official-store-logo
Novo | 1 vendido

As Pessoas Dos Livros

16 reales con 13 centavos

em 3x 5 reales con 95 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroAs Pessoas dos Livros
AutorFERNANDA YOUNG
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 160

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532526403

Descrição

Amanda Ayd é uma escritora famosa e atormentada, cujo sucesso esconde um poço de insegurança. Ainda que o processo criativo seja extremamente doloroso, a personagem depende de seu trabalho para sobreviver – e no se trata de garantir o próprio sustento, mas sim de manter o organismo funcionando conforme passa as palavras para o papel. Em As pessoas dos livros, Fernanda Young mergulha no universo que conhece bem – o mundo literário – para revelar a faceta frágil e apaixonadamente humana de cada um de nós.
Prestes a lançar o terceiro livro e vivendo uma crise no casamento com Edmund, Amanda precisa lidar com a possibilidade de ver o novo trabalho recusado por seu editor. Enquanto sofre com a incerteza nos campos pessoal e profissional, a jovem escritora se lança em mais um projeto literário, que retrata o sentimento por ela mesma, pelo marido e por sua obra. A partir daí, a narrativa de Fernanda Young passeia por três histórias paralelas – a da protagonista e as dos personagens dos dois livros assinados por ela.
Com um temperamento ácido e irônico, a personagem no perde a pose nem a capacidade de se expressar em seu universo de ficço. De uma maneira ou de outra, Amanda está presa – carente de aceitaço, ela deseja ser aprovada e admirada pelo editor, por Edmund e até pelos fs de sua obra. Ao flertar com a loucura, a escritora vislumbra um futuro sombrio, no qual a sensaço de abandono provocada pelo fim de um livro é constante.
Conforme o sofrimento se intensifica, Amanda produz cartas e poemas que rasgam seu interior e deixam a dor exposta para quem quiser ver. Enquanto decide o rumo que sua vida irá tomar, a protagonista faz os preparativos para realizar o desejo de ser livre, imortalizada nas páginas de suas obras.
As pessoas dos livros é um romance sobre escritores, leitores, editores, críticos e até gente que circula em eventos na expectativa de ouvir um comentário brilhante dos autores. Acima de tudo, a obra fala dos personagens que ganham vida ao longo das páginas, mostrando como é frágil o limite entre ficço e realidade. O livro ainda pode ser encarado como um longo poema de amor, uma dolorosa carta de adeus ou uma espécie de manual para compreender quem vive de transformar ideias em frases impressas. A escolha é do leitor.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!