3x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Vendido por PAIDERODINHAS

2

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Descrição

PAI DE RODINHAS

Esta autobiografia de Sergio Nardini é dedicada à sua filha Lavínia. As histórias contadas com leveza mostram que, apesar das limitações físicas, ele construiu uma vida normal, repleta de desafios e de realizações. Arte, inclusão, voluntariado, política, educação, família e principalmente paternidade, são algumas de suas experiências relatadas de um jeito simples e descontraído. A obra mergulha o leitor em aventuras divertidas e emocionantes, com mensagens provocativas e sempre permeadas por amor e cuidado, amizades e muitos ‘perrengues’, além de inúmeras reflexões sobre nossa existência, entre elas, que diagnóstico não é destino e que a maior alquimia da vida é transformar simples momentos em grandes experiências e aprendizados.

Sérgio Nardini, um artista plástico autodidata natural de Amparo/SP - Circuito das Águas Paulista, é o pai de rodinhas da Lavínia (de 12 anos), o marido de rodinhas da Elisângela e o filho único de rodinhas do seu Antônio e da dona Maria. Possui uma doença neuromuscular genética progressiva chamada Atrofia Muscular Espinhal tipo 2, com diagnóstico tardio, que o deixou tetraplégico gradativamente, afastando-o inclusive da pintura. É graduado em Gestão de Marketing, mas foi nas artes plásticas que Sérgio se encontrou como profissional e principalmente como ser humano.
Já contornou o sol 54 vezes na cadeira de rodas, número muito acima do que os médicos previram, justamente por causa da AME. “Sim, eu tenho AME... do verbo AMAR!”
Foi vereador em sua cidade (2001 a 2004) e, desde então, é voluntário e ativista na causa da acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência. Nesse período, fundou a Associação “Amparo Eficiente” e viabilizou a implantação do Conselho Municipal dos Direitos das pessoas com deficiência. Também é palestrante e, há mais de 15 anos, organiza e apresenta voluntariamente o Programa “Acesso Especial”, veiculado semanalmente pela Rádio Cultura FM de Amparo.
Junto de sua esposa Elisângela, Sérgio vive intensamente a maior e mais bela experiência de sua existência: a paternidade, que também pode ser definida como um “milagre” chamado Lavínia!

Garantia do vendedor: 30 dias

Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!

Opiniões do produto

5.0

Avaliação 5 de 5

2 avaliações

Opiniões em destaque

Avaliação 5 de 5

28 set. 2021