official-store-logo
Novo

O Terapeuta De Bolso - Kit De Sobrevivência Emocional

29 reales

em 6x 5 reales con 46 centavos

Anúncio pausado

Informações da loja

Rocco
Rocco

Loja oficial no Mercado Livre

Características principais

Título do livroO Terapeuta de Bolso - Kit de Sobrevivência Emocional
AutorTHERESE J.BORCHARD
IdiomaPortuguês
Editora do livroEDITORA ROCCO
Tampa do livroMole
MarcaEditora Rocco

Outras características

  • Quantidade de páginas: 224

  • Gênero do livro: Ciências Humanas e Sociais

  • Subgêneros do livro: Psicologia

  • Tipo de narração: Manual

  • ISBN: 9788532526113

Descrição

Quando escreve sobre a busca pelo equilíbrio mental e emocional, Therese J. Borchard fala por experiência própria: sofrendo de depresso há anos, diagnosticada como bipolar tipo II, ela entende a necessidade da harmonia interna para uma vida mais saudável. Apesar de no ser psicóloga ou psiquiatra, Therese acumulou técnicas e artimanhas para aprender a lidar com suas emoções em centenas de horas de terapia, dicas que compartilha diariamente com os leitores de seu blog, o premiado Beyond Blue. Em Terapeuta de bolso – Kit de sobrevivência emocional, a escritora coloca toda sua experiência em 144 pequenos textos, uma coleço de ensinamentos práticos que ajudam a sobreviver emocionalmente aos pequenos e grandes trancos da vida.

Valendo-se de citações de escritores e personalidades do calibre de T.S. Eliot, Oprah Winfrey e Madre Teresa de Calcutá, fábulas e ditados de diversos países e provérbios e histórias das mais variadas crenças religiosas e espirituais, como, por exemplo, trechos do Evangelho de So Joo, Therese procura oferecer soluções para as mais variadas situações. No texto “Faça piada com seus problemas”, ela propõe o riso como uma maneira de aliviar a tenso, reduzir a dor e estimular o sistema imunológico, além de cultivar o otimismo e ser uma forma de diverso. Já em “Aprenda o alfabeto”, a escritora lembra que o “e” de “eu” vem antes do “v” de “você” e que devemos tomar conta de nós mesmos antes de tentar ajudar aos outros. Em “Preserve sua força de vontade”, o conselho é rápido e direto: no tente fazer tarefas que demandem grande comprometimento ao mesmo tempo, como parar de fumar e se tornar vegetariano, porque os seres humanos têm uma quantidade limitada de força de vontade.

É assim, com pequenas pérolas de sabedoria, parábolas com as quais qualquer um pode se identificar, que Therese J. Borchard vai construindo o caminho para o leitor encontrar a chave para uma vida melhor. Sempre com grande senso de humor, muitas vezes autodepreciativo, ela no se furta a contar suas próprias derrapadas na busca pela paz interior, dividindo medos e erros e identificando desculpas e formas de autossabotagem. Apesar de Terapeuta de bolso ter como público-alvo aqueles que, como a autora, sofrem de depresso e ansiedade, o livro é um guia de sobrevivência para todos que vivem no atribulado e estressante mundo moderno. Afinal, quem no pode tirar uma grande liço do provérbio japonês “Caia sete vezes, levante-se oito”?

Perguntas e respostas

Não fizeram nenhuma pergunta ainda.

Faça a primeira!