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Descrição

Fundada em 1975, hoje é a segunda maior fábrica de pneus da China e uma das top 15 do mundo. Produz uma vasta linha de pneus radiais, e sua capacidade anual é mais de 40 milhões de unidades. Conta com plantas fabris na China e na Tailândia. Construiu a maior pista de testes da China, que está pronta e em uso a partir de abril de 2017. É uma grande empresa em franca evolução e acelerado crescimento.


Marca:DURATURN

Índice de carga (por pneu): 121 (1180 kg)

Índice de carga (por pneu) para Rodado-duplo: 120 (1180 Kg)

Índice de velocidade: R (170 Km/h)

Construção: RADIAL

Tipo: SEM CAMARA

Aplicação: VIAS PAVIMENTADAS

Tipo de desenho: SIMÉTRICO

Lateral: LETRAS PRETAS

Inmetro: APROVADO


Índice de Carga

O índice de carga de um pneu é um código numérico que corresponde à carga máxima de peso que um pneu pode suportar sob sua máxima pressão de calibragem. Para saber qual o índice adequado para o seu carro, basta que o código do novo pneu seja igual ou superior ao do pneu original


Índice de Velocidade

O índice de velocidade é um código alfabético que corresponde à velocidade máxima na qual um pneu pode rodar, com veículo carregado com carga máxima. Para saber qual o índice adequado para o seu carro, basta que o mesmo suporte uma velocidade igual ou superior ao do pneu original. Para saber o índice de velocidade de um pneu, basta aferir o código que vem logo após o índice de carga

Diagonal Cintado: Esse tipo de pneu une algumas características do diagonal (as lonas diagonais) e do radial (a cinta na banda de rodagem). Esse tipo de estrutura é geralmente utilizado em pneus de empilhadeira industrial, de máquinas florestais e outros tipos de serviço de baixa velocidade e grande necessidade de resistência a cortes e impactos. Também levam um traço ( - ) na medida, imediatamente antes do aro (exemplo: 6.50-10). O que os diferencia dos diagonais não cintados é a informação constante em outro lugar do costado do pneu sobre a existência de cintas.


Lonas de Capacidade

Quando o pneu foi inventado, sua estrutura (carcaça) era feita basicamente de lona têxtil. Um pneu podia ter 6, 4, 8, 10 ou tantas camadas de lonas quanto fosse possível (e necessário) conter. Com a evolução da engenharia e dos materiais, o nylon, o poliéster, o aço e outras matérias primas substituíram a lona como estrutura de um pneu. Apesar disso, manteve-se a nomenclatura de lonas, provavelmente para servir de base de comparação para as novas formas de se medir a capacidade estrutural de um pneu (índice de carga e índice de velocidade principalmente)

Perguntas e respostas

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