

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788579801020

Descrição

Atendendo a pedidos de pais, a escritora carioca que conquistou os adolescentes de norte a sul do país, Thalita Rebouças, lança Fala sério, filha! - A vingança dos pais, novo volume de sua série de maior sucesso. Thalita retoma a personagem principal da série, a Malu, filha da superprotetora Ângela Cristina e do paizo Armando, para contar o ponto de vista dos genitores sobre a árdua e, ao mesmo tempo, doce e surpreendente tarefa de educar os filhos. Com tiragem de 40 mil exemplares, o livro inaugura o novo conceito gráfico da coleço de sucessos de Thalita Rebouças, que incluem os livros Fala sério, me!, Fala sério, professor!, Fala sério, amor!, Fala sério, amiga! e Fala sério, pai!

Com o estilo bem-humorado próprio da autora, o livro reúne crônicas sobre a protagonista, dos seis meses aos 21 anos de idade, tratando a relaço conflituosa e divertida entre essas gerações. Abordando situações comuns aos pais de primeira viagem, a autora extrai de situações cotidianas os melhores momentos ou insights e desperta uma aproximaço certeira com o leitor.

Com a chegada dos irmos mais novos – Mário Márcio e Malena – a pequena Malu manifesta a relaço de afeto e rejeiço típica entre irmos, restando aos pais manter a atenço e discernimento constantes: “Pai, eu matei a minha irm! Deixei ela cair, ela bateu a cabeça, quebrou a cabeça e morreu! Ela morreu! Ela morreu! (...) De novo, filha?”

Seja em um tradicional almoço em família ou na hora de ponderar brigas dos filhos com coleguinhas da escola, os episódios relatam sempre a preocupaço, principalmente materna, em preparar os pequenos para viver em sociedade. Passando pelas fases do orgulho da “cria”, das discordâncias e do instinto de proteço sempre presentes, os pais aprendem “na marra” a como lidar com as situações mais inusitadas, principalmente quando percebem que o bebê cresceu e já descobriu o amor.




Leia um trecho +

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!