em 2x sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

graficaeditoraoficial1864

+100 Seguidores

+1000 Produtos

MercadoLíder

É um dos melhores do site!

+5mil

Vendas concluídas

Oferece um bom atendimento

Entrega os produtos dentro do prazo

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Meios de pagamento

Linha de Crédito

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Hipercard
Elo
Visa
Mastercard

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características do produto

Características principais

Subtítulo do livro
Admissão ao Ensino Fundamental
Série
1
Autor
Editora Oficial
Idioma
Português
Editora do livro
Editora Oficial
É kit
Não
Capa do livro
Mole
Volume do livro
01
Com índice
Sim
Marca
Editora Oficial
Modelo
14715145152

Outros

Quantidade de páginas
180
Altura
2 cm
Largura
29 cm
Peso
440 g
Com páginas para colorir
Não
Com realidade aumentada
Não
Gênero do livro
Concurso público
Subgêneros do livro
Concurso
Tipo de narração
Cientifíca
Versão do livro
Impressa
Tamanho do livro
Médio
Coleção do livro
1
Idade mínima recomendada
16 anos
Escrito em letra maiúscula
Não

Descrição

Edição Impressa Atualizada – Elaborada por professores especializados em concursos Públicos do Curso Oficial – São 20 anos de experiência e aprovação dedicados a você, candidato.

Vaga: ADMISSÃO AO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Tipo: IMPRESSA

Páginas: 180

Escolaridade: 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Órgão: MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO - PRÓ-REITORIA DE ENSINO - COLÉGIO PEDRO II

Conteúdo do Material:
LÍNGUA PORTUGUESA
MATEMÁTICA

Você receberá ainda:

Testes, provas e questões de concursos anteriores;

Atualizações, se houver alguma mudança no edital;

Prova do último concurso;

Edital do Concurso.
 

VEJA O ÍNDICE COMPLETO DO SEU MATERIAL DIDÁTICO:

 

PORTUGUÊS

Conhecimento textual (texto ficcional e não ficcional): Leitura e compreensão de textos verbais e não verbais. Relações entre partes do texto e inferências......................................................................................... 03

Estruturas textuais: semelhanças e diferenças de organização. Ponto de vista.................................................... 05

Análise de textos ficcionais (prosa e verso): personagens principais e secundárias; sucessão cronológica dos fatos; o espaço dos fatos; desenvolvimento do texto; sentidos concretos e abstratos; versificação: reconhecimento do verso, da rima, da estrofe...................................................................................... 09

Intertextualidade................................................................................................................................................................ 16

Emprego de ortografia oficial e recursos básicos suplementares: margem, distribuição espacial, letra maiúscula, translineação......................................................................................................................................... 26

Emprego dos sinais básicos de pontuação................................................................................................................... 31

Sinônimos e antônimos e sua função no texto............................................................................................................. 32

Conhecimento linguístico: Classes de palavras - Funções na organização do texto: substituição, transformação, ampliação, referência. Flexão e derivação: os efeitos de sentido no texto................................. 36

Habilidades e competências: emprego básico de recursos coesivos (emprego de pronomes, tempos verbais etc.).......................................................................................................................................................... 36

Organização de períodos e parágrafos......................................................................................................................... 49

Operações básicas de concordância............................................................................................................................. 57

Produção de texto

Organização do texto: relato de experiência; narrativa ficcional; carta; texto opinativo, com apresentação de argumentos.......................................................................................................................................... 03

 

MATEMÁTICA

Números: Decompor um número natural em diferentes classes e ordens; Ler, ordenar e escrever números naturais ou fracionários; Representar frações de figuras contínuas; calcular frações de quantidades, utilizar o conceito de equivalência entre frações; Reconhecer quantidades expressas através de porcentagens; relacionar partes do todo com o todo em termos percentuais – Operações: Adicionar, subtrair, multiplicar e dividir números naturais;  Somar e subtrair números fracionários. Somar, subtrair e multiplicar números decimais;  Aplicar as quatro operações fundamentais (adição, subtração, multiplicação e divisão) e suas propriedades, na resolução de problemas. Aplicar os conceitos de múltiplo e divisor de um número natural; Calcular o Mínimo Múltiplo Comum (MMC) e Máximo Divisor Comum (MDC) entre números naturais e na resolver problemas que recaiam em tais conceitos..................................................................................................................................................................... 03

Medidas: Utilizar as unidades de medida de comprimento, de massa, de área e de capacidade ;  Reconhecer e relacionar os múltiplos e submúltiplos das medidas de comprimento, área, volume, massa e capacidade com suas unidades padrão usuais (m, m2 , m3 , g , l).  Utilizar as unidades de medida de tempo: milênio, século, década, ano, mês, semana, dia, hora, minuto e segundo...................... 21

Operar com o sistema monetário nacional em vigor no Brasil.................................................................................. 23

Espaço e Forma: Aplicar os conceitos de perímetro e de área de uma figura plana; Calcular perímetros e áreas de figuras planas simples ou de figuras que são facilmente decompostas em quadrados ou retângulos ou triângulos......................................................................................................................... 26

Compor figuras planas a partir de formas geométricas diversas.  Reconhecer semelhanças e diferenças entre corpos redondos, como a esfera, o cone, o cilindro e outros. Reconhecer semelhanças e diferenças entre poliedros (como os prismas, as pirâmides e outros);  Identificar faces, vértices e arestas em poliedros. Compor e decompor figuras tridimensionais. Explorar as planificações de algumas figuras geométricas. Identificar figuras planas em formas tridimensionais............... 28

Aplicar técnicas simples de contagem (cálculo de possibilidades e determinação do número de elementos de um agrupamento)..................................................................................................................................... 39

Tratamento da Informação: Reconhecer e escrever o padrão de formação de uma sequência; Determinar elementos de uma sequência a partir do seu padrão de formação; Ler e interpretar tabelas e gráficos.............................................................................................................................................................. 46

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!

Opiniões do produto

Avaliação 4.8 de 5. 5 opiniões.

Avaliação de características

Custo-benefício

Avaliação 4.7 de 5

Qualidade de impressão

Avaliação 4.7 de 5

Opiniões em destaque

4 comentários

Avaliação 5 de 5

11 nov. 2024

Avaliação 4 de 5

04 nov. 2024

Avaliação 5 de 5

28 set. 2023

Avaliação 5 de 5

14 abr. 2020