official-store-logo
Novo

A História De Dani-boy

16 reais

em 3x 5 reais con 76 centavos

Envio para todo o país

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Disponível 1 dia após sua compra

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Devolução grátis

Você tem 30 dias a partir do recebimento do produto para devolvê-lo, não importa o motivo!

Garantia

Compra Garantida com o Mercado Pago

Receba o produto que está esperando ou devolvemos o seu dinheiro

Garantia da loja

Garantia de fábrica: 3 meses

Meios de pagamento

Boleto parcelado em até 12x

Mercado Crédito

Cartões de crédito

Pague em até 3x!

Mastercard
Hipercard
Elo
Visa

Cartões de débito

Elo Debito
Visa Débito

Pix

Pix

Boleto bancário

Boleto

Características principais

Título do livroA História de Dani-Boy
AutorALBERTO ALECRIM
IdiomaPortuguês
EditoraEDITORA ROCCO
FormatoPapel
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Cobertura: Mole

  • Gênero do livro: Infantis

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532517661

  • Páginas: 100

Descrição

Cumprindo todos os códigos do caótico universo dos adolescentes, Daniel, 14 anos, estudar por obrigação, só quer andar de skate e fazer exercícios na barra de ferro instalada na porta do seu quarto. Em alguns momentos é medroso, displicente, implicante, em outros, torna-se doce, abusado, arrogante e absolutamente convencido de que sabe tudo e é capaz de resolver todos os problemas do mundo. No meio desse redemoinho tem a família, a escola, as relações conflituosas de amor e ódio. Em casa, o relacionamento é até tranqüilo. A irmã, Elisinha, por exemplo, tirando a mania de ficar no banheiro durante horas só para esticar o cabelo, é gente boa. Com o pai e a mãe rola uma energia bacana. Mas em se tratando da tia Celeste, a Celestosaura, e do primo Vítor, o frutinha, aí o bicho pega feio.

Faz o tipo popular também, o preferido da turma, e, desde pequeno, atende pelo apelido de Dani-boy, por causa de um seriado americano que a família adora. Depois da promessa de ganhar dos pais uma viagem para os Estados Unidos, o jovem consegue ficar ainda mais insuportável. Controla as despesas da família, implica com a irmã, enrola na escola. Mas nada, nada mesmo lhe dá tanto prazer quanto pegar no pé da tia e do primo, sua dupla preferida de vítimas.

Os dias de Daniel e dos personagens que o rodeiam no universo criado por Alberto Alecrim podem fazer parte da rotina de qualquer família. Humor e ironia são as molas mestras da narrativa. Mas existe também a sutileza de conseguir transmitir duas grandes lições para quem vive o início de um rito de passagem tão importante. E assim, ao lado de Dani-boy, os leitores podem refletir sobre as diferenças e que ninguém tem o direito de determinar o que outra pessoa deve ser, pensar ou sentir.

Esse é o livro de estréia de Alberto Alecrim e tem, segundo ele, a pretensão de fazer a conexão entre o sonho da infância e a vida real, tudo com uma linguagem ágil e direta.


Perguntas e respostas

Pergunte ao vendedor

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!