Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Armazenado e enviado pelo

Informações sobre o vendedor

MercadoLíder Gold

É um dos melhores do site!

  • +10mil

    Vendas concluídas

  • Ofereça um bom atendimento

Ir para a página do vendedor

Descrição

BEM-VINDO A UMA VIDA SAUDÁVEL!
Em 2017 a Wenutri Natural Foods & Supplements nasceu para disseminar a ideia de que, mudando hábitos e costumes alimentares, é possível ter uma vida mais saudável e plena.
Através da nossa loja virtual, levamos até você mais de 150 itens de produtos naturais à granel, produtos veganos, orgânicos, funcionais, sem glúten, sem lactose, vitaminas e suplementos limpos (suplementos com ingredientes naturais, sem diversos insumos artificiais e conservantes), nacionais e importados a pronta entrega.
Queremos proporcionar à você Qualidade de Vida por meio de uma "alimentação saudável".
Nosso objetivo é "Nutrir" nossos clientes com as últimas novidades do mercado saudável, lançamentos exclusivos que trazem sabor, funcionalidade e saúde para o seu dia a dia!

Descrição do produto:

A quinoa não possui glúten, é rica em proteínas e é um dos poucos vegetais que contém todos os nove aminoácidos essenciais. Ela também é rica em fibras, magnésio, vitaminas do complexo B, ferro, potássio, cálcio, fósforo, vitamina E e vários 1. Nutrição garantida
Cada xícara de quinoa cozida (185 gramas) contém:
Proteína: 8 gramas;
Fibra: 5 gramas;
Manganês: 58% da Ingestão Diária Recomendada (IDR);
Magnésio: 30% da IDR;
Fósforo: 28% da IDR;
Folato: 19% da IDR;
Cobre: 18% da IDR;
Ferro: 15% da IDR;
Zinco: 13% da IDR;
Potássio: 9% da IDR;
Mais de 10% da IDR para vitaminas B1, B2 e B6;
Pequenas quantidades de cálcio, B3 (niacina) e vitamina E.
Essa mesma quantidade de quinoa (cozida - que tem valores diferentes da quinoa crua) possui cerca de 22 calorias, com 39 gramas de carboidratos e quatro gramas de gordura. As sementes também contêm uma pequena quantidade de ácidos graxos ômega-3.
2. Contém quercetina e kaempferol
Dois flavonoides cujos benefícios foram bem estudados são a quercetina e o kaempferol, ambos encontrados em quantidades elevadas na quinoa.
Esses flavonoides possuem significativos efeitos anti-inflamatórios, antivirais, anticancerígenos e antidepressivos.
3. Rica em fibras
Outro benefício importante da quinoa é seu alto teor de fibras. Um estudo que analisou quatro variedades de quinoa concluiu que cada 100 gramas da semente possuem entre 10 e 16 gramas de fibras. Entretanto, no formato cozido, essa quantidade é menor.
Infelizmente, a maior parte da fibra é insolúvel, que não tem os mesmos benefícios da fibra solúvel. Entretanto, a quinoa possui cerca de 2,5 gramas de fibras solúvel a cada 100 gramas da semente.
4. É livre de glúten
Muitos pesquisadores analisam a quinoa como um ingrediente adequado em dietas sem glúten para pessoas que não querem abandonar alimentos básicos como pão e macarrão.
Estudos mostraram que o uso de quinoa no lugar de ingredientes típicos sem glúten, como a farinha refinada de tapioca, batata, milho e arroz, pode aumentar drasticamente o valor nutricional e antioxidante da dieta.
Dessa forma, a quinoa é uma ótima candidata para quem faz dietas livres de glúten.
5. Possui todos os aminoácidos essenciais
A proteína é feita de aminoácidos, nove dos quais são chamados essenciais, pois o corpo não pode produzi-los e precisa obtê-los por meio da dieta. Se um alimento contém todos os nove aminoácidos essenciais, se diz que ele é fonte de proteína completa.
Muitos alimentos vegetais não possuem proteína completa, o que torna necessária a ingestão de alimentos diversificados. No entanto, a quinoa é uma exceção, porque contém todos os aminoácidos essenciais. Por esse motivo, é uma excelente fonte de proteína. Ela tem mais e melhor proteína do que a maioria dos grãos.
6. Controla o açúcar no sangue
O índice glicêmico é a medida da velocidade com que os alimentos aumentam os níveis de açúcar no sangue. Comer alimentos com alto índice glicêmico pode estimular a fome e contribuir para a obesidade. Esses alimentos também têm sido associados a muitas das doenças ocidentais crônicas comuns, como diabetes tipo 2e doenças cardíacas.
A quinoa tem um índice glicêmico de 53, que é considerado baixo, o que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue e prevenir doenças crônicas.
7. Rica em ferro e magnésio
Sem saberem, muitas pessoas possuem deficiência em magnésio, potássio, zinco e (no caso de mulheres) ferro.
A quinoa tem um alto teor desses quatro minerais, mas principalmente em magnésio. Cada 185 gramas de quinoa fornece cerca de 30% da IDR de magnésio.
O problema é que a quinoa também contém uma substância chamada ácido fítico, que pode se ligar a esses minerais e reduzir sua absorção. No entanto, embebendo e/ou germinando a quinoa antes de cozinhá-la, você pode reduzir o conteúdo de ácido fítico e tornar esses minerais mais bio disponíveis.
A quinoa também é bastante rica em oxalatos, que reduzem a absorção de cálcio e podem causar problemas para certos indivíduos com cálculos renais recorrentes.
8. Rica em antioxidantes
A quinoa é rica em antioxidantes, que são substâncias neutralizadoras de radicais livres (agentes que causam danos ao DNA e envelhecimento precoce).
Germinar sementes de quinoa ainda aumenta o teor de antioxidantes.
9. Ajuda a perder peso
Além de ser rica em proteínas, a quinoa aumenta o metabolismo e reduz o apetite. A alta quantidade de fibra presente na quinoa aumenta a sensação de saciedade, diminuindo a vontade de ingerir mais calorias.
O fato de a quinoa ter um baixo índice glicêmico é outra característica importante, pois a escolha desses alimentos tem sido associada à redução da ingestão de calorias.
10. Fácil de incorporar na dieta
Embora não seja diretamente um benefício para a saúde, a quinoa é muito fácil de ser incorporada na dieta. Ela é saborosa e combina bem com muitos alimentos.
Dependendo do tipo de quinoa, pode ser importante lavá-la antes de cozinhar para se livrar das saponinas, que são encontradas na camada externa e podem ter um sabor amargo

Alérgicos: pode conter traços de oleaginosas, soja amendoim, glúten, leite ou albumina - RDC 26/2015.



Produto dispensado de registro conforme RDC Anvisa 27/2010

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!