em 6x sem juros

Frete grĂĄtis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Cor:Cinza

Estoque disponĂ­vel

AUDIO-DISCOVERY

+100 Seguidores

+500 Produtos

MercadoLĂ­der Platinum

É um dos melhores do site!

+10mil

Vendas concluĂ­das

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução gråtis

VocĂȘ tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvĂȘ-lo, nĂŁo importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

CartÔes de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancĂĄrio

Boleto

CaracterĂ­sticas do produto

Tipos de microfone: Condensador

Tipos de conexÔes: Com fio

PadrÔes polares: Unidirecional

Com alto-falante embutido: NĂŁo

CaracterĂ­sticas gerais

Marca
Arcano
Modelo
Palli-Gray-U

Outros

Comprimento do cabo
1,7 m
Usos recomendados do microfone
Para computador
Com alto-falantes embutidos
NĂŁo

FrequĂȘncia

FrequĂȘncia mĂ­nima - FrequĂȘncia mĂĄxima
20 Hz - 17 kHz

EspecificaçÔes

Formatos de microfone
EstĂșdio
Tipos de microfone
Condensador
PadrÔes polares
Unidirecional
Quantidade de microfones
1

Conectividade

Tipos de conexÔes
Com fio
Com Bluetooth
NĂŁo
Conectores de saĂ­da
USB

Descrição

PALLI-GRAY-U

ATENÇÃO: Microfone condensador USB (NĂŁo Ă© possĂ­vel adapta-lo ou usa-lo como XLR-XLR).

ArcanoŸ PALLI-GRAY-U, captação unidirecional do tipo hipercardioide, cåpsula de eletreto de 14mm, timbre suave com boa presença de grave e de brilho.


INSTALAÇÃO

‱ Condensador USB para uso em computador.
‱ CompatĂ­vel com Windows e Mac (todas as versĂ”es).
‱ Dispositivo Plug and Play, não precisa instalar driver para utilizar em seu computador, basta plugá-lo na entrada USB do computador e configurá-lo no programa que deseja utilizar.
‱ Compatível com ASIO4ALL.
‱ Placa de ĂĄudio/interface – NĂŁo precisa de placa de ĂĄudio ou interface. Este microfone nĂŁo pode ser conectado na interface de ĂĄudio ou no cabo XLR, sua conexĂŁo Ă© feita diretamente no USB do computador.
‱ PHANTOM POWER – A alimentação deste condensador Ă© obtida atravĂ©s dos 5V do USB, por isso nĂŁo utiliza Phantom Power externo para funcionar.


CONSIDERAÇÕES PARA MELHOR PROVEITO

NOTEBOOK – Evite utilizar o notebook na tomada durante o uso do microfone USB, a energia que passa pelo circuito de recarga pode gerar interferĂȘncia no ĂĄudio.

OTG – Microfone compatĂ­vel com cabo OTG, porĂ©m INCOMPATÍVEL com APLICATIVOS DE FÁBRICA. NecessĂĄrio usar aplicativos da Play Store. Sobre as LIMITAÇÕES no uso no smartphone/tablet, verifique todos os tĂłpicos OTG no final da pĂĄgina.

USO NO CELULAR – Recomendamos buscar conhecimentos prĂ©vios do aplicativo a ser utilizado no site do desenvolvedor ou tutoriais na internet, pois muitos nĂŁo sĂŁo intuitivos e podem gerar frustração ao tentar configurar instantĂąneamente.


APLICAÇÕES

Excelente para podcast, gravaçÔes de voz, gravação de instrumentos acĂșsticos em geral, locução de rĂĄdio, streaming de games, etc.
Pode ser utilizado em reuniÔes por vídeo (Skype, Microsoft teams, Zoom Cloud meeting, Google meet, etc).
Pode ser utilizado em lives/transmissÔes ao vivo.
CompatĂ­vel com qualquer programa de transmissĂŁo/codificador, exemplo: Open Broadcaster Software OBS, Stage Ten, XSplit Broadcaster, Wirecast, XSplit Gamecaster, etc.
Compatível com qualquer DAW e programas de gravação/transmissão em geral.
CompatĂ­vel com qualquer plataforma de reuniĂŁo como Skype, Google meet, Discord, etc.
CompatĂ­vel com OPENCAMERA, necessĂĄrio configurar o aplicativo para usar o microfone externo.
CompatĂ­vel com StreamLabs OBS para Android, necessĂĄrio configurar o aplicativo para usar o microfone externo.
CompatĂ­vel com BANDLAB, N-TRACK, AUDIO EVOLUTION, etc. A latĂȘncia varia de acordo com o processamento do celular, mais detalhes abaixo.


QUALIDADE DE GRAVAÇÃO

Resolução: 16 Bits
Taxa de amostragem: 48KHz
Modo de gravação: Mono


CONTROLES e SAÍDAS

NĂŁo possui saĂ­da de fones/retorno;
NĂŁo possui ajuste de ganho;
Não possui mute para cortar o åudio da transmissão/gravação.


PADRÃO DE CAPTAÇÃO

Unidirecional Hipercardioide – Captação bem estreita na parte frontal do microfone, porĂ©m com uma pequena captura na parte traseira.
DISTÂNCIA RECOMENDADA: 5cm a 15cm, mais detalhes abaixo.


ESPECIFICAÇÃO

‱ Cápsula condensadora de eletreto 14mm
‱ Padrão polar: Unidirecional hipercardioide
‱ Resposta de frequĂȘncia: 20Hz–17kHz
‱ Sensibilidade: -34dB ±2dB (0dB = 1V/Pa em 1KHz)
‱ ImpedĂąncia de saĂ­da: 100 Ohms ±30% (em 1KHz)
‱ Carga de impedñncia: =>1000 Ohms
‱ SPL: 132dB (em 1KHz =<1% T.H.D)
‱ Relação S/N: 78dB
‱ Comprimento do cabo: 1,7m
‱ Carcaça em plástico reforçado, grade em metal.


FIXAÇÃO/SUPORTE

Possui um cachimbo próprio para fixação em pedestais, braços articulados, tripés, etc.

Pedestais – Pode ser fixado em pedestais atravĂ©s de seu cachimbo.

Braço articulado – Pode ser fixado em braços articulados, mas pode ser necessário o uso de um redutor de rosca que não acompanha o produto PALLI-GRAY-U.

Não acompanha nenhuma base, tripé, pedestal para fixação.


COMPATIBILIDADE COM ALGUNS DE NOSSOS SUPORTES E FILTROS

ARC-PR3 – COMPATÍVEL com o mini pop filter PR3.
ARC-SK1 – COMPATÍVEL com ARC-SK1 (Redução de reverb e ruído de fundo).
PMV-100 – COMPATÍVEL com o pedestal PMV-100.
AR-4S/AR-5S – COMPATÍVEL com o braço articulado da linha 4S e 5S. Pode ser fixado atravĂ©s do suporte do prĂłprio microfone, porĂ©m serĂĄ necessĂĄrio utilizar o redutor de rosca. NĂŁo Ă© possĂ­vel encaixar totalmente o microfone no SHOCKMOUNT, mas fica firme com metade do microfone encaixado.
AR-13S – COMPATÍVEL com o suporte de mesa AR-13S.
AR-14S – COMPATÍVEL com o tripĂ© de mesa AR-14S.
AR-17S – COMPATÍVEL com o tripĂ© de mesa AR-17S. Pode ser necessĂĄrio utilizar um redutor de rosca que nĂŁo acompanha os produtos.
AR-18S – COMPATÍVEL com o suporte duplo AR-18S. Não acompanha o pedestal.
AR-3S – NÃO COMPATÍVEL com tripĂ© AR-3S, dimensĂ”es da carcaça e posicionamento da captação incompatĂ­veis.
AR-15S – NÃO COMPATÍVEL com AR-15S, fixação incompatível.


DISTÂNCIA DE CAPTAÇÃO DA VOZ

Em geral, sem adicionar ganho através de algum programa é possível obter uma boa captação entre 5 e 10cm de distùncia. Entretanto, varia de acordo com o nível de voz ou pressão sonora, e do nível de sinal que se pretende obter, por este motivo não é possível estipular uma distùncia específica.
Programas de gravação como o Audacity, programas de transmissão como OBS e programa tipo DAW em geral permitem adicionar ganho ao sinal após a gravação/transmissão, melhorando o nível de sinal obtido. Hå outros recursos como voicemeter que permite aumentar a sensibilidade da captação durante o uso do microfone também.
Aumentar o ganho no ĂĄudio gravado ou no programa de transmissĂŁo permitirĂĄ utilizar o PALLI-GRAY-U Ă  uma distĂąncia maior.
Quanto maior a distùncia e a quantidade de ganho, maior serå a presença de sons de fundo e reverberação (se houver).
O timbre também é afetado pela distùncia entre o microfone e a voz, no geral entre 5 e 15cm é obtido uma boa presença de grave. De 15 a 20cm jå se observa uma presença menor de grave e de brilho, soando um pouco mais médio.


RUÍDO DO AMBIENTE

A captação de ruído irå depender da distùncia e da quantidade de ganho utilizada no programa. Quanto maior a distùncia entre o microfone e a fonte sonora (voz ou instrumento) maior serå a necessidade de se aumentar o ganho/sensibilidade e maior serå a captação do ruído de fundo.
Caso o ambiente em que serå utilizado o PALLI-GRAY-U possua alguma presença de ruídos diversos como ar condicionado, barulho da rua, pessoas conversando, vento, etc. e não for possível fazer um isolamento, a melhor manobra é utilizar o microfone o mais próximo possível da voz ou do instrumento. Isso irå aumentar a presença da voz/instrumento na captação, não sendo necessårio utilizar tanto ganho/sensibilidade do microfone.
Outros recursos para contornar esta poluição de fundo são filtros atenuadores de ruídos que aplicativos como OBS, Audacity, entre outros possuem para diminuir o ruído do ambiente.
Pode ser utilizado com o protetor acĂșstico ARC-SK1 para reduzir a captação de ruĂ­dos de fundo.


REVERBERAÇÃO DO AMBIENTE

A presença de eco/reverberação em uma sala relativamente vazia poderå ser captada pelo PALLI-GRAY-U. Dependerå também da distùncia entre o microfone e a voz/instrumento a quantidade de ganho utilizada e o padrão polar escolhido.
No geral, quando nĂŁo Ă© possĂ­vel realizar um tratamento acĂșstico onde o microfone serĂĄ utilizado, algumas estratĂ©gias podem ser adotadas como aproximar mais o microfone da voz/instrumento e reduzir a quantidade de ganho no microfone.
Pode ser utilizado com o protetor acĂșstico ARC-SK1 para reduzir a captação de reverberação.


SOBRE O NÚMERO DE PESSOAS QUE ELE PODE CAPTAR

No geral, os melhores resultados obtidos sem adicionar ganho por meio dos programas é captando até 2 vozes.
O PALLI-GRAY-U Ă© unidirecional e nĂŁo possui um ajuste de ganho prĂłprio, o que limita um pouco a captação de um grande nĂșmero de vozes. Para aumentar a cobertura de captação Ă© necessĂĄrio aumentar a distĂąncia e consequentemente aumentar o nĂ­vel de ganho no programa utilizado para gravação/transmissĂŁo, o que implica em maior necessidade de tratamento acĂșstico e isolamento para obter um bom resultado.
Por tais motivos nĂŁo Ă© possĂ­vel especificar um nĂșmero mĂĄximo de pessoas, o que serĂĄ determinante Ă© a distĂąncia, o posicionamento, o tratamento acĂșstico da sala e o volume de voz de cada pessoa.


CAPTAÇÃO DE VOZ

Pode ser utilizado para gravaçÔes de vinhetas, locuçÔes. Gravação de canto, performance em lives, etc.


CAPTAÇÃO DE VOZ E VIOLÃO

Pode ser utilizado para captação de voz e violão simultaneamente, entretanto vale lembrar que o resultado serå diferente de se ter um microfone para cada som. Deverå ser estudado um bom posicionamento do microfone para uma captação uniforme da voz e do instrumento, por tanto, experimentar alturas diferentes em distùncias diferentes pode ser necessårio para encontrar um bom posicionamento.
A reverberação da sala e o ruĂ­do de ambiente tambĂ©m deve ser levado em consideração, pois como mencionado nos tĂłpicos anteriores, quanto maior a distĂąncia, maior serĂĄ a captação de ambiĂȘncia.


USO EM REUNIÕES POR VÍDEO

Para utilizar a mesa como fonte de åudio em plataformas de reunião como Skype, Microsoft teams, Zoom Cloud meeting, Google meet, etc. Basta selecionar o PALLI-GRAY-U como opção de microfone.


CAPTAÇÃO DE INSTRUMENTOS ACÚSTICOS

Este modelo de condensador possui uma ampla resposta de frequĂȘncia e responde muito bem para qualquer instrumento acĂșstico sejam eles de cordas, percussivos, sopro ou aerĂłfono (acordeon, gaita, etc).
ViolĂŁo (nylon, aço, 12 cordas, etc), baixolĂŁo, bandolim, cavaco, banjo, violoncelo, baixo acĂșstico, violino, viola, rabeca, etc. toda a famĂ­lia de cordas.
Saxofone (sopranino, soprano, alto, tenor, barĂ­tono, baixo, contrabaixo), tuba, trompete, toda a famĂ­lia de sopro.
Toda a famĂ­lia de instrumento percussivos.

Serå necessårio encontrar uma distùncia e um ganho ideal de acordo com o nível de projeção sonora do instrumento. Se o instrumento tem uma projeção sonora com um volume alto, não hå necessidade de usar o microfone tão próximo e com o ganho alto no programa.


CAPTAÇÃO DE TECLADOS MUSICAIS

Teclados musicais apesar de possuírem alto falante, geralmente convém liga-los diretamente em uma interface de åudio, principalmente devido ao barulho das teclas que pode ser captado pelo microfone. Naturalmente isso também dependerå do nível de volume em que o teclado estå operando, do efeito utilizado e da distùncia do microfone em relação ao instrumento.
Toda via, apesar de poder utilizar para captar o ĂĄudio dos alto falantes de teclados musicais, o melhor resultado Ă© ainda com o instrumento plugado diretamente em uma interface de ĂĄudio.


CAPTAÇÃO DE BATERIA ACÚSTICA

A captação da performance em uma bateria acĂșstica com apenas um microfone Ă© geralmente nĂŁo muito satisfatĂłrio, pois a captação Ă© ambiente e nĂŁo das peças individuais, a massa sonora de uma peça pode cobrir o som de outra, resultando em um ĂĄudio com pouca definição.


CAPTAÇÃO DE AMPLIFICADORES

Não indicado, captação muito sensível a alta pressão sonora.


INSTALAÇÃO DO MICROFONE TIPO PLUG AND PLAY

O PALLI-GRAY-U não possui um driver do fabricante, o próprio sistema operacional é responsåvel por atribuir um driver controlador de som genérico. No caso do Windows o driver nativo é o WASAPI.
Para instalação basta plugar o microfone em uma entrada USB e aguardar o sistema operacional reconhecer o dispositivo.


CONFIGURAÇÃO NO PROGRAMA DESEJADO

É necessário selecionar o microfone PALLI-GRAY-U no programa que deseja utilizá-lo. Todo programa de gravação ou de transmissão possui uma configuração de microfone e de alto falantes. Verifique tutoriais no site do desenvolvedor do programa ou tutoriais disponíveis voluntariamente na internet de como configurar microfone/entrada e alto falantes/saídas no programa desejado.
No geral, basta selecionar o PALLI-GRAY-U como opção de entrada/microfone e também como saída/alto falante.


OTG – LIMITAÇÕES DE USO

Este microfone é compatível com OTG, mas nem todos os aparelhos móveis compatíveis com OTG conseguem suprir a necessidade energética de 500mA, por este motivo o microfone pode não funcionar em alguns aparelhos compatíveis com OTG, mesmo com a depuração de USB ativada. Não temos como informar quais smartphones/tablets possuem esta limitação de hardware. Nestes casos pode ser necessårio o uso de OTG Y com alimentação externa.

Consumo do microfone 5V 500mA.


OTG – NEM TODOS OS SMARTPHONES SÃO COMPATÍVEIS COM OTG

Certifique-se de que o seu dispositivo Ă© compatĂ­vel com OTG, aplicativos como o USB OTG CHECKER realizam uma anĂĄlise rĂĄpida de compatibilidade.


OTG – ATIVAR DEPURAÇÃO DE USB

Ative a depuração de USB de seu dispositivo, ela é necessåria para o microfone USB ser alimentado e enviar o åudio. Cada versão do Android possui um caminho para ativar a depuração de USB, procure por tutoriais de acordo com sua versão de Android.


OTG – INCOMPATÍVEL COM APLICATIVOS DE FÁBRICA

Aplicativos instalados de fĂĄbrica nĂŁo reconhecem microfones externos USB. O microfone externo nĂŁo funcionarĂĄ no app de cĂąmera e de gravador de ĂĄudio instalados de fĂĄbrica.


OTG – APLICATIVOS BAIXADOS DA PLAY STORE

Teste feito com XIAOMI REDMI NOTE 7 com depuração USB ativada:
CompatĂ­vel com qualquer DAW que permitir selecionar microfones USB, exemplo: N-TRACK, AUDIO EVOLUTION, BANDLAB. InformaçÔes sobre latĂȘncia logo abaixo.
Compatível com Streamlabs OBS para celular, transmissÔes ao vivo.
CompatĂ­vel com OPENCAMERA, trilha de ĂĄudio via mic externo.


OTG – COMO ESCOLHER APLICATIVOS

Certifique-se de que o aplicativo de seu interesse permite selecionar um microfone externo e que este aplicativo reconhece microfones USB.


OTG – DAW para celular LATÊNCIA

Pode haver grande variação de latĂȘncia (de acordo com a capacidade de processamento do celular), pois o ĂĄudio entra via microfone USB e Ă© processado na saĂ­da de fone/alto falante do Android.
NĂŁo Ă© possĂ­vel obter monitoramento em tempo real, mesmo com correção de latĂȘncia, ou seja, pode haver um pequeno delay caso tente utilizar o monitoramento de entrada.
A gravação de faixas subsequentes com o microfone USB pode resultar em faixas fora de sincronia devido a pequena latĂȘncia, sendo necessĂĄrio sincronizĂĄ-las (alinhar as faixas) apĂłs a gravação das pistas.
A correção de latĂȘncia dos aplicativos DAW para celular ajudam a diminuir o atraso entre as faixas durante a gravação, porĂ©m nunca irĂŁo corrigir 100%.

Perguntas e respostas

Qual informação vocĂȘ precisa?

Pergunte ao vendedor

NĂŁo fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!