official-store-logo
Novo

O Despertar Para O Sagrado - O Surgimento De Uma Vida Espiri

38 reais

em 6x 7 reais

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Informações da loja

Rocco

Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

  • 285

    Vendas nos últimos 60 dias

  • Presta bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

    Ver mais dados de RoccoAbrirá em uma nova janela

    Meios de pagamento

    Cartões de crédito

    Pague em até 6x!

    Boleto parcelado em até 12x

    Cartões de débito

    Pix

    Boleto bancário

    Características principais

    TítuloO Despertar para o Sagrado - O Surgimento de uma Vida Espiri
    AutorLAMA SURYA DAS
    EditoraEDITORA ROCCO
    FormatoPapel
    Tipo de capaPadrão
    MarcaEditora Rocco

    Outras características

    • ISBN: 9788532517968

    Descrição

    Deus não tem religião. Esta citação de Ghandi é uma das muitas com que o lama Surya Das instiga o leitor a percorrer uma viagem interior tendo como guia as quase 400 páginas de O despertar para o sagrado. A densidade do texto não se choca com a leveza do estilo de Surya Das, que explica conceitos budistas tibetanos, utilizando provérbios e passagens de textos sagrados de diversas religiões e correntes de pensamento em capítulos curtos e ágeis, enquanto analisa as dificuldades filosóficas do homem contemporâneo.
    É na introdução de O despertar para o sagrado que Surya Das define seu leitor: alguém que pretende descobrir e vivenciar o sagrado, que espera, através do conhecimento espiritual, obter serenidade. Sem restringir seu público aos iniciados no budismo, Surya Das discorre sobre pontos comuns à maioria das religiões, entre eles a aceitação e o entendimento da morte, a necessidade de nos apiedarmos, de sermos solidários e de enfrentarmos privações sem desespero. A exposição dos princípios budistas é suave, relacionada a aspectos do cotidiano de qualquer ocidental e até a discussões filosófico-políticas. As citações com que Surya Das abre cada capítulo também refletem o amplo universo em que ele acredita estarem os leitores "buscadores": vão do comediante Lenny Bruce a poemas de Lord Alfred Tennyson, que se juntam a provérbios sérvios, judeus e pensamentos de mestres espirituais orientais.
    A amplitude de referências apresentadas por lama Surya Das em O despertar para o sagrado são esclarecidas quando ele apresenta, na primeira parte do livro, os "Assuntos espirituais". Nascido em uma família judaica, Jeffrey Miller foi criado no bairro nova-iorquino do Brooklyn, e viveu os anos 70 e 80 em mosteiros tibetanos, quando abraçou o budismo, tornando-se lama e adotando o nome de Surya Das. As outras duas partes do livro – "Métodos de práticas espirituais" e "O retorno à sua verdadeira natureza" – têm conteúdo doutrinário direto, divulgando cânticos, mantras, preces e técnicas de meditação, sem, no entanto, restringir-se ao que é utilizado tradicionalmente pelos religiosos. Entre as preces apresentadas, há um poema de e.e. cummings que, para Surya Das, pode ser considerado a "expressão de um coração grato e jubiloso": " agradeço a vós, Deus, por mais este fantástico dia: pelos espíritos saltitantes e verdejantes das árvores e pelo sonho verdadeiramente azul do céu: e por tudo que é natural que é infinito que é sim."



    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Pergunte para Rocco

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!