official-store-logo

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Último disponível!

Cachaçaria Nacional

Loja oficial no Mercado Livre

Meios de pagamento

Até 12x sem cartão de crédito

Cartões de crédito

Pague em até 12x!

Cartões de débito

Pix

Boleto bancário

Características do produto

Características principais

Marca
Rio Do Engenho
Modelo
Kit Destilados
Volume da unidade
375 mL

Outros

É uma bebida sem álcool
Não
Tipo de embalagem
Garrafa
Conservação do produto
Temperatura ambiente

Descrição

O Kit
O Kit Gin Ios 73 Rio do Engenho c/ 3 Unidades 375ml é composto por três bebidas distintas, produzidas pelo Alambique Rio do Engenho. O Gin é uma bebida feita à base de ervas e misturada ao zimbro, grão de origem europeia. Surgiu no século XVII, quando o Dr. Sylvius apareceu com uma receita que, na verdade, deveria ser vendida para fins medicinais, pois tinha produção barata e uma ótima qualidade diurética e se chamava Geniévre.

O absinto, por sua vez, é uma bebida destilada à base de anis e outras ervas, como losna e funcho. Foi criado como remédio pelo médico francês Pierre Ordinaire, por volta de 1792. Especialmente popular na França, sobretudo pela ligação aos artistas parisienses no final do século XIX e início do XX, até a sua proibição em 1915, tendo ganho alguma popularidade com a sua legalização em vários países.

Já o arak é uma bebida da família do anisete. É um destilado claro, incolor, não adoçado, com sabor de anis, também classificado como aperitivo. É a bebida tradicional da Palestina, Israel, Líbano, Jordânia, Iraque e Síria. Muito semelhante ao ouzo grego, à zivania cipriota e ao raki turco. Deve ser bebido diluído em água ou servido puro com gelo.

História do Alambique
Sediada em Ilhéus, no sul da Bahia, a Cachaça Rio do Engenho tem sua origem na região das terras que outrora foi sede do primeiro engenho de cana-de-açúcar do Brasil. A cana que ali florescia em 1537 para a fabricação de açúcar, deixou de existir juntamente com o engenho, que virou ruínas. Porém, o plantio foi retomado em 2005, com uma nova estrutura e um novo propósito: transformar o caldo da cana fermentado no destilado genuinamente brasileiro.

Os proprietários vieram de Campinas, no interior de São Paulo, para Ilhéus em busca de qualidade de vida. Fazenda, plantações e cachaça eram coisas que nunca haviam feito parte de seus cotidianos.

Graduado em Química e Ciência da Computação, Luiz Fernando Galletti participou, em 2004, do curso de mestre-alambiqueiro realizado pelo Centro de Tecnologia em Cachaça (CTC). Inicialmente, a ideia era produzir uma bebida para os amigos, como hobby, mas o negócio tomou outras proporções e se profissionalizou.

Garantia do vendedor: 7 dias

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!