official-store-logo
44 reales con 50 centavos

em 12x 4 reales con 54 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroCriaturas estranhas - Histórias selecionadas por Neil Gaima
Subtítulo do livroHistórias selecionadas por Neil Gaiman
AutorPETER S. BEAGLE (ORGANIZAÇÃO NEIL GAIMAN)
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Capa do livroMole
Ano de publicação2016
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 400

  • Altura: 225 mm

  • Largura: 160 mm

  • Peso: 592 g

  • Tradutores: Mattos Bruno,Xerxenesky Antônio

  • Subgêneros do livro: Ficção científica

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788568263440

  • Ilustradores: Morrow-Cribbs Briony

Descrição

 


Ao longo de mais de três décadas de carreira como escritor e roteirista de histórias em quadrinhos, Neil Gaiman se tornou conhecido pela complexidade de seus universos ficcionais. Tendo alcançado o sucesso com Sandman – uma das HQs com maior sucesso de crítica e público da história –, o escritor britânico demonstrou desde cedo em sua obra uma incrível capacidade para articular elementos de clássicos da literatura, cultura pop, mitologia antiga e textos contemporâneos em suas narrativas.



Com o lançamento de Criaturas estranhas pelo selo Fantástica Rocco, seus leitores têm uma oportunidade especial de vislumbrar o arsenal de referências que permeia a produço de Gaiman. Composta por quinze contos selecionados em parceria com Maria Dahvana Headley, a coletânea tem uma única exigência temática: todos os textos têm como elemento principal criaturas imaginárias, sejam elas de origem mitológica (como em “A Mantícora, a sereia e eu”) ou criações originais dos autores (um exemplo é “Ou todos os mares com ostras”). O repertório de autores também é bastante variado, incluindo escritores há muito falecidos, como Edith Nesbit, e jovens promessas da literatura fantástica como E. Lily Yu, nascida em 1990.



Os organizadores também contribuem com obras próprias. Gaiman apresenta o inédito “Pássaro do Sol”, escrito como um presente de aniversário para a sua filha Holly. É uma história breve sobre uma sociedade de cavalheiros acostumada a ingerir alimentos... pouco usuais. Já Maria Dahvana Headley participa com “O mal também se levanta”, marcado por sua abordagem surrealista e pelo humor ácido.



No que diz respeito aos colaboradores externos, um dos grandes destaques é “O lobisomem cabal”, de Anthony Boucher – um conto cultuado por leitores de literatura fantástica ao redor do mundo, que está sendo publicado no Brasil pela primeira vez. Considerado um clássico, o texto de Boucher subverte em suas oitenta páginas (é o mais longo do livro) inúmeros clichês do gênero como lobisomens, magos, feitiços e ocultismo em uma trama ao mesmo tempo tensa e divertidíssima, que surpreenderá mesmo aqueles leitores mais familiarizados com livros de fantasia.



Além de uma introduço explicando a ideia por trás de Criaturas estranhas, cada um dos contos da coletânea é precedido por uma pequena biografia do autor e comentários de Gaiman e Headley sobre o que o leitor pode esperar do texto. Devido a esse cuidado editorial, o livro é especialmente interessante também para aqueles interessados em compreender sua influência na obra dos dois autores. Independentemente disso, a relevância e o alto nível das narrativas reunidas no livro so suficientes para garantir que Criaturas estranhas é uma das publicações de literatura fantástica mais importantes já publicadas no Brasil.

 






 
 
 

Perguntas e respostas

Últimas perguntas feitas

Quais são as idades para ler o livro?Denunciar
Bom dia! Costuma ser indicado para leituras a partir de 13 anos.
31/03/2021Denunciar