official-store-logo
Novo

A Vida Antes Do Homem

27 reais con 60 centavos

em 5x 6 reais con 12 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroA Vida Antes do Homem
AutorMARGARET ATWOOD
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
FormatoPapel
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 352

  • Subgêneros do livro: Ficção científica

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532517869

Descrição

Escrito em 1979, A vida antes do homem, da canadense Margaret Atwood, chega ao mercado brasileiro com nova traduço e cuidadosa reediço da Rocco. No quarto romance da premiada autora, Elizabeth e Nate so o casal de protagonistas que lutam para preservar o decadente casamento e manter a sufocante rotina conjugal. É neste pano de fundo que se forma o triângulo amoroso com Lesje, jovem mulher que trabalha no Museu de História Natural e para quem os dinossauros so mais importantes que qualquer ser humano.
Casados há uma década, Nate e Elizabeth vivem aprisionados ao instante e resumem-se a atender às necessidades do momento e sobreviver às frustrações do que prometia romper o repetitivo: os amores, a carne, a iluso do prazer duradouro, a paixo que dura até o primeiro dilaceramento. A crise no relacionamento é acentuada pelo suicídio de Chris, amante de Elizabeth, e o posterior envolvimento de Nate com Lesje. Pouco a pouco, Margaret Atwood revela ao leitor as peculiaridades do relacionamento, aparentemente liberal mas repleto de conservadorismo, do casal de protagonistas.
As relações entre Nate, Elizabeth e Lesje também so marcadas pelas histórias particulares de suas famílias, por seus traumas e memórias. Sem psicologismo, a autora constrói uma narrativa detalhista, com personagens bem construídos, que se tornam íntimos e cúmplices do leitor.
Cada personagem lida, a todo instante, com a dificuldade para desatar velhos e estáveis laços e se tornar livre para construir novos vínculos, fugidios e imprecisos. Com maestria, Margaret Atwood consegue se distanciar moralmente dos personagens e, ao mesmo tempo, mergulhar em suas particularidades e idiossincrasias.
Amor, família, casamento, solido, sexo, morte e traiço so os fios condutores do romance. A autora trata com profundidade desses temas to complexos e, ao mesmo tempo, to corriqueiros. Mais do que um romance sobre a relaço entre os três personagens, Margaret Atwood consegue traçar com riqueza de nuances três diferentes perfis e os conflitos gerados entre eles.



Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!