official-store-logo

Características principais

Título do livroCódigo Penal Celeste - Prepare Sua Defesa Diante do Tribuna
AutorNILTON BONDER
IdiomaPortuguês
EditoraEDITORA ROCCO
FormatoPapel
MarcaEDITORA ROCCO

Outras características

  • Cobertura: Mole

  • Gênero do livro: Religião

  • Subgêneros: Judaísmo

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532526373

  • Páginas: 192

Descrição

O dia do julgamento final é temido por muita gente. Afinal, fazer um balanço da própria vida, levando em conta erros e acertos, serviria para medir o sucesso ou o fracasso de toda uma trajetória. Em Código Penal celeste – Prepare sua defesa diante do Tribunal Supremo, Nilton Bonder se propõe a montar uma espécie de código de ética do indivíduo, listando as obrigações que o viver apresenta a cada um de nós.

Escrito de maneira semelhante a um código penal, incluindo jargões jurídicos, o livro pode ser definido como uma Constituição Pessoal, cujo objetivo é apontar para a fusão entre as expectativas divinas e as dos homens. Sem apelar para a moral e os bons costumes, o autor busca abrir os olhos dos leitores e despertar a consciência para a importância de se deixar guiar pela alma, evitando acumular remorsos.

Para começar, Bonder mostra as diferenças entre a justiça divina e a terrena. Enquanto a primeira se ocupa exclusivamente das questões entre a criatura e o Criador, a segunda procura apontar o certo e o errado de acordo com as leis dos homens, enfatizando a ilusão de que existem indivíduos melhores do que outros. O julgamento celeste diz respeito à vida eterna e avalia as ações de cada um, sem classificar os gestos como bons ou maus.

Ao longo das páginas, o Código Penal Celeste define os tipos de crimes e suas penas. Os Dez Mandamentos servem de base para a Constituição Universal, com interpretações desenvolvidas a partir do pensamento de Carl Jung. Entre elas, a de que nada em nós é absoluto e a necessidade de ser cuidadoso para que buscas menores não invalidem as maiores. Na lista de transgressões, destacam-se a crítica exagerada e o desperdício.

Ninguém será cobrado no Tribunal Celeste pelos erros cometidos, mas sim pela culpa e a vergonha. Bonder nos explica que a justiça nada mais é do que um equilíbrio interno de integração e aceitação: a partir do momento em que nos aceitamos como um todo, conhecemos a paz. O verdadeiro inferno é desperdiçar a vida por medo. Por isso, é preciso viver a reencarnação aqui e agora, transformando-se em um novo ser que jamais esquece de sua identidade.



Perguntas e respostas

Qual informação você precisa?

Pergunte para Rocco

Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!

Novo

Código Penal Celeste - Prepare Sua Defesa Diante Do Tribuna

R$20,80

em 4x R$5,20 sem juros

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Loja oficial

145 vendas

Estoque disponível

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Meios de pagamento

Cartões de crédito

Cartões de débito

Boleto bancário

Anúncio #1176993507

Denunciar