official-store-logo
Novo

A Lanterna

39 reales con 50 centavos

em 9x 5 reales con 05 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroA Lanterna
AutorDEBORAH LAWRENSON
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 304

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532527714

Descrição

Alguns aromas desvanecem rapidamente, outros liberam memórias quase esquecidas. Em A lanterna, a romancista Deborah Lawrenson constrói, através de duas narrativas simultâneas, um mosaico de lembranças que transportam o leitor para um cenário sedutor e misterioso: Les Genévriers, uma propriedade rural abandonada, localizada nos perfumados campos de lavanda do sul da França, palco de segredos de família há muito enterrado e de sensações inesperadas para os novos moradores da casa.

Eve é uma tradutora sensível, impressionável e romântica, que se envolve com Dom, um homem mais velho, compositor e pianista. Movidos por uma relaço arrebatadora, eles se afastam de amigos e familiares e se mudam para Les Genévriers, local de grandes descobertas – câmaras e jazigos secretos, uma linda lanterna de ferro. Ao mesmo tempo que investe na reforma da casa, Eve tenta escrever um livro sobre as velhas lendas provençais. A pesquisa sobre a vida na regio e seus personagens se mescla com a necessidade de desvendar o passado de Dom e a relaço dele com Rachel Summers, sua misteriosa ex-mulher.

Com a chegada do outono, o refúgio idílico se transforma em um cenário assustador, tomado por sombras e mistério. O leitor se depara com a trajetória de outras pessoas, que, curiosamente, ocupam o mesmo espaço, mas no o mesmo tempo, e se perdem no labirinto de suas impressões. Nesta narrativa, se desenha também em primeira pessoa os componentes da família comandada por Memé Clementine, me da perfumista Marthe Lincel, a sua filha mais velha, e que fica completamente cega aos treze anos; Pierre, o filho do meio, com um temperamento perverso desde a infância e Benedict, a caçula, a maior vítima da violência e dominaço do irmo. É ela quem narra a segunda história.

O leitor só vai juntar as peças do quebra-cabeça ao final. Em ambas as histórias, a lanterna é um objeto fundamental para que se desvendem os mistérios da existência, do amor e da morte. Deborah Lawrenson acrescenta elementos góticos numa narrativa moderna, num jogo de luz e sombras que dá ritmo ao romance. Em A lanterna, o passado e seus fantasmas se revelam lentamente. E tudo tem possibilidade de se iluminar novamente.

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!