Características

  • Marca OEM

Descrição

CONTROLADOR DE CARGA 20A 12V/24V MPPT EP SOLAR

O controlador Tracer-2210A possui display digital integrado que permite acompanhamento de informações do sistema e tecnologia MPPT, que permite ganhos de até 30% na capacidade de carga das baterias.


O controlador de carga solar com tecnologia MPPT Tracer-2210A possui uma avançada tecnologia de rastreamento do ponto de maior potência do módulo fotovoltaico, permitindo que o carregamento do banco de baterias seja realizado com eficiência até 30% superior quando comparada aos controladores de carga tradicionais (tecnologia PWM).

O controlador MPPT Tracer permite o uso de arranjos fotovoltaicos cuja tensão de funcionamento (Vmpp) somada dos painéis seja de até 100Vcc, propiciando o uso de uma ampla variedade de módulos solares, inclusive painéis de grande porte. Além disso, simplifica a instalação, permitindo a utilização de cabos para ligação dos painéis com espessura menor.

O controlador de carga Tracer-2210A reduz a tensão que chega do arranjo de painéis fotovoltaicos, permitindo o carregamento de bancos de baterias em 12Vcc ou 24Vcc (detecção automática). O arranjo dos módulos pode ter potência de até 390W para carregamento do banco de baterias em 12Vcc ou de até 780W para carregamento do banco de baterias em 24Vcc.

O controlador de carga e descarga de baterias de 20A com tecnologia MPPT Tracer-2210A funciona como uma central elétrica do sistema solar fotovoltaico. Possui dissipador de calor em alumínio e permite a conexão de modernos acessórios de monitoramento remoto. Controla carga/flutuação e possui a função de corte por mínima tensão, que desliga a saída automaticamente quando a bateria está com pouca carga (11,1/22,2Vcc), religando novamente quando a bateria atinge 12,6/25,2Vcc. Essa função evita danos que podem reduzir drasticamente a vida útil da bateria.

O Tracer-2210A é um dos mais modernos e versáteis controladores de carga MPPT do mercado. Por meio do display digital, incluso no controlador, é possível acompanhar em tempo real as principais informações do sistema fotovoltaico, como a produção de energia pelos módulos e o nível de carga das baterias, além da programação da função de acendimento noturno da iluminação e da configuração de diversos parâmetros do controlador. O monitoramento remoto pode ser realizado por computador (requer o Cabo de Comunicação CC-USB-RS485-150U.

O controlador de carga e descarga Tracer-2210A é próprio para baterias do tipo chumbo-ácidas seladas, gel e abertas em sistemas fotovoltaicos que funcionem em 12Vcc ou 24Vcc. Possui garantia de 90 dias contra defeitos de fabricação.


USOS MAIS COMUNS

Sistemas fotovoltaicos de pequeno porte em geral
Eletrificação de casas, sítios e fazendas distantes da rede elétrica
Equipamentos de internet e telefonia rural
Iluminação de vias públicas e iluminação residencial
Sistemas de emergência
Sinalização marítima, de estradas e ferrovias
Telecomunicações em geral

COMO É FEITA A INSTALAÇÃO?

O primeiro passo é cobrir os painéis fotovoltaicos para que eles não produzam eletricidade. Em seguida, conectar as placas fotovoltaicas entre si e conecta-las ao controlador de carga. Posteriormente, as baterias devem ser conectadas entre si e ao controlador de carga e descarga. As baterias devem ficar o mais próximo possível do controlador, em geral, entre 30 cm e 01 metro. Por último, podem ser ligados os equipamentos na saída do controlador de carga. Caso os equipamentos utilizados funcionem em 110Vca ou 220Vca será necessário adquirir um inversor de tensão adequado. O inversor deve ser conectado aos terminais da bateria utilizando-se um fusível de proteção e os equipamentos 110Vca. Durante a instalação é preciso atenção à polaridade das ligações. Utilize como referência cabos vermelhos para positivo e cabos pretos para negativo.

O controlador de carga deve ficar em local seco, protegido e ventilado. Nunca instale o controlador em locais húmidos. Ele aquece quando está em funcionamento, por isso deve ser fixado em uma superfície não inflamável. Para evitar mau contato, os parafusos dos conectores devem ficar bem apertados. O controlador de carga não necessita de cuidados especiais. Antes da instalação, recomendamos ler atentamente o manual de instruções que acompanha o produto.

ITENS INCLUSOS

Controlador de carga 20A (12V/24V) MPPT – Tracer-2210A
Manual de instruções em inglês

ESPECIFICAÇÕES DO PRODUTO

Tensão nominal: 12V/24V (reconhecimento automático)
Corrente máxima de carga: 30A
Tensão solar máxima na entrada: 100Vcc
Potência máxima solar na entrada em 12V: 390W
Potência máxima solar na entrada em 24V: 780W
Aterramento: Positivo
Consumo próprio: Comunicação: RS485
12V: Menor ou igual a 20mA
24V: Menor ou igual a 16mA
Bitola máxima do cabo elétrico: 16 mm²
Dimensões: 220 x 154 x 52mm
Faixa de temperatura ambiente: -25°C +55°C
Peso: 1,5Kg
Grau de proteção: IP30

Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Custo e prazo de envio Formas de pagamento Garantia Devoluções

Está com dúvidas?

Estes atalhos ajudarão você a encontrar o que busca.

Ou pergunte ao vendedor

Ninguém fez perguntas ainda. Seja o primeiro!

Novo

Controlador Solar Tracer 20a 12v 24v Epever 2210a Pe

R$ 663

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento

Saiba mais
Único disponível!

Compra Garantida, receba o produto que está esperando ou devolvemos o dinheiro.

Você ganha 221 Mercado Pontos.

Informação sobre o vendedor

Localização

Belém, Pará

  1. Vermelho
  2. Laranja
  3. Amarelo
  4. Verde claro
  5. Verde
60 vendas nos últimos 4 meses.
Não fornece um bom atendimento
Entrega os produtos dentro do prazo
Ver mais dados deste vendedor

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Saiba mais sobre garantia

Frete grátis com o Mercado Envios

É o serviço do Mercado Livre que permite que você receba os seus produtos de forma rápida e segura.

Saiba mais sobre as formas de envio
Publicidade

Anúncio #1204391335

Denunciar