Pague parcelado sem juros

Entrega a combinar com o vendedor

João Pessoa, Paraíba

Cor:Marrom-claro

Último disponível!

Informações sobre o vendedor

Este vendedor ainda não tem vendas suficientes para ter a reputação calculada

Pague com o Mercado Pago que o seu dinheiro estará 100% protegido.

Ver mais dados deste vendedorVai abrir em uma nova janela

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Descrição

Quadro Óleo Sobre Tela - Natureza Morta

Quadro Óleo sobre tela do artista plástico paraibano Edinaldo Gonzaga.

Óleo sobre tela.

Tamanho 30 cm de comprimento x 60 cm de altura.

Story do Artista Plástico

Edinaldo Gonzaga de Souza, ou ODLANIDE, como assina suas telas, nasceu em João Pessoa-PB, a 05 de outubro de 1949. Estudou Publicidade e Propaganda na Sociedade Brasileira de Belas-Artes - RJ e fez curso de Estilista e Modelagem com especialização na Itália. Durante o tempo em que permaneceu no rio de janeiro, desenvolveu intensa atividade nas artes plásticas. Integrou o primeiro grupo de artistas que inaugurou a Feira Colonial, na Praça XV, em 1978, e três anos depois, transferido para a Feira de Ipanema, tendo sido o Feirante n° 1, conviveu com artistas como Waldir Granado, Glauco Chaves, A. Flavoni, David da Costa, H. Natividade, entre outros.

Com seu estilo de fortes raízes regionais adaptado ao gênero surrealista, ODLANIDE conquistou o interesse de apreciadores e colecionadores de vários países que o visita freqüentemente, difundindo seus trabalhos por diversas regiões do mundo.

Reincorporado à sua terra natal, voltou ao Rio de Janeiro junto com um grupo de artistas, representando todos os Estados do Brasil, para expor no Museu de Arte Moderna durante a Eco-92.

Em ocasiões oportunas, realizou exposições em Rio de Janeiro-RJ, São Paulo-SP, Brasília-DF, Curitiba-PR e Caxambu-MG.


UMA RELEITURA DOS TEMAS SOCIAIS

ODLANIDE consegue expressar com brandura e lirismo, através da pintura, temas sociais que por si só carregam o estigma de serem tratados à luz da tristeza e da miséria, Assim ele retrata seus personagens regionais, como ‘O Vendedor de Coco’, ‘O Pescador’, ‘O Vendedor de Cajú’, ‘O Cortador de Cana’, ‘O Agricultor’, ‘A Batedora de Pilão’, ‘A Família de Agricultores’ e tantas outras que, na releitura desse belo artista paraibano, aparecem redimensionadas pelo contraste de cores e pela dignidade dos trajes e da aparência de seres sacrificados, mas saudáveis, felizes e que são capazes de viver firmes na terra.

Esta nova fase na pintura de ODLANIDE revela um figurativismo de fortes raízes regionais, cuja técnica, de pinceladas densas, realça o desenho e o brilho das cores; por outro lado também viaja no inconsciente do gênero surrealista, escola a qual o artista se apaixonou desde os tempos em que expôs pela primeira vez. Autodidata, desenvolveu obras em nanquim sobre papel (pontilhistas), aquarela, pasteis, pirogravura sobre couro e madeira, óleo sobre vários suportes.

ODLANIDE é um artista que reflete a inquietação da época em que vive, preocupado sempre em evoluir e transformar suas telas em um misto de sua própria história e de apreensão da realidade que o cerca, através de um prisma otimista.


EXPOSIÇÕES, MOSTRAS E COLEÇÕES PARTICULARES

· Coletiva no Museu de Arte Moderna, Rio de Janeiro, por ocasião da Eco-92;
· Exposições individuais no Brasil: Brasília-DF, Curitiba-PR, Caxambu-MG e Rio de Janeiro-RJ;
· Exposições individuais na Europa: Itália, Alemanha e Portugal;
· Acervos particulares no Brasil: Brasília, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul;
· Acervos particulares na Europa: Suíça, Inglaterra, Estados Unidos, Canadá, Portugal, Holanda, Alemanha, Itália, Holanda, Espanha, Dubay.

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!