Pague parcelado sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Vendido por CARIAALVESMURILLO

MercadoLíder

+1000

Vendas concluídas

Ofereça um bom atendimento

Descrição

- APOSTILA IMPRESSA -

________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________
Oportunidade pra você que sempre sonhou em conquistar seu sucesso e estabilidade profissional, nossas Apostilas são elaboradas exatamente para pessoas que almejam estar preparadas para disputar uma vaga e sempre estar entre os primeiros. Não adie mais o seu sucesso, comece agora a se preparar com o melhor conteúdo disponível no Mercado. Acredite no seu potencial, pois nós da Editora acreditamos em você! Nós da Editora estamos aqui para dar aquela forcinha no seu preparo. Boas Compras, Bons Estudos e Muito, mas muito Sucesso!
________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________


CONCURSO: PREFEITURA MUNICIPAL DE MONTE MOR-SP

CARGO: PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA I - PEB I

NÚMERO DE PÁGINAS: 400

ANO DE EDIÇÃO: 2019


________________________________________________________________________________________________


- FORMAS DE ENVIO -

SEDEX: 1 a 3 dias úteis para qualquer Estado.

PAC (ENCOMENDA NORMAL): Aproximadamente 2 a 4 dias úteis Estado de SP, 5 a 8 dias úteis (Sul, Sudeste e Centro Oeste) e 6 a 12 dias úteis para Norte e Nordeste.


________________________________________________________________________________________________


CONTEÚDO:

- Língua Portuguesa

- Matemática

- Conhecimentos Específicos - Parte 01

- Bibliografia

- Conhecimentos Específicos - Parte 02



CONTÉM TESTES COM REPOSTAS EM TODAS AS MATÉRIAS

BRINDE: ACOMPANHA EXCLUSIVO CD-ROM INTERATIVO


________________________________________________________________________________________________
________________________________________________________________________________________________

- ÍNDICE -

LÍNGUA PORTUGUESA
1. Interpretação de texto
2. Significação das palavras: sinônimos, antônimos, parônimos, homônimos, sentido próprio e figurado das palavras
3. Ortografia Oficial
4. Pontuação
5. Acentuação
6. Emprego das classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição, conjunção (classificação e sentido que imprime às relações entre as orações)
7. Concordância verbal e nominal
8. Regência verbal e nominal
9. Colocação pronominal
10. Crase
11. Sintaxe

MATEMÁTICA
1. Resolução de situações-problema
2. Números Inteiros: Operações, Propriedades
3. Múltiplos e Divisores
4. Números Racionais: Operações e Propriedades
5. Números e Grandezas Diretamente e Inversamente Proporcionais: Razões e Proporções, Divisão Proporcional
6. Regra de Três Simples e Composta
7. Porcentagem
8. Juros Simples
9. Sistema de Medidas Legais
10. Conceitos básicos de geometria: cálculo de área e cálculo de volume
11. Raciocínio Lógico

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - PARTE 1
1. Fundamentos da educação
2. Teorias pedagógicas: tradicional, tecnicista, progressista, construtivista e sociointeracionista
3. Pensadores da Educação
4. Processo de Construção: a aprendizagem, desenvolvimento e conhecimento
5. Problemas, dificuldades e distúrbios da aprendizagem
6. Construtivismo
7. Didática
8. O papel do professor
9. A prática educativa
10. Respeito, autoridade e autonomia
11. Alfabetização/Letramento. A leitura e a escrita. O trabalho com diferentes tipos de textos
12. Formas de organização dos conteúdos. Projetos. Currículo, planejamento e avaliação
13. A função social do Ensino
14. As relações interativas em sala de aula
15. Educação Inclusiva
16. Interdisciplinaridade e transdisciplinaridade
17. Relação escola/família/comunidade
18. Bullying
19. A ludicidade no processo de ensino-aprendizagem
20. Ensino e aprendizagem de Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas
21. A aprendizagem sobre o mundo físico e natural e a realidade histórica, social, política e geográfica. Temas transversais

BIBLIOGRAFIA
1. AQUINO, Júlio Groppa. Autoridade e autonomia na escola alternativas teóricas e práticas. Summus editorial
2. BATISTA, Antônio Augusto Gomes. Capacidades linguísticas da alfabetização e a avaliação - MEC
3. BORTONI, Márcia Elizabeth / BARTONI - Ricardo, Stella Maris. Modos de Falar / Modos de Escrever - MEC
4. CARVALHO, João Bosco Pitombeira F. de. (coord.). Matemática: Ensino Fundamental. Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2010. (Coleção Explorando o Ensino; v. 17)
5. COLL César, MARTIM Helena, MAURI Teresa, MIRAS Mariana, ONRUBIA Javier, SOLLE Isabel, ZABALA Antoni. Construtivismo na sala de aula. Editora: Ática
6. FAZENDA, Ivani. Didática e Interdisciplinaridade. Editora: Papiros
7. FONSECA, Vitor da. Desenvolvimento Psicomotor e Aprendizagem. 1ª Ed. Porto Alegre: Artmed, 2008
8. JOLIBERT, Josette. Formando crianças leitoras. Editora: Artmed
9. JOLIBERT, Josette. Formando crianças produtoras de textos. Editora: Artmed
10. LATAILLE, Yves. DANTAS,Heloisa e OLIVEIRA, Marta Kohl de, Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. ed., SãoPaulo: Summus, 1992
11. LEAL, Telma Ferraz. Jogos e brincadeiras no ensino da Língua Portuguesa - MEC
12. LEITE, Vania Aparecida Marques. Dimensões Da Não-aprendizagem. IESDE Brasil, 2012
13. LIMA, Elvira Souza. Neurociência e Aprendizagem - Editora: INTERALIA
14. LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da aprendizagem escolar, 22. ed., São Paulo: Cortez Editora, 2011
15. MACIEL, Francisca Izabel Pereira e outros (orgs.). A criança de 6 anos, a linguagem escrita e o ensino fundamental de nove anos: orientações para o trabalho com a linguagem escrita em turmas de crianças de seis anos de idade. Belo Horizonte: UFMG/FAE/CEALE, 2009.(PUBLICAÇÃO MEC)
16. ORIENTAÇÕES PARA INCLUSÃO DA CRIANÇA DE SEIS ANOS DE IDADE Ensino Fundamental de Nove Anos - Ministério da Educação -Secretaria de Educação Básica. 2009
17. MORETTI Vanessa Dias, Neusa Maria Marques de Souza. Educação matemática nos anos iniciais do Ensino Fundamental: princípios e práticas pedagógicas. Editora Cortez. 2015
18. NOGUEIRA, Eliete Jussara. Construtivismo
19. NADAL, Beatriz Gomes. Por varios autores. Práticas pedagógicas nos anos iniciais: concepção e ação. Editora UEPG
20. Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. O PNAIC. Cadernos de Formação e Avaliação do PNAIC. - Parâmetros Curriculares Nacionais - 1ª a 4ª série
21. PEREIRA, Hieda Lucia Lima. Hannas, Maria Lucia. Pedagogia na prática. Editora: Gente
22. PERRENOUD, Phillipe. Pedagogia diferenciada: das intenções à ação. Porto Alegre: Artmed, 2000
23. PERRENOUD, P. Construir as competências desde a escola. Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999
24. RIOS, Terezinha Azeredo. Compreender e ensinar: por uma docência da melhor qualidade. São Paulo: Cortez, 2001
25. SMOLE, K. S. e DINIZ, M. I. Ler, escrever e resolver problemas: habilidades básicas para aprender matemática. Porto Alegre: Artmed, 2001
26. VIGOTSKI,L. S./Leontiev,Alexis / Luria,A. R. Linguagem, Desenvolvimento e Aprendizagem - 14ª Ed. Ícone, 2016
27. ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Editora: Artmed
28. BRASIL, Ministério da Educação. Secretaria da Educação Básica. Brinquedos e brincadeiras nas creches: manual de orientação pedagógica. Brasília: MEC/SEB, 2012
29. Indagações sobre currículo: currículo e avaliação / [Cláudia de Oliveira Fernandes, Luiz Carlos de Freitas]; organização do documento Jeanete Beauchamp, Sandra Denise Pagel, Aricélia Ribeiro do Nascimento. - Brasília: Ministério da Educação, Secretaria de Educação Básica, 2007.44 p.: il.- Publicação do MEC
30. VASCONCELOS, C. S. Planejamento: projeto de ensino-aprendizagem e projeto político-pedagógico. 14ª ed. São Paulo: Libertad Editora, 2005
31. Livro - Do Desenvolvimento da Primeira Infância ao Desenvolvimento Humano - Fundação Maria Cecília Souto Vidigal
32. Livro - Desenvolvimento da Primeira Infância - da Avaliação à Ação - Fundação Maria Cecília Souto Vidigal
33. RICHTER, Sandra Regina Simonis; BARBOSA, Maria Carmen Silveira. Os bebês interrogam o currículo: as múltiplas linguagens na creche. Revista Educação, Santa Maria, v. 35, n. 1, p. 85-96, jan. /Abr. 2010
34. Educação Infantil e Práticas Promotoras de Igualdade Racial / [coordenação geral Hédio Silva Jr., Maria Aparecida Silva Bento, Silvia Pereira de Carvalho]. - São Paulo: Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades - CEERT: Instituto Avisa lá - Formação Continuada de Educadores, 2012 - Publicação do MEC
35. Indicadores da Qualidade na Educação Infantil / Ministério da Educação/Secretaria da Educação Básica - Brasília: MEC/SEB, 2009. - Publicação do MEC
36. Critérios para um atendimento em creches que respeite os direitos fundamentais das crianças / Maria Malta Campos e Fúlvia Rosemberg. - 6.ed. Brasília: MEC, SEB, 2009. 44 p: il. - Publicação do MEC

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS - PARTE 2
1. LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - nº 9.394/20/12/1996
2. PNE - Plano Nacional de Educação - Lei nº 13.005 de 2014
3. Constituição Federal - Da Educação, Capítulo III, Seção I
4. ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8.069 de 1990
5. Parecer CNE/CEB n.º 17/ 2001 - Diretrizes Nacionais para a Educação Especial na Educação Básica
6. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Documento elaborado pelo Grupo de trabalho nomeado pela Portaria Ministerial n.º 555, de 5 de junho de 2007, prorrogada pela Portaria n.º 948, de 09/10/2007: Brasília, Ministério da Educação Básica, Secretaria da Educação Especial, 2007
7. ENSINO FUNDAMENTAL DE NOVE ANOS - ORIENTAÇÕES GERAIS - Publicação do MEC



GUIA DO NOVO ACORDO ORTOGRÁFICO

________________________________________________________________________________________________

Esta Apostila apresenta todas as atualizações necessárias, o que a torna completa e atualizada. O conteúdo foi distribuído de forma a facilitar o aprendizado e organizado com índice para que você possa localizar a disciplina desejada. Com esta apostila, você terá em mãos um excelente material, que foi elaborado por professores especialistas em cada matéria e na banca do concurso. Todo conteúdo é distribuído em um formato interativo, dinâmico e simplificado, para que você consiga estudar uma maior quantidade de conteúdo em menos tempo. Além disso, possui diversos exercícios de fixação, atualizados e gabaritados, do mesmo nível para o cargo almejado, os quais trarão benefícios valiosos complementando sua preparação.

Você está adquirindo um produto Original, Novo e Lacrado que lhe será enviado direto da Editora com todas as responsabilidades de lhe entregar um ótimo Material. Nas fotos do produto você pode conferir e conhecer mais sobre os passo a passo de como é elaborado nosso material. O convido a dar uma olhadinha para que possa ter a certeza de que está adquirindo o melhor custo benefício do ramo e que com certeza, alcançará o objetivo desejado.


CARO CANDIDATO,

“Durante a elaboração deste material, a Equipe Decisão empenhou-se em fazer chegar até Você um conteúdo da melhor qualidade, obedecendo criteriosamente ao Programa constante do Edital deste Concurso. Vários profissionais estão sempre envolvidos no processo de criação de nossas apostilas. Em virtude da urgência de finalização do material, tal processo é extremamente delicado, e passa por muitas fases: elaboração, correção, digitação, diagramação, impressão e encadernação. Durante esse processo todo, algumas falhas não intencionais podem ocorrer pelas quais nos desculpamos antecipadamente. A Equipe Decisão coloca esses mesmos profissionais à sua disposição caso isso ocorra ou mesmo para dirimir quaisquer dúvidas com relação ao conteúdo. Desejamos que alcance seus objetivos e que façamos parte desse resultado.”

Desejamos a Você sucesso na sua nova carreira!

- EQUIPE EDITORA DECISÃO -

Garantia do vendedor: 7 dias

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!