official-store-logo
Novo

Apontamentos Para O Futuro - Palavras De Sabedoria

26 reales con 50 centavos

em 5x 5 reales con 96 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroApontamentos para o Futuro - Palavras de Sabedoria
AutorNelson Mandela
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Capa do livroMole
MarcaEDITORA ROCCO

Outras características

  • Quantidade de páginas: 192

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Subgêneros do livro: Política

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532528278

Descrição

Desde dezembro de 1952, quando Nelson Mandela foi banido pelo governo do apartheid da África do Sul, até sua libertaço em fevereiro de 1990, o mundo no só ficou privado da presença como da sabedoria de um grande homem: era crime sujeito a priso citar o seu nome, ou seus escritos. No entanto, em 38 anos de priso, Mandela no foi silenciado. Suas palavras eram ditas e ecoadas por meio de sussurros ou contrabandeadas para fora do cárcere e divulgadas por companheiros exilados. Agora, as palavras de Mandela tomam o mundo com suave, mas contundente, força.

Apontamentos para o futuro, um lançamento da Rocco, reúne frases e ditos de um dos maiores líderes dos tempos atuais. A coletânea foi construída a partir de arquivos pessoais, discursos, correspondências e gravações de áudio, e mostra o perfil de um grande homem por meio de suas palavras. Afinal, como Mandela disse em uma de suas cartas: “Um bom texto também pode nos lembrar dos momentos mais felizes de nossas vidas, trazer ideias nobres a nossos refúgios, nosso sangue e nossas almas. Pode transformar a tragédia em esperança e vitória.”

Com texto de apresentaço do arcebispo Desmond Tutu, Apontamentos para o futuro tem em seu conteúdo citações inéditas, retiradas das cartas enviadas por Mandela da priso para a mulher, os filhos e os amigos, além do manuscrito autobiográfico inédito, escrito durante a priso, na Ilha de Robben, e da íntegra de seu discurso de aceitaço do Prêmio Nobel da Paz, em 1993. Através delas é possível conhecer um pouco mais do chefe de Estado que, muito mais do que um racialista, foi um líder humanitário único, capaz de perdoar inimigos, manter a esperança e buscar a reconciliaço pacífica.

O livro é dividido em quatro capítulos. Em Luta, Mandela traduz os esforços para o combate ao apartheid, suas dúvidas pelo sacrifício da família em prol da causa que defendia. Em Vitória, Mandela reflete sobre a queda do apartheid, sua libertaço e posse como primeiro presidente da África do Sul eleito democraticamente. Em Sabedoria, Mandela mostra os preceitos morais que sempre o guiaram. E em Futuro, ele reflete sobre as causas que sero sempre prioridade da humanidade, como a erradicaço da pobreza. “Sou influenciado, mais do que nunca, pela convicço de que a igualdade social é a única base para a felicidade humana”, afirma em trecho de uma carta ao senador Douglas Lukhele, escrita na Ilha de Robben, durante sua priso, em 1970.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!