Características principais

MarcaPancetti
ModeloOleo sobre madeira assinado na frente acie e no verso

Descrição

Segue Certificado da ToppoArtes, onde atesta o artista e a boa procedência!
Sendo o Diretor emitente , Editor critico de artes e perito grafotecnico !
Giuseppe Gianinni Pancetti (Campinas, São Paulo, 1902 - Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 1958). Pintor. Dos 11 aos 16 anos, por decisão do pai, vive na Itália aos cuidados do tio e dos avós. Antes de tornar-se marinheiro, Pancetti é aprendiz de marceneiro, trabalha em fábricas de bicicleta e de material bélico. Em 1919, ingressa na marinha mercante italiana e viaja por três meses pelo Mediterrâneo. Em 1920, volta para o Brasil e, na cidade de Santos, executa diversos ofícios: é operário têxtil, auxiliar de ourives, trabalhador na rede de esgotos e faxineiro de hotel. Em 1921, em São Paulo, trabalha na Oficina Beppe, especializada em decoração de pintura de parede, como cartazista, pintor de parede e auxiliar do pintor Adolfo Fonzari (1880 - 1959). Em 1922, alista-se na Marinha de Guerra brasileira, onde permanece até ser reformado, em 1946, no posto de 2º Tenente. Em 1925, servindo no encouraçado Minas Gerais, pinta suas primeiras obras. No ano seguinte, para progredir na carreira, integra o quadro de pintores dentro da "Companhia de Praticantes e Especialistas em Convés". Em 1933, ingressa no Núcleo Bernardelli e recebe orientação de Manoel Santiago (1897 - 1987), Edson Motta (1910 - 1981), Rescála (1910 - 1986) e principalmente do pintor polonês Bruno Lechowski (1887 - 1941). Na passagem pelo Núcleo adquire técnica e amadurecimento artístico. Sua obra é composta por paisagens, retratos, auto-retratos, naturezas-mortas e marinhas. As marinhas são as pinturas mais conhecidas. Inicialmente elaboradas de forma analítica, em pinceladas lisas e batidas e organizadas em planos geométricos, sem ondas e sem vento, tornam-se, com o tempo, mais limpas e, por fim, beiram a abstração, reduzidas à areia, à luz e ao mar.

Perguntas e respostas

Últimas feitas

Gostaria de um certificado de um crítico de arte conceituado... perito em tintas, em traços... O Sr José Henrique Fabrè Rolim... Presidente da Associação Paulista de Críticos de Arte- APCA poderia submeter a obra perícia? Acho que ele cobra caro! Mas é incontestável...Denunciar
Aprecio muoto o trabalho dele.e tenho várias obras com a pericia do do mesmo inclusi outro Pancefti.eque se encontra no meu link de vendas .isto é nas outras obras deste.grato e sempre a disposição. Psveja outras obras deste vendedor..este tem o certificado de perito judicial grafo é documental além de perito em fraudes é eu comerciantecomerciantes 30anos ,Editor crítico de artes é tambem perito Grafotecnico. Qto ao Sr Rolim espero estreifar a parceria. Muoto obrigado e a Toppoartes agradece.
23/07/2020Denunciar
Quais as garantias de autenticidade ofereces?Denunciar
O certificado da ToppoArtes com 22 anos de mercado e com certidão de transferência posse .
16/07/2019Denunciar
Usado

Pancetti , Oleo Sobre Madeira , 21x26cm !certificado !

R$38.880

em 12x R$3.240 sem juros

Anúncio pausado

Vendido por

34 vendas

Informações sobre o vendedor

Localização

Londrina, Paraná

  • 34

    Vendas nos últimos 365 dias

  • Presta um bom atendimento

  • Entrega os produtos dentro do prazo

    Ver mais dados deste vendedor

    Anúncio #1221512425

    Denunciar