official-store-logo
Novo

Nos Passos... De Cristóvão Colombo

44 reales

em 10x 5 reales con 08 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroNos Passos... de Cristóvão Colombo
AutorJEAN-PAUL DUVIOLS(RECONTADO)
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Capa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 130

  • Gênero do livro: Infantis

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 8532515312

Descrição

á pensou em dividir, como espectador privilegiado, com Cristóvo Colombo, a excitaço das viagens e a descoberta de terras distantes? Pois é exatamente isso que acontece nas páginas do volume dedicado ao descobridor da América e que dá prosseguimento a coleço Nos passos de....
O leitor descobre, em diversos documentos, a história do reino de Espanha, o dia-a-dia à bordo das caravelas, as riquezas do novo mundo e as explorações de intrépidos marinheiros. O objetivo é mesmo esclarecer como funcionavam os conhecimentos da época, a cartografia, a navegaço, a diviso do mundo entre portugueses e espanhóis, etc.
A narrativa dá importância aos detalhes, e a riqueza das informações apresentadas vai de encontro a um estilo sempre acessível. As diferentes formas de abordagem e a diversidade das imagens contribuem bastante para o sucesso deste volume.
Assim como nos títulos já publicados e em todos que esto programados pela coleço Nos passos, lançada também na França com grande sucesso, a viagem sempre começa pela descoberta de uma nova civilizaço, época ou cultura. O objetivo é de conhecimento em profundidade de determinados períodos da história da humanidade, tendo como guia os passos de um herói, um mito, um grande personagem. Divididos em 10 ou 12 capítulos, com iconografia documental primorosa, os livros trazem ilustrações e fotos de lugares, monumentos, obras de arte e objetos de uso pessoal dos personagens.
Quando a história começa encontramos Colombo e o irmo Bartolomeu, debruçados sobre rolos de pergaminho nos fundos da loja de uma oficina de tecelagem no porto de Gênova. Cristovo acabara de completar 30 anos e passava uns dias na casa do pai, para rever a família e consultar novos documentos.
Animado por um sonho singular, de chegar às Índias pelo Ocidente, admirador das aventuras de Marco Polo e conhecedor de cartografia, Colombo ofereceu o arrojado projeto a diversos reis europeus até que os reis de Espanha, Fernando e Isabel concordaram em financiar a expediço. Assim, em agosto de 1492, por ordem da coroa espanhola, os navios Santa Maria, Pinta e Niña partiram da Espanha para encontrar uma nova rota para a Ásia, que evitasse o longo percurso pela costa africana e principalmente o temível cabo da boa esperança, no extremo sul do Continente. Ao retornar à Europa, Colombo inaugurou um período de explorações, com a do português Pedro Álvares Cabral que levaria à diviso das Américas entre potências européias.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!