official-store-logo
Novo

O Pecado De Christine

39 reales con 50 centavos

em 9x 5 reales con 05 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroO Pecado de Christine
AutorBenjamin Black
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 368

  • Subgêneros do livro: Ficção científica

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532526168

Descrição

No eram os mortos que pareciam sinistros para o médico patologista Quirke, mas sim os vivos. Quando ele entrou no necrotério muito depois da meia-noite e viu seu irmo adotivo Malachy Griffin ali, sentiu um arrepio na coluna vertebral que se provaria profético, um tremor de problemas futuros. Este é o ponto de partida de O pecado de Christine, primeiro de uma série de romances policiais escrito por Benjamin Black, pseudônimo do premiado escritor irlandês John Banville.

Quirke descobre que Griffin adulterou a causa da morte da jovem desconhecida, Christine Falls, que estava grávida. Intrigado com a atitude de seu cunhado e as circunstâncias do óbito da moça, ele começa uma investigaço por conta própria. Nesta trilha acaba conhecendo Dolores Moran, mulher que realizou o parto de Christine e que também a hospedava em sua casa. Além disso, fica no ar o destino dado ao bebê, filho de Christine. Mas as aparentes coincidências no param por aí. Dolores também conheceu Delia, esposa de Quirke falecida em um parto. A trama fica ainda mais tensa quando Dolores Moran é brutalmente assassinada.

Ambientado no início da década de 50, em Dublin, na Irlanda, mas também se desdobrando em Boston, o texto traz as marcas do suspense, típico das narrativas policiais, e prende o leitor pelo desenho psicológico minucioso das personagens e suas motivações. Através das investigações, o protagonista vai se deparar com tramoias envolvendo as altas – rodas da comunidade católica, na Irlanda e em Boston, preconceitos religiosos e tráfico de crianças.

Benjamin Black reconstitui através do enredo de suspense trajetórias familiares intensas, nas quais o passado tem peso e densidade. O patologista, por exemplo, parece ainda amar Sarah, a mulher de seu irmo Malachy. Viúvo de Delia, irm de Sarah, ele ainda se culpa por estar embriagado na noite de sua morte. A relaço entre o patologista e sua sobrinha Phoebe também é plena de ambiguidades.

O pecado de Christine é um romance policial e como tal no poderia deixar de apresentar a figura do Inspetor Hackett, cujas deduções so fundamentais para a elucidaço dos mistérios. O enredo vai se tornando complexo e instigante à medida que avança a leitura. O tom da narrativa de Banville aparece nitidamente sob o pseudônimo de Black. Banville é muitas vezes intimista, beirando os psicologismos típicos de Dostoievski. E isto fica evidente na proposta deste romance policial. A embriaguez é um estado que leva as personagens a revelarem suas fragilidades. Os conflitos subterrâneos da psique emergem à medida que o leitor se aproxima da verdade. E ela pode ser absolutamente surpreendente.


Leia um trecho +

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!