official-store-logo
Novo

Não Me Lembro De Nada - E Outros Papos Da Idade Madura

17 reais con 20 centavos

em 3x 6 reais con 19 centavos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 1 dia após sua compra

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

    Devolução grátis

    Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

    Garantia

    Compra Garantida com o Mercado Pago

    Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

    Garantia da loja

    Garantia de fábrica: 3 meses

    Meios de pagamento

    Boleto parcelado em até 12x

    Cartões de crédito

    Pague em até 3x!

    Cartões de débito

    Pix

    Boleto bancário

    Características principais

    Título do livroNão Me Lembro de Nada - E Outros Papos da Idade Madura
    AutorNORA EPHRON
    IdiomaPortuguês
    EditoraEDITORA ROCCO
    FormatoPapel
    MarcaEDITORA ROCCO

    Outras características

    • Cobertura: Mole

    • Subgêneros: Humor

    • Tipo de narração: Manual

    • ISBN: 9788532526977

    • Páginas: 144

    Descrição

    A jornalista, roteirista e escritora norte-americana Norah Ephron sempre procurou o lado mais engraçado da vida para mostrar em seus trabalhos. A sofisticação e o bom humor seguem como suas principais características, mas um leve toque melancólico também atravessa as páginas de Não me lembro de nada – E outros papos da idade madura. Aos setenta anos, a autora, que já revelou as agruras do envelhecimento com ironia e bom humor no bestseller Meu pescoço é um horror, agora usa seu talento, sensibilidade e sinceridade para falar sobre os efeitos da passagem do tempo sobre a memória. E se revela dependente do Google, “o mago da internet”, a quem recorre com frequência quando ela, a memória, falha.

    É nesta fase de esquecimentos – de objetos e da fisionomia de pessoas, inclusive as mais próximas – que voltam, com bastante clareza, as recordações de outras épocas, como a infância em Hollywood, o trabalho no jornalismo e o encontro com figuras célebres, como a escritora Lilian Hellman, com quem manteve amizade durante muitos anos. As referências a artistas, intelectuais e políticos estão por todo o livro. Não só Nora conviveu com a comunidade hollywoodiana, como também foi jornalista em Nova York e Washington.

    Se a especialidade da escritora é a criação de comédias românticas como Harry e Sally – feitos um para o outro, que a tornou famosa, e as situações engraçadas, mesmo com um toque de humor macabro, como no livro O amor é fogo, baseado em sua separação do jornalista Carl Bernstein, a verve irônica agora divide espaço com uma certa nostalgia, e momentos dolorosos se sobrepõem a situações cômicas em algumas crônicas. Mas o tom é sempre o de quem sabe que rir de si mesmo é o melhor remédio, inclusive para o envelhecimento.

    Rompimentos por conflitos familiares aparecem em relatos vívidos, como o alcoolismo da mãe ou a mágoa com a irmã que a exclui de uma partilha de bens. Há também momentos de dor na morte de uma grande amiga, o desinteresse pelas novidades – de seriados de televisão a drinques –, além de um belo relato sobre sua iniciação na carreira jornalística. O amor por Nova York, a cidade onde escolheu viver, também é declarado neste texto – duro, ao descrever as agruras de uma jovem lutando para marcar sua posição em um mundo masculino, porém comovente, ao externar sua paixão pela profissão.

    É refletindo sobre as situações corriqueiras do dia a dia que Nora Ephron transforma suas crônicas numa elegia à vida, superando dores, tristezas e os impedimentos da velhice com elegância e, acima de tudo, bom humor.


    Leia um trecho +

    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!