official-store-logo
Novo

A História De Dani-boy

16 reais

em 3x 5 reais con 75 centavos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 1 dia após sua compra

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

    Devolução grátis

    Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

    Garantia

    Compra Garantida com o Mercado Pago

    Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

    Garantia da loja

    Garantia de fábrica: 3 meses

    Meios de pagamento

    Boleto parcelado em até 12x

    Cartões de crédito

    Pague em até 3x!

    Cartões de débito

    Pix

    Boleto bancário

    Características principais

    Título do livroA História de Dani-Boy
    AutorALBERTO ALECRIM
    IdiomaPortuguês
    EditoraEDITORA ROCCO
    FormatoPapel
    MarcaEditora Rocco

    Outras características

    • Cobertura: Mole

    • Gênero do livro: Infantis

    • Tipo de narração: Manual

    • ISBN: 9788532517661

    • Páginas: 100

    Descrição

    Cumprindo todos os códigos do caótico universo dos adolescentes, Daniel, 14 anos, estudar por obrigação, só quer andar de skate e fazer exercícios na barra de ferro instalada na porta do seu quarto. Em alguns momentos é medroso, displicente, implicante, em outros, torna-se doce, abusado, arrogante e absolutamente convencido de que sabe tudo e é capaz de resolver todos os problemas do mundo. No meio desse redemoinho tem a família, a escola, as relações conflituosas de amor e ódio. Em casa, o relacionamento é até tranqüilo. A irmã, Elisinha, por exemplo, tirando a mania de ficar no banheiro durante horas só para esticar o cabelo, é gente boa. Com o pai e a mãe rola uma energia bacana. Mas em se tratando da tia Celeste, a Celestosaura, e do primo Vítor, o frutinha, aí o bicho pega feio.

    Faz o tipo popular também, o preferido da turma, e, desde pequeno, atende pelo apelido de Dani-boy, por causa de um seriado americano que a família adora. Depois da promessa de ganhar dos pais uma viagem para os Estados Unidos, o jovem consegue ficar ainda mais insuportável. Controla as despesas da família, implica com a irmã, enrola na escola. Mas nada, nada mesmo lhe dá tanto prazer quanto pegar no pé da tia e do primo, sua dupla preferida de vítimas.

    Os dias de Daniel e dos personagens que o rodeiam no universo criado por Alberto Alecrim podem fazer parte da rotina de qualquer família. Humor e ironia são as molas mestras da narrativa. Mas existe também a sutileza de conseguir transmitir duas grandes lições para quem vive o início de um rito de passagem tão importante. E assim, ao lado de Dani-boy, os leitores podem refletir sobre as diferenças e que ninguém tem o direito de determinar o que outra pessoa deve ser, pensar ou sentir.

    Esse é o livro de estréia de Alberto Alecrim e tem, segundo ele, a pretensão de fazer a conexão entre o sonho da infância e a vida real, tudo com uma linguagem ágil e direta.


    Perguntas e respostas

    Qual informação você precisa?

    Não fizeram nenhuma pergunta ainda. Faça a primeira!