official-store-logo
Novo | 1 vendido

Theodore Boone - Aprendiz De Advogado

14 reales con 50 centavos

em 3x 5 reales con 35 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroTheodore Boone - Aprendiz de Advogado
AutorJohn Grisham
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 304

  • Gênero do livro: Infantis

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788579800535

Descrição

Theodore Boone tem 13 anos. Filho de pais advogados e conhecedor das leis melhor do que muitos juristas de Strattenburg, Theo prepara-se para acompanhar de perto o maior julgamento dos últimos 50 anos na pequena cidade onde mora. Todos os olhares estão voltados para Pete Duffy, o empresário acusado de estrangular a mulher no condomínio de luxo onde moravam. Tão logo o julgamento tem início, uma revelação transforma o garoto em peça-chave para a elucidação do caso. Theodore Boone é o protagonista do livro de estreia do renomado escritor norte-americano John Grisham na literatura juvenil.

Filho único, Theo segue uma rotina rígida imposta pelos pais. Jantares sempre no mesmo horário, visita ao tio problemático todas as segundas-feiras, trabalho voluntário uma vez por semana. Todos os dias, tão logo sai da escola, ele segue para sua própria sala no escritório dos pais – ambos advogados. No escritório, Theo passa as tardes em meio a livros de direito, acompanhado pelo fiel cachorro Judge. Ali, faz os deveres de casa, recebe a melhor amiga April, e atende a pequenos casos, tendo como clientes especialmente os colegas de colégio.

Advogados, juízes, funcionários do tribunal de Strattenburg e, especialmente, o juiz que está à frente do julgamento, são velhos conhecidos de Theo. Ele está acostumado a identificar problemas e indicar um dos colegas dos pais para melhor atender os clientes. Entre os casos recentes, está um colega que ouviu os pais dizerem que estavam prestes a perder a casa para o banco. Há questões em que Theo assume como se já fosse um advogado, como aquela do cachorro que foi recolhido pela carrocinha. Com pouco esforço, ao resolver o caso, ele consegue liberar o animal, cancelar a fiança e impressionar a dona do cachorro, que não por acaso era a menina mais bonita da escola.

É durante um desses atendimentos, justamente na semana do julgamento mais falado da cidade, que Theo fica sabendo mais do que deveria sobre o caso do assassinato da senhora Duffy. Julio, um colega de escola vindo de El Salvador e a quem dá aulas de reforço todas as semanas, tem uma revelação a fazer, mas faz Theo prometer que não contará nada a ninguém. O primo de Julio trabalha no condomínio onde a senhora Duffy foi assassinada e presenciou uma cena que pode dar um novo rumo ao julgamento. Theo precisa tomar uma decisão rápida, mas desta vez talvez a solução não esteja em um de seus livros de direito.

Em Theodore Boone, John Grisham mantém o estilo que o tornou um dos autores mais populares no mundo. Misturando suspense, personagens interessantes e um número razoável de informações jurídicas, ele prende o leitor por todos os lados. Que informações esconde o empresário acusado de assassinato? Que terá visto o empregado do condomínio? O que Theo vai fazer? As respostas vão sendo apresentadas uma a uma em um texto caprichado e que tem tudo para conquistar um público bem mais amplo do que aquele para o qual foi escrito.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!